Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Greg Nicotero revela que a estreia da 7ª temporada foi o episódio mais emotivo que ele já filmou

Publicado há

 

em

O elenco de The Walking Dead enfrentou um momento difícil ao filmar o emocional final da sexta temporada. Andrew Lincoln (Rick) admitiu ao Entertainment Weekly que foi a primeira vez que ele chegou atrasado ao trabalho devido ao impacto emocional imenso que sofrera, enquanto Lauren Cohan (Maggie) nos disse que nem ao menos queria ir trabalhar naquele dia final de filmagem.

Bem, a julgar pelo o que o elenco e a equipe têm nos provocado sobre a forma como as coisas serão retomadas na 7ª temporada, aquele final de temporada pode parecer arco-íris e unicórnios por comparação. Jeffrey Dean Morgan disse que filmar a estreia equivalia a “10 dias de inferno” por conta do assunto intenso abordado, e agora o homem que dirigiu a estreia – Greg Nicotero – está refletindo sobre o mesmo.

Abaixo você confere o que Nicotero disse a respeito do que podemos esperar quando as coisas retomarem, incluindo algumas provocações de que iremos ver ainda mais do que o que acontece nos quadrinhos.

Você e o showrunner Scott M. Gimple foram ambos claros ao dizer que sabem que precisam entregar algo ótimo na 7ª temporada para que valha a pena o cliffhanger que deixaram, então o que vocês estão entregando com o episódio 7×01?

Greg Nicotero: Bem, eu posso dizer da posição da cadeira do diretor que esse foi, de longe, o episódio mais emotivo que eu já filmei. Onde deixamos esses personagens no final da 6ª temporada é… eles foram destruídos. Seu mundo literalmente se tornou cada vez menor e acabou os prendendo, e agora eles estão em uma situação na qual nunca estiveram antes, onde a cavalaria não está surgindo sobre o monte. Carol não vai aparecer e explodir o tanque de propano fora de Terminus. Essas coisas não vão acontecer, e é simplesmente devastador.

Então, sabendo disso e estando nesta situação, esses atores que são esses artistas fantásticos, levaram-se a alguns lugares muito profundos e obscuros, e foi intenso. Era desconfortável, e era cru, e a emoção era real. E ter que fazer duas, três ou quatro tomadas e assistir essas pessoas simplesmente em pura agonia não foi uma experiência agradável. Mas era lá que eles precisavam ir para expor a emoção. Portanto, foi muito intenso…

Isso deve ter causado uma vibração muito diferente em termos de todos se reunirem no início de uma nova temporada.

Greg Nicotero: É engraçado, a cada temporada nós chegamos e todos – Andy, Norman, Steven, e Lauren – todos nós chegamos com o mesmo, tipo: “Ok, cara.” Andy tem uma ótima expressão, é algo como: “Vamos chutar esse porco.”, porque durante uma temporada tivemos porcos que escaparam em volta da prisão, e tivemos toda essa coisa acontecendo que era realmente muito engraçada. Então a expressão favorita de Andy é: “Tudo bem, gente, vamos ficar juntos e chutar este porco”, que é tipo uma maneira de reunir as tropas. E a cada temporada nós aparecemos e todo mundo está animado por voltar ao trabalho.

Foi diferente este ano, porque sabíamos que estávamos saltando para um lugar bastante profundo, obscuro e frio. Por isso, foi uma emoção diferente no set, porque para onde construímos a 6ª temporada, é o lugar onde começamos a 7ª temporada, e foi realmente um desafio, foi difícil. E os primeiros episódios são um pouco implacáveis nesse tipo de lugar obscuro que eles realmente não querem ir, mas vamos leva-los até lá.

Quanto mais dessa cena nós vamos ver, no sentido de, vamos chegar até o ponto e veremos tudo do ponto de vista da vítima? Eu presumo que talvez haja mais para ser visto desse ponto de vista.

Greg Nicotero: Sim, sem dúvida. E há um grande drama que decorre a partir desse exato momento. Sem entregar muita coisa, é ainda mais do que a história em quadrinhos, porque na história em quadrinhos é quase abrupto, e então acaba, e há algo como: “Ok, eu vejo vocês na próxima semana. Nós vamos aparecer pra pegar a nossa parte.” Há mais do que isso.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada no dia 23 de Outubro de 2016 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Publicidade
Comentários

EM ALTA