Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Veja como foi o processo de criação da maquiagem da morte de Abraham em The Walking Dead

Publicado há

em

Além do nosso ex-entregador de pizzas favorito, Glenn Rhee, no domingo passado, o sargento boca suja Abraham Ford também foi pavorosamente assassinado pelas mãos de Negan. Mesmo não tendo o mesmo destino que seu personagem nos quadrinhos de Robert Kirkman, Abraham, com sua dignidade e postura impecáveis de sempre, deixou este mundo da maneira mais Abraham possível. Suas últimas palavras? “Chupa minhas bolas”. Delicado como só ele!

Durante a semana inteira, acompanhamos vídeos e notícias sobre os bastidores do aterrorizante episódios, e pudemos entender um pouco de como foi a preparação do material necessário para que a cena pudesse ser realizada. Sabemos que a maquiagem feita em Steven Yeun, nosso querido Glenn, foi extremamente trabalhosa, mas e o trabalho feito em Michael Cudlitz? Greg Nicotero nos mostrou um pouco em sua conta no Instagram.

Nas fotos, podemos ver que o processo utilizado para criar o teste de maquiagem foi basicamente o mesmo utilizado para Glenn. Foi feita uma escultura em pedra da cabeça de Michael Cudlitz, já desfigurada da maneira prevista pela equipe e por Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos. Depois de várias etapas de produção, a partir da escultura, foi criada uma maquiagem teste, e depois de pronta, aplicada em Cudlitz, juntamente à prótese de cabelo que precisaria ser usada para que a cena acontecesse. Depois de muito sangue aplicado, ocorreu o processo de produção da réplica idêntica da cabeça de Michael Cudlitz, – feita com o mesmo material usado para fazer cabeças de bonecas – para que ela pudesse ser destruída por Jeffrey Dean Morgan, o intérprete de Negan, em cena.

Todo o processo trabalhoso feito pela equipe de maquiagem e efeitos especiais, contou com o auxílio do maquiador Garett Immel, responsável pela escultura em pedra, aplicação do teste de maquiagem e construção e pintura da cabeça destruída de Abraham; da maquiadora Karrin Jackson, encarregada da aplicação do cabelo falso no teste de maquiagem; e de Greg Nicotero, na produção da caracterização dos personagens para a cena, e direção do episódio. E não podemos deixar de ressaltar que a cena só ocorreu da maneira incrível que ocorreu devido também à atuação espetacular de Michael Cudlitz que, pela última vez, encarnou Abraham frente às câmeras da maneira mais incrível possível.

Teste de maquiagem:

the-walking-dead-s07e01-abraham-morte-maquiagem-001

A prótese:

the-walking-dead-s07e01-abraham-morte-maquiagem-002

O resultado final:

the-walking-dead-s07e01-abraham-morte-maquiagem-003

Conte pra gente nos comentários o que você achou do processo de criação da maquiagem de Abraham.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar aos domingos no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA