Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

REVIEW THE WALKING DEAD S06E15 – “East”: Negan está chegando

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo quinto episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E15 – “East” (Leste). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

Amiguinhos e amiguinhas, hoje estou escrevendo pra vocês aqui do hospital. Porque depois do episódio de ontem, não dava pra ser de outro lugar! GENTE, COMO ASSIM?! O penúltimo episódio da sexta temporada veio preparar o terreno para o que será, ou assim esperamos, um season finale épico (já viu o título? ~chora no canto~), mas não só montar o palco para o próximo episódio, “East” deixou todo mundo destruído no chão, principalmente os fãs de um certo personagem favorito da galere. Êta, episódio movimentado!

Aquela cena de abertura foi uma das – senão a – mais rápidas de The Walking Dead, e daí a gente já sabia que não ia ser boa coisa. Iniciamos o episódio vendo os preparativos de Carol para sua partida de Alexandria, que já havia sido explicada na carta que ela deixou no final do episódio anterior. Amanhece o dia e vemos a rotina na Safe Zone, Glenn e Maggie tomando banhos juntos (pausa para os hematomas da Maggie, tadinha), Rick e Michonne acordando juntos, Sasha e Abraham sendo fofos, e Rosita ~diva~ fuzilando os dois. Pausa pro Carl segurando a arma e olhando o bastão de beisebol com arames em volta: Lucille, é você? Foreshadowing ou não? Oremos.

E aí aparece o Daryl. E vou te falar, que raiva dessa pessoa maravilhosa! Gente, pra quê, me diz, pelo amor de deus pai, ele foi sair de Alexandria sabendo que os Salvadores estão lá fora querendo sangue? Sabemos que ele se culpa pela morte da Denise, mas ir atrás dos caras sozinho? E a troco de quê? Vingar a morte da médica? Oh, meu bem, isso não vai trazê-la de volta… E again, SOZINHO?! Os caras já os emboscaram três vezes; jura que ainda não aprendeu a essa altura do campeonato? Daryl, eu te gosto, mas foi um puta bad move seu esse, hein. E pra piorar a situação, Glenn, Michonne e Rosita vão atrás dele, pra tentar impedir ele de fazer uma besteira. Pausa para aquela olhada que o Glenn dá na Maggie pelo retrovisor do carro ~chora no canto~.

Enquanto isso, Tobin conta para Rick sobre a partida de Carol, e lá vai também Rick e Morgan saindo de Alexandria em busca de Carol. Eu gostei muito da curta jornada dos dois, e principalmente de como os dois colocaram na mesa o que eles acreditam. Não gosto do Morgan e isso não é novidade, mas toda a lógica dele sobre o desenvolvimento dos acontecimentos envolvendo o Lobo, Denise e Carl, fez até um sentido – apesar de que, a Denise não precisaria ser salva se não fosse por ele, afinal, ela estava em casa e saiu de lá para ajudá-lo, mas enfim – e gostei como ele seguiu na busca pela Carol e mandou o Rick voltar, afinal, o Rick é mesmo mais importante e possui um papel fundamental na comunidade. Agora, será que Morgan vai achar Carol? Descobriremos o paradeiro dela ainda nessa temporada ou temos uma nova situação de ‘onde está a Beth’? Veremos.

the-walking-dead-s06e15-east-004

Sobre toda a situação que aconteceu com a Carol na estrada, tiro apenas duas coisas que achei relevantes: primeiramente, a ironia. Carol foi embora justamente para não matar, e qual é a primeira coisa que ela faz assim que sai? Mata quatro cabeças. Mais uma vez, entendo a situação, mas fato é, dentro de Alexandria ou fora, uma hora ou outra, ela não vai ter outra escolha senão matar. Sorry, Carol. E em segundo lugar, os Salvadores estavam a caminho de Alexandria! Perceberam quando os caras falaram que o carro dela parecia com um dos carros que ficam nos portões? Ou seja, os caras já estão lá de tocaia! Muito se questionou sobre a decisão do Rick de atacar os Salvadores, mas uma coisa é certa, eles iam acabar batendo lá de um jeito ou de outro. Mesmo com toda a tragédia que vai acontecer eu ainda acho a decisão do Rick a mais acertada: ir atrás deles antes que eles cheguem até nós.

A essa altura, Glenn, Michonne e Rosita conseguem encontrar Daryl, lá perto de onde a Denise morreu tentando rastrear Dwight, mas, o tiro sai pela culatra. E que tiro! Glenn não consegue convencer Daryl a voltar, uma vez que o arqueiro simplesmente se recusa a deixar a morte de Denise pra lá, principalmente por se culpar em não ter matado Dwight quando o encontrou pela primeira vez, e acaba levando Rosita, que também não se conforma com a morte da médica. Voltando para casa, Glenn e Michonne são encurralados pelos Salvadores e, óbvio, pelo babaca do Dwight. Ao encontrar os dois presos e amordaçados, Daryl e Rosita ignoram os sinais de Glenn dizendo para eles voltarem e são também surpreendidos pelos Salvadores, só que as coisas ficam mais dramáticas aqui, quando de repente Dwight atira na direção de Daryl e, BOOM, sangue por todo o lado! A cena foi meio confusa, não dá pra ver onde o tiro pega realmente, mas a princípio, o tiro pega no ombro de Daryl, então ele não morreu. Ou pelo menos ainda não. ~chora mais um pouco~ AH, QUE AGONIA ESPERAR ATÉ SEMANA QUE VEM!

Ah! Não dá pra esquecer da Maggie sentindo dor depois que a Enid corta o cabelo dela. Será que a Maggie tá perdendo o bebê? Ah não, o Hershel Júnior não, Scott M. Gimple! Bom, sabemos que a construção de “East” foi justamente para montar o palco da introdução de Negan no season finale, que está sendo um tanto diferente dos quadrinhos. Na HQ, Maggie e Glenn resolvem se mudar para Hilltop, e no caminho até lá, juntamente com Rick, Michonne, Carl, Heath e Sophia (que ainda tá viva lá), são emboscados na estrada pelos Salvadores e finalmente conhecem o terrível Negan. Mas pelo visto, as coisas não vão acontecer assim. Já temos quatro dos nossos sobreviventes nas mãos dos Salvadores, – ou talvez cinco, já que ainda não sabemos o que aconteceu com a Carol. Talvez Rick e os outros cruzem com o Negan quando estiverem levando a Maggie para Hilltop, já que não têm mais médicos em Alexandria? Só nos resta especular enquanto aguardamos.

the-walking-dead-s06e15-east-019

Enfim, terminamos mais um episódio, não ilesos né, já tô aqui no hospital e vou ficar aqui até domingo que vem, até mesmo porque depois do season finale eu provavelmente vou precisar de terapia pelo resto da vida. Viu o título do próximo episódio né? Last Day on Earth. Ou seja, vai ser o último dia na terra de um dos nossos sobreviventes. ~chora/grita/chora mais~

E vocês? Gostaram, gostaram maisomeno, odiaram, querem incendiar a AMC, quem vocês acham que vai beijar a Lucille domingo que vem? CONTA PRA MIM, POR FAVOR, NUNCA TE PEDI NADA! Tô aqui na UTI esperando os comentários de vocês, okay?

PS¹: Gente, eu sou a única me perguntando o que vão fazer se/quando acharem a Carol? Porque assim, ela foi embora porque quis, por vontade própria, ela não quer mais viver lá. Daí, beleza, encontra ela e faz o que? Arrasta ela de volta pelos cabelos? Prende a mina no pé da cama? Num tô entendo, brasiu.
PS²: Aquele momento que você olha para o rosto angelical de Jeffrey Dean Morgan e pensa: “Como vou odiar esse homem depois que ele esmagar o crânio de algum dos meus personagens favoritos?” Damn you! NEGAN IS COMING! E Lucille também!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA