Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E10: 5 coisas que você pode ter perdido em “The Next World”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo episódio, S06E10 – The Next World, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

E justo quando nós pensamos que nada poderia acompanhar a intensidade, drama e ação do midseason première, junto veio o episódio 10 “The Next World” e explodiu todas as expectativas! Que episódio! Em uma virada que teria deixado o Padre Gabriel orgulhoso, Rick e Daryl encontraram Jesus – que literalmente assumiu a direção, e finalmente shippers por toda parte perderam a cabeça coletivamente quando Richonne se tornou realidade. Isso sem mencionar o surgimento da mãe zumbi, ou o salto temporal!

O tom de “The Next World” foi um belo desvio do que estamos acostumados a esperar de The Walking Dead, mas está longe de parecer deslocado, e eu particularmente achei que o ato duplo de comédia que Rick e Daryl fizeram na estrada foi bem-vindo.

Mas além de parceiros na estrada, há milhares de coisinhas salpicadas pelo episódio, você notou toda sutil dica ou referência? Só tem um jeito de ter certeza! Dê uma olhada nas 5 coisas que você (talvez) tenha perdido no episódio 10 de The Walking Dead – “The Next World”:

1. Pastores nós seremos para ti, “Boondock Saints” (Santos Justiceiros)

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-curiosidades-001

Já houve algumas referências a Boondock Saints antes, envolvendo Rick e Daryl, então que oportunidade melhor para incluir mais uma do que quando os dois estão em uma viagem maluca na estrada. Não há dúvida de que o ângulo baixo dos rapazes apontando suas armas para Jesus foi uma referência direta ao filme de 1999, em que estrelou Norman Reedus.

No ano passado Reedus confirmou que Boondock Saints 3 estava a caminho, será que essa referência em “The Next World” foi sua maneira de confirmar que ele repetirá seu papel no filme? Espero que sim.

2. A introdução de Jesus a The Walking Dead foi (basicamente) igual aos quadrinhos

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-curiosidades-002

Fãs de The Waking Dead regozijem-se pois Jesus ressuscitou! É isso mesmo, no episódio 10 nós conhecemos um novo personagem chamado Paul Rovia, ou Jesus para os íntimos.

Jesus é um personagem que já é bastante familiar para os fãs dos quadrinhos, já tendo sido introduzido na edição 91. Apesar do fato de sua introdução ter sido um pouco diferente dos quadrinhos (onde Abraham e Michonne foram os primeiros personagens a cruzar com ele), o momento em que ele revela sua face e seu rosto – que é bastante icônico nos quadrinhos – foi quase idêntico.

Foi interessante que a série também mudou o sobrenome de Jesus de “Monroe” para “Rovia”, o que pode ser porque Monroe também é o sobrenome da família de Deanna, o que seria compreensivelmente confuso.

A cena final do episódio também tem muita similaridade com a edição 106 dos quadrinhos, quando Jesus invade a casa de Rick para conversar com ele e o encontra na cama com Andrea.

3. Houve um aceno a outra criação de Kirkman

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-curiosidades-003

Nós já sabemos de outras temporadas de The Walking Dead que Carl é um grande fã de quadrinhos, e em “The Next World” nós o vemos ler um quadrinho escrito por um nome familiar – o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman!

Enquanto The Walking Dead é a criação mais famosa de Kirkman, ele também é responsável pelo quadrinho de super-herói “Invincible”, que Carl foi visto lendo com Enid fora de Alexandria. Invincible é sobre um adolescente chamado Mark Grayson, cujo pai é o super-herói Omni-Man. Com 17 anos Mark herda suas próprias habilidades de super-herói e, eventualmente, o título de Invincible (Invencível) – meio que reflete a própria história de Carl, não é?

4. Enid é a Sophia da série

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-curiosidades-004

Já falamos sobre isso antes, mas nesta semana parece que Enid foi finalmente adotada pela família Rhee-Greene, assim como Sophia foi nos quadrinhos.

Nos quadrinhos, Glenn e Maggie se tornam os pais adotivos de Sophia depois da morte de seus pais, Ed e Carol, no começo do apocalipse. Apesar dessa linha narrativa acontecer bem mais cedo nos quadrinhos, é legal que Maggie e Glenn estejam ajudando Enid, especialmente, como Maggie observou, depois que Enid ajudou ambos em momentos de necessidade.

5. Michonne assumiu o papel de Andrea nos quadrinhos

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-curiosidades-005

Apesar do personagem de Andrea ter morrido na série, sua equivalente nos quadrinhos ainda está viva e bem. Nos quadrinhos, Andrea é durona e certamente uma das personagens mais capazes de toda a série, considerando homens e mulheres.

Seguindo a morte de Andrea na série, pareceu que a história e as características de seu personagem nos quadrinhos foram divididos entre vários personagens da série – agora incluindo Michonne! Enquanto Andrea e Rick têm um relacionamento nos quadrinhos, essa história agora parece ter se tornado Michonne e Rick na série. Outra personagem que herdou a história de Andrea é Sasha, que assumiu o papel de Andrea como vigia de Alexandria.

Bônus #1: Silver Wings

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-curiosidades-006

No passado nós vimos personagens fumando Morleys (uma marca de cigarros de mentira, usada em diversos filmes e séries), mas nesta semana uma marca diferente chamou a nossa atenção: Silver Wings (Asas Prateadas).

A que personagem além de Daryl Dixon poderia esta marca ficcional estar fazendo referência? Belo trabalho, designers de acessórios, belo trabalho.

Bônus #2: O automóvel sem placa

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-curiosidades-007

Não que você precise registrar seu veículo no mundo pós-apocalíptico, mas mesmo assim, que razão haveria para o Chrysler de Daryl e Rick estar sem placa?

Você se lembra que na quinta temporada Aaron relevou que ele e Eric estavam tentando colecionar placas de todos os 50 estados? Minha aposta é de que a placa do Chrysler ganhou uma nova casa dentro de Alexandria.

Bônus #3: Hershel e a Sra. Neudermeyer ficariam felizes

the-walking-dead-s06e10-the-next-world-curiosidades-008

Não foi fácil de notar, mas empilhado no caminhão de comida que Daryl e Rick encontraram estava uma caixa contendo uma fazedora de macarrão! A agora falecida Sra. Neudermeyer teria ficado encantada, assim como o entusiasta das “Quartas do Spaguetti” (Em Terças!), Hershel Greene.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Publicidade
Comentários

EM ALTA