Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead 6ª Temporada: 10 Perguntas em aberto após “No Way Out”

Publicado há

em

The Walking Dead voltou e ainda me pergunto porque achei que tudo ia ficar bem para todos. Em apenas 45 minutos o público passou de “Oba, novo episódio” para “uau, esse é bom” e depois para “por que eu ainda ainda tento?!”. Um cérebro quebrou.

Tentar escapar de Alexandria obviamente terminou com um fechamento sangrento, onde Sam e Jessie foram devorados, antes de Ron meter uma bala no olho de Carl para depois ser morto pela katana de Michonne. Foi uma sequência complexa, mas muito bem feita que deixou a emoção dos fãs à flor da pele e o destino incerto para Carl.

Quase que colocou as histórias dos outros personagens de lado, e por um tempo elas ficaram mesmo, mas foi fantástico ver como todos os personagens na série enfrentaram o ataque de sua forma. Gabriel criou coragem e levou Judith em segurança, Carol e Morgan criaram um clima tenso, Denise se mostrou forte com o Lobo por um curto tempo em que ele se redimiu, enquanto Daryl e Cia voltaram para ajudar Glenn e Maggie a se reencontrar.

Foi uma loucura, mas ainda existem algumas perguntas que os fãs têm para a segunda metade da sexta temporada.

10. Os Lobos se foram de vez?

the-walking-dead-s06e09-perguntas-001

Prometo que vou parar de fazer essa pergunta, mas ela precisa ser respondida. Depois da morte do “último” Lobo, eles estão salvos a ponto de afirmar que o grupo acabou? É difícil saber se mais desses selvagens vão atacar Alexandria ou se seu arco chegou ao fim.

Eles tiveram um episódio violento e bagunçaram a comunidade, mas se formos honestos, eles não fizeram muito para terem sido adicionados à série. Por isso estamos meio que esperando que eles retornem. Ou talvez nós tenhamos finalmente visto o fim deles, provavelmente para o bem de Alexandria, para que uma ameaça bem maior apareça.

09. Como Denise vai reagir a Carol?

the-walking-dead-s06e09-perguntas-002

O episódio 09 mostrou o melhor de Denise. A personagem se destacou e mostrou ser mais do que refeição de zumbi. Ela segue o modo de pensar de Morgan, acreditando que ainda há bondade dentro de todos.

Ela provou estar certa quando o Lobo retornou para ajudá-la, apesar de o caminho livre para ele escapar sozinho, mas Carol tinha outros planos. Ela atirou nele, que ainda ajudou Denise a fugir. Vamos ver como isso afetará as duas.

08. Gabriel está redimido?

the-walking-dead-s06e09-perguntas-003

O fato de Gabriel ter oferecido proteção para Judith e Rick ter concordado com a proposta foi um momento sísmico para a dupla. Judith é a prioridade nº 1 de Rick ao lado de Carl. Ela é a razão pela qual ele fez de tudo para conseguir esse mundo novo; prover um mundo sustentável para ela.

Na primeira metade da temporada, Rick mal faria um contato visual com Gabriel. Ele não queria nada em que o padre estivesse no meio. Agora Rick está desesperado o suficiente para confiar a Gabriel a guarda de sua preciosa bebê, e o padre assume a responsabilidade. Gabriel corajosamente navegou pelo mar de zumbis e manteve Judith em segurança antes de voltar para lutar contra os zumbis. Será que Gabriel conseguiu algum respeito de volta, e será que ele pode se tornar uma chave importante no grupo?

07. Os zumbis têm audição seletiva?

the-walking-dead-s06e09-perguntas-004

Ao final do mid-season finale nós fomos deixados com Sam chamando sua mãe em meio aos zumbis. Contudo, quando a série retornou, o trecho foi sequer mostrado e nada se derivou daquilo, mostrando que o tenso momento foi abafado.
Mas como os zumbis NÃO ouviram aquilo? Como isso é possível? Ele quase gritou e Jessie com certeza deve ter feito alguns ruídos para que ele ficasse quieto, o que naturalmente atrairia a atenção dos zumbis. E então quando Sam começou a ser atacado, ele mal falou algumas palavras para que tudo começasse. E tem outra coisa, como os zumbis começam a ver as pessoas logo após elas emitirem fracos ruídos? Existem muitas coisas que não se encaixaram aqui.

6. Por que a Jessie? POR QUE?

the-walking-dead-s06e09-perguntas-005

Jessie era uma ótima personagem, ela parecia perfeita para a série. Enquanto alguns outros moradores de Alexandria saíram só mesmo com um nome, Jessie permaneceu forte. Ela se adaptou ao mundo e trouxe alegria e alívios genuínos para a vida de Rick. Todos os sinais de que ela poderia virar um ótimo personagem estava ali, mas acho que tudo isso só desenhou um alvo nela.

Enquanto a cena se desenrolava eu não pude deixar de pensar no tanto do potencial que estava sendo desperdiçado, e foi tudo rápido demais. Ver Rick arrancando o braço dela foi torturante, mas era o que tinha a ser feito, o roteiro tinha que seguir sem tempo para pensar. Nós veremos seu corpo reanimado? Haverá um tributo a ela? Ou foi só isso?

05. O que virá para Carl?

the-walking-dead-s06e09-perguntas-006

Então, Carl perdeu seu olho pra valer. É um milagre que ele tenha sobrevivido a um tiro de pistola no rosto, então perder metade da visão é um alívio, mas como ele vai reagir a esse ferimento que mudará sua vida? E como isso mudará sua habilidade de funcionar como parte do grupo?

Grimes Jr. se mostrou uma revelação nos últimos tempos. Eu diria que ele se transformou, nessa última temporada, de um “garoto perdido” para um “jovem maduro”. Ele vai se recuperar disso, mas será fascinante ver sua adaptação com essa nova condição.

04. Eles irão fortificar Alexandria?

the-walking-dead-s06e09-perguntas-007

Uma das surpresas mais agradáveis do episódio 09 foi que Alexandria não dizimada. Rick usará os planos e criará uma socidade completamente funcional a partir das atuais ruínas, e isso é uma notícia fenomenal para a série.
Significa que teremos um pouco de estabilidade nesse mundo em vez de um infinito ciclo de busca por abrigo em diferentes lugares. O grupo poderá solidificar suas defesas, reconstruir e crescer como uma comunidade unificada, além de poder explorar as áreas próximas. Será bom ter uma locação constante para poder chamar de casa, mas eles vão conseguir ir tão longe a ponto de construir algo maior?

03. Será que eles não poderiam ter evitado isso?

the-walking-dead-s06e09-perguntas-008

Todos viram o transtorno que isso causou em Alexandria, apesar deles terem acabado com todos os zumbis, mas eles não poderiam ter feito isso ali mesmo na pedreira?

Eles tiveram que mover vários carros por uma rota e reforçaram alguns muros, mas eles não poderia ter ateado fogo nos zumbis ali mesmo? O combustível dali combinado com o máximo de madeira que eles poderiam encontrar. Seria necessário um pouco de esforço, mas com certeza seria uma ideia mais segura fortificar a pedreira e eliminar os zumbis em vez de tirá-los dali. O risco seria menor E a recompensa seria maior.

02. Quando o grupo de Negan retornará?

the-walking-dead-s06e09-perguntas-009

O explosivo início de episódio viu um grupo de motoclistas de Negan ser eliminado por um tiro de RPG dado por Daryl. Eles não causarão mais nenhum problema para o grupo, mas eles pareceram ser um grupo organizado e seu sumiço será notado.

Isso significa que um grupo de busca será enviado por Negan, onde quer que ele esteja, para procurar por esses homens. Uma vez que confirmar suas mortes, a caçada por Daryl e Cia. começará e eles saberão de Alexandria, a pergunta é: quando eles reaparecerão? E quão distante eles estão de Negan?

01. O episódio 10 funcionará?

the-walking-dead-s06e09-perguntas-010

A grande pergunta para The Walking Dead é se ela conseguirá ser uma série constante. Todos adoraram o mid-season premiere. Foi um episódio cheio de adrenalina, mas que foi incrível de ser assistido. Contudo, isso já aconteceu antes.

Quando se trata de episódios de gancho espetaculares, The Walking Ded é tão boa quanto qualquer outra série que se compare. Finais, premieres e episódios de resolução são imensos na série, e com o episódio 09 não foi diferente, mas o problema com a série é passar desses episódios espetaculares para episódios medianos. Se o episódio 10 seguir o ritmo do episódio 09 essa metade de temporada promete. Se não, The Walking Dead pode perder mais alguns fãs…

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: What Culture

Publicidade
Comentários

EM ALTA