REVIEW THE WALKING DEAD S06E09 – “No Way Out”: Alexandria vive

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do nono episódio, S06E09 – No Way Out, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

As outras séries que me desculpem, mas The Walking Dead é outro nível! O que dizer desse episódio que me deixou destruída, mas que considero pacas? De todos os episódios de midseason premiere esse foi, sem dúvida, o mais ambicioso de todos e, ouço dizer, o melhor já feito até hoje. E se tinha gente dizendo que os primeiros oito episódios foram entediantes, bom, esse compensa por todos. É tanta coisa pra comentar que fiquei até tonta! Mas vamos começar pelo começo!

Gente, o que foi o Daryl no início do episódio?! Eu confesso que estava super apreensiva, pois a situação que Abraham, Sasha e Daryl se encontravam não era nada favorável, considerando ainda que quando o Abraham encontra com os Salvadores na HQ as coisas não terminam muito bem. Na sequência dos acontecimentos da cena pós-crédito, temos os três cercados, sendo obrigados a entregar seus pertences e levar os caras a comunidade. Que eles não iriam leva-los de volta a Alexandria eu até imaginava, mas que o Daryl ia matar todos os caras com uma BAZUCA, eu confesso que, por essa, eu não esperava. Mas ele fez! E então seguimos felizes para Alexandria (que não estava tão feliz assim).

Chegando em Alexandria nos deparamos com o caos, e pra quem tinha suas expectativas de mais uma fiel reprodução do que acontece na HQ, não ficou decepcionado. Vemos Sam e Jessie serem devorados e Rick, numa tentativa desesperada de salvar Carl, cortando o braço de Jessie. Eu fiquei triste de vê-la morrer pois realmente gostava da personagem, e ao contrário da Jessie da HQ, ela demonstrava uma força incrível e talvez poderia ter tido uma história mais explorada. Mas não reclamo, achei que tudo foi muito bem trabalhado e repito: para mim, o episódio foi perfeito (com uma única crítica, que veremos mais a frente), e ver a HQ acontecendo na TV, não tem preço!

Muito se especulou se eles tirariam o olho de Carl ou não, mas Gimple foi mais uma vez fiel à HQ e tirou o olho do pobre menino. Mas dessa vez, ao invés de ser atingido pelo líder da comunidade (Douglas Monroe nos quadrinhos), o infeliz foi o Ron, mas isso era meio óbvio; o garoto foi problema desde o momento que apareceu e, finalmente, satisfez seu desejo de vingança.

Advertisement

Uma coisa interessante nessa parte do episódio foi a Michonne matando o Ron; é lindo de se ver a lealdade do grupo que saiu da prisão, e mais especificamente, a lealdade de Rick e Michonne um com o outro. O relacionamento dos dois, junto com a amizade de Michonne e Carl, é uma das minhas coisas preferidas da série. No momento que Ron aponta a arma pro Carl ela nem hesita em mata-lo, e quando o Rick sai pra matar os walkers, ela se desespera pra sair e ajuda-lo. E isso é incrível de testemunhar: essas pessoas que eram completamente estranhas, se unindo de uma forma que não pensam duas vezes em matar para proteger uns aos outros. Ver o desenrolar desses laços que se formaram no meio do apocalipse são uma das coisas que mais gosto no show.

Agora pausa para aplaudirmos o Gabriel. O cara conseguiu se redimir: salvou Judith e ainda colocou a rapeize lá pra ajudar a galera que estava lutando contra os walkers. O discurso dele sobre as orações serem atendidas foi lindo, e entra no histórico daqueles diálogos incríveis que a gente vê e ama em The Walking Dead.

Minha única crítica ao episódio é essa coisa de toda hora quase matar o Glenn. Okay, a gente entende. Todo mundo tá morrendo de medo que ele morra pelas mãos de Negan e é provável que aconteça ainda nessa temporada, mas deixar o cara toda hora naquela situação vida ou morte já tá chato. Parem de tentar matar o Glenn, por favor. Senão quando ele morrer, nem vou acreditar (mentira, vou sim).

Precisa comentar o Daryl com a bazuca AGAIN salvando geral ou, dizer como foi lindo ver todo mundo juntinho lutando os zumbis? Eu fiquei arrepiada.

Todo o desenvolvimento do episódio (da temporada, na verdade) foi caminhando para o ápice de Rick finalmente compreender que, aquelas pessoas, que ele não considerava de seu grupo, podem sim mudar e contribuir para a sobrevivência deles e serem tão vitais e importantes quanto. Que se precisa de gente pra viver sim, e ver o Rick contando pro Carl que ele tem esperança de que tudo pode dar certo foi lindo (chorei horrores), e vimos aí o que a gente mais gosta em The Walking Dead: essa abordagem sobre a natureza humana, sobre encontrar esperança no meio do caos e enxergar a possibilidade de não apenas sobreviver, mas viver num mundo tomado por mortos.

Advertisement

E assim, acabou mais um episódio. E que episódio. Eu amei. E você? Amou, odiou? Conta pra gente e compartilha o que você acha que nos aguarda daqui pra frente!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Ludmilla Peixoto

Carioca, advogada, gosto de Beatles a Mountain, viciada em música, silêncio e risadas, odeio gente que se leva a sério demais, assisto séries além do considerado humanamente possível, e tenho uma leve obsessão com tudo relacionado a TWD, SOA e HTGAWM.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 93: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 93 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe 92: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 92 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

Tênis de Praia no Brasil: Berço de Campeões Globais

Explore o sucesso do tênis de praia no Brasil e suas perspectivas futuras. O país…

29 de abril de 2024

O Que Você Precisa Saber ao Apostar no Oscar

Apostar no Oscar pode ser tão emocionante quanto um thriller de Hollywood, mas requer uma…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024