Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do nono episódio, S06E09 – No Way Out, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
Bom, foi isso, o episódio que estávamos esperando pacientemente desde Novembro não decepcionou nem um pouco. Desde os primeiros cinco minutos explosivos do show era evidente que esse era um episódio que seria impressionante, e foi.
A contagem de corpos foi alta e o nível de entranhas estava fora do sério, mas no meio de tudo isso, o show de alguma forma encontrou tempo para trazer um soco emocional (Glenn dizendo os nomes de todos os personagens que perdemos, oof), e ainda entregando desenvolvimento de vários personagens – tudo no espaço de uma hora!
O episódio foi mais uma vez dirigido por Greg Nicotero, que continua arrasando (fique aguardando o episódio 12 e o finale, que ele também estará dirigindo), e, em minha opinião, teve uma das melhores performances de encenação de todo a série.
Mas e alguns outros detalhes? Dê uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido do episódio 9 – ‘No Way Out’ da sexta temporada de The Walking Dead:
Quem imaginaria que a AMC teria tido a coragem de fazer isso?
É isso mesmo, depois de anos dos fãs dos quadrinhos rezando por esse momento, mas pensando que jamais aconteceria, a AMC veio à festa e nos mostrou exatamente como o interior do olho de Carl parece.
Enquanto as circunstância nas quais a lesão de Carl não aconteceram exatamente como nos quadrinhos (na HQ foi Douglas Monroe – conhecido como Deanna na versão televisiva – quem acidentalmente atira em Carl), o que foi extremamente similar foi o trabalho da câmera, e a única palavra que Carl diz antes de cair: “Pai?”
Pergunta: Quem mais pulou do sofá quando Daryl “Poder de Canhão” Dixon explodiu o grupo todo dos Salvadores? Porque, eu não posso ter sido a única.
As coisas não pareciam muito boas para Daryl, Sasha e Abraham no final da primeira metade da sexta temporada, e estavam parecendo ainda piores apenas segundos antes de Daryl explodir a ameaça; mas depois da explosão e conseguir voltar a Alexandria, parece que os três estão a salvo novamente, ou não?
Enquanto particularmente esta cena não aconteceu nos quadrinhos de The Walking Dead (Daryl e Sasha não são nem personagens na HQ), existe um massacre similar dos homens de Negan (liderado por Rick), que eventualmente leva a uma guerra total entre os dois. Então, apesar de como foi incrível a cena da bazuca – será que Daryl basicamente declarou guerra entre Alexandria e os Salvadores? É definitivamente possível, especialmente dado o fato que Dwight e Honey ainda estão fugindo em algum lugar desconhecido. Quem sabe em quem eles podem esbarrar?
Eu não acho que estaria fora da linha dizendo que, antes desse episódio, todos estavam esperando o episódio que o Padre Gabriel ia se ferrar. No entanto, depois do mid-season finale, Gabriel finalmente se provou, primeiro tomando conta de Judith (fale sobre o passo de fé de Rick!), e então levando as tropas em nome do Senhor para chutar alguns zumbis no traseiro. Ele fez ainda em seus próprios termos – como um servo de Deus, mas pelo menos ele fez.
Mas, Gabriel não foi o único personagem que finalmente cresceu um par, Eugene também mostrou que se tratando de um empurrão, ele vai sair e lutar pela cidade. Não sendo desses de deixar uma boa fala não dita, Eugene aceita seu destino dizendo a Rosita, “Ninguém pode se negar hoje, e infernos, essa é uma história que as pessoas irão contar.” É isso aí mesmo, homem do mulett!
Depois de vários episódios com Morgan e Carol batendo cabeças acerca de suas políticas conflitantes, Morgan (que, vamos ser honestos, estava irritando todo mundo com aquela coisa de “não matar”), foi meio que provado certo. Pelo menos no caso do Lobo.
Eu tenho que dar super crédito ao Redditor RisenLazarus por apontar todas as nuances dessa questão, mas tantos momentos de ontem à noite só foram possíveis porque o Morgan protegeu o Lobo de ser morto: porque o Lobo inicialmente deu sua vida, Dra. Denise foi capaz de voltar à enfermaria viva (e com aquela confiança a mais!). Uma vez que Denise chegou a enfermaria ela foi capaz de cuidar do Carl, e porque foi tirado das mãos do pai, Rick estava livre para sair e começar a matar os walkers. Porque Rick começou a matar os walkers, ele mostrou aos outros alexandrinos que eles tinham o poder de tomar a cidade de volta, liderando aquele incrível momento simbolizando que a cidade finalmente se tornou unificada.
Tem sido uma longa estrada, mas finalmente parece que todos em Alexandria estão na mesma página.
Bem no final de ‘No Way Out’ parece caos na zona segura, com os moradores lutando um fluxo que parecia interminável de zumbis; isso foi até Daryl usar sua inteligência e encher o lago com combustível. Foi um pouco de aposta usar todo o precioso combustível para tentar atrair os walkers, então como Daryl sabia com certeza que funcionaria? Bom, acontece que Dwight o disse explicitamente que funcionaria lá no episódio 6.
Quando Daryl estava com Dwight na floresta queimada em ‘Always Accountable’, Dwight diz a ele a história de como eles usaram o tanque de combustível para fazer uma trilha e depois jogar um fósforo fazendo que uma boa parte da floresta pegasse fogo. Dwight então revela a beleza de seu plano, dizendo, “A floresta estava cheia de [zumbis], e os outros na cidade foram atraídos a ele. Eles apenas entraram nas chamas.”
Você também pode ter lembrado que foi revelado antes na sexta temporada que Morgan usava esse mesmo método para “limpar” a área de zumbis antes de Eastman (RIP Eastman e Tabitha), levando a uma cena muito legal envolvendo um walker em chamas.
Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Movie Pilot
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS