Categorias: 6ª TemporadaSérie

The Walking Dead S06E09: Chandler Riggs fala sobre a chocante cena de Carl

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do nono episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E09 – “No Way Out” (Sem Saída). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

The Walking Dead fez bonito em um dos momentos mais fortes e chocantes e visualmente perturbadores dos quadrinhos no episódio do último domingo.

A série trouxe diversas referências dos quadrinhos de Robert Kirkman que muitos já haviam antecipado e que cujo episódio seria sangrento, visualmente perturbador, letal e extremamente chocante, no qual vimos o Carl de Chandler Riggs perder um olho. Toda a sequência de eventos começa quando o filho mais novo de Jessie, Sam (Major Dodson) – o mesmo que não queria sair do segundo andar da casa por medo – visualiza um garoto da sua idade em meio aos zumbis. Ele entra em pânico ao se lembrar das palavras de Carol e então os zumbis atacam o menino, enquanto Jessie olha – e grita – aterrorizada.

Quando ela é mordida e atacada, não solta da mão de Carl em meio à comoção – enquanto Rick fica sem saber o que fazer – e Carl grita por ajuda. Rick percebe o que está acontecendo e corta a mão de Jessie, libertando Carl. E nesse momento que o filho mais velho de Jessie, Ron (Austin Abrams) pega a arma perdida de Carl e aponta para Rick e Carl. Michonne vê o que está acontecendo e enfia sua katana no peito do garoto. No entanto, a bala perdida de Ron acerta o olho de Carl, trazendo um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos para as telas.

Abaixo, Riggs fala com exclusividade com o The Hollywood Reporter sobre quando ficou sabendo o que acontece com o olho de Carl nos quadrinhos, sua reação ao saber que isso aconteceria na série e o que vem pela frente para o jovem soldado.

Advertisement

Quando você leu pela primeira vez os quadrinhos e descobriu que Carl perde o olho?

Chandler Riggs: Foi lá pela segunda ou pela terceira temporada que essa revista saiu e eu e meu pai ficamos doidos e pensativos se Carl morreria e se eu sairia da série. Ficamos preocupados por um tempo porque nos quadrinhos, essa cena (abaixo) dá a impressão de que ele vai, de fato, morrer por isso. Ficamos enlouquecidos com isso. Estávamos em dia com os quadrinhos há algum tempo e despreocupados até que meu personagem ficou em perigo enorme de ser morto na série (risos). Foi bem assustador.

Você falou com o Robert Kirkman após essa parte?

Chandler Riggs: Não, mas foi bem assustador e eu pensei que perderia meu trabalho. Por sorte, não aconteceu nada sério nos quadrinhos.

Após ter lido isso, você fez alguma pressão para que os produtores levassem isso à série?

Advertisement

Chandler Riggs: Na verdade não. Eu não fiz pressão, mas ainda havia um longo tempo até que isso acontecesse. Parecia que nunca aconteceria e então o Scott Gimple sentou comigo e me passou os eventos da história para a sexta temporada, eu fiquei bem animado em saber que o Carl perderia o olho. Era algo que eu estava aguardando desde que descobri que ele sobreviveu ao tiro.

Como foi a conversa com Gimple quando ele contou o que iria acontecer?

Chandler Riggs: Foi em um restaurante qualquer em L.A. e nos encontramos para o almoço e estávamos tentando marcar uma reunião enquanto filmava o episódio 15 para o Talking Dead [na quinta temporada]. Ele me deu a história para a sexta temporada e foi muito legal.

Como foi a filmagem da cena?

Chandler Riggs: Foi uma filmagem noturna e bem tarde. A sequência toda é bem escura e brutal. A coisa toda com Jessie e Sam foi louca. Com a mão dela sendo cortada, foi tudo louco. A parte divertida foi a coisa toda de virar e revelar meu olho ferido.

Advertisement

Quanto tempo o Carl vai ficar inativo? Nos quadrinhos, ele fica fora um bom tempo, mas na série ele apertou a mão de Rick.

Chandler Riggs: Teremos que ver o quão rápido a história vai caminhar. Com sorte, Carl vai levantar em breve.

O quão diferente o novo Carl vai ser? Nos quadrinhos, ele está muito mais duro, mas isso já aconteceu muitas vezes até agora.

Chandler Riggs: É um grande acontecimento para ele, especialmente já que originalmente no roteiro foi somente uma bala perdida do Ron. Foi bem rápido quando filmamos; Ron apontava a arma para Rick e Carl ficou em pé e levou a bala por Rick e no final salvou a vida dele. Eles editaram de uma forma diferente e mais inocente, o que ficou bem legal. Vai ser legal ver como tudo se desenrola.

Como isso muda sua abordagem com o personagem?

Advertisement

Chandler Riggs: Eu estava falando com o Scott sobre isso porque fisicamente foi mais difícil perder a profundidade da percepção e uns 70 graus da visão. Não se percebe o quanto se conta com os dois olhos até que se passam horas sem poder usar um deles. É mais difícil filmar, o que facilita para mim encenar o Carl, porque é uma diferença drástica de como eu vivo. É mais fácil fazer essa mudança.

Greg Nicotero mencionou que os produtores precisaram fazer você mudar de ideia sobre cortar o cabelo no início da temporada, para que eles pudessem cobrir a ferida de forma mais natural (novamente, como nos quadrinhos).

Chandler Riggs: Meu cabelo está bem comprido no momento. Eles esperam que eu o mantenha longo o suficiente para que eu não precise usar as faixas o tempo todo e colocar o cabelo para trás e ver com meu olho quando não estou filmando. Eles vão precisar do meu cabelo bem comprido para cobrir aquele olho!

Você acha que isso vai levar a um Carl mais duro? Ele já perdeu sua infância oficialmente aqui e virou um Carl durão dos quadrinhos?

Chandler Riggs: Talvez, sim. A transição de um garoto para um homem foi mais na quarta temporada quando Rick mencionou que Carl era um homem a partir daquele momento. Sua infância acabou ali, mas talvez o Carl legal vá emergir da perda do olho e ser muito interessante. Isso o torna mais duro e cruel. Meu personagem é sempre muito mais divertido de fazer quando isso acontece.

Advertisement

Ele tem algum ressentimento com o Rick? Era o plano dele levar todos para fora.

Chandler Riggs: Não acho que Carl vá culpar o Rick. Foi mais a culpa do Ron do que de qualquer outra pessoa e ele está morto. Não há muita vingança que ele tenha contra alguém. Acima de tudo, ele agradece o pai por ter salvo a comunidade e dado a ele a coragem de lugar e matar todos os zumbis. Ele se espelha no pai e tem muito respeito por ele.

Quando o Carl acordar, a comunidade vai estar totalmente diferente. Ele vai se surpreender com o novo Rick?

Chandler Riggs: Ele vai ter orgulho da comunidade – é o que o grupo tem esperado por tanto tempo. Toda a segunda metade da última temporada e a primeira metade da sexta temporada tiveram a tentativa de fazer essas pessoas perceberem como é o mundo lá fora e que eles precisam lutar e aprender como matar zumbis e precisam saber sobreviver. E eles provaram que podem fazer isso nesse episódio.

Como a perda do olho vai impactar seu interesse romântico por Enid (Katelyn Nacon)?

Advertisement

Chandler Riggs: Não sei muito bem. Eles verão as coisas de forma bem diferente agora, física e mentalmente. Mas Enid aprendeu muito em sua aventura com Glenn. Quem sabe o que vai acontecer com esses dois?

Minha teoria é que Enid é uma versão de Sophia dos quadrinhos. O quão similar é o relacionamento deles?

Chandler Riggs: Por muito tempo, eu tenho tentado entender onde Enid se encaixa e é isso que eu tenho pensado há algum tempo – que ela está no lugar de Sophia. Faz todo o sentido, ver o quão apegada ela é ao Glenn. Se Negan surgir e matar o Glenn como nos quadrinhos, acho que ela vai cuidar de Maggie. Mas não sei. Seria interessante.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter

Advertisement
Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 93: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 93 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe 92: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 92 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

Tênis de Praia no Brasil: Berço de Campeões Globais

Explore o sucesso do tênis de praia no Brasil e suas perspectivas futuras. O país…

29 de abril de 2024

O Que Você Precisa Saber ao Apostar no Oscar

Apostar no Oscar pode ser tão emocionante quanto um thriller de Hollywood, mas requer uma…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024