Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E09: Chandler Riggs fala sobre a chocante cena de Carl

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do nono episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E09 – “No Way Out” (Sem Saída). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

The Walking Dead fez bonito em um dos momentos mais fortes e chocantes e visualmente perturbadores dos quadrinhos no episódio do último domingo.

A série trouxe diversas referências dos quadrinhos de Robert Kirkman que muitos já haviam antecipado e que cujo episódio seria sangrento, visualmente perturbador, letal e extremamente chocante, no qual vimos o Carl de Chandler Riggs perder um olho. Toda a sequência de eventos começa quando o filho mais novo de Jessie, Sam (Major Dodson) – o mesmo que não queria sair do segundo andar da casa por medo – visualiza um garoto da sua idade em meio aos zumbis. Ele entra em pânico ao se lembrar das palavras de Carol e então os zumbis atacam o menino, enquanto Jessie olha – e grita – aterrorizada.

Quando ela é mordida e atacada, não solta da mão de Carl em meio à comoção – enquanto Rick fica sem saber o que fazer – e Carl grita por ajuda. Rick percebe o que está acontecendo e corta a mão de Jessie, libertando Carl. E nesse momento que o filho mais velho de Jessie, Ron (Austin Abrams) pega a arma perdida de Carl e aponta para Rick e Carl. Michonne vê o que está acontecendo e enfia sua katana no peito do garoto. No entanto, a bala perdida de Ron acerta o olho de Carl, trazendo um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos para as telas.

Abaixo, Riggs fala com exclusividade com o The Hollywood Reporter sobre quando ficou sabendo o que acontece com o olho de Carl nos quadrinhos, sua reação ao saber que isso aconteceria na série e o que vem pela frente para o jovem soldado.

Quando você leu pela primeira vez os quadrinhos e descobriu que Carl perde o olho?

Chandler Riggs: Foi lá pela segunda ou pela terceira temporada que essa revista saiu e eu e meu pai ficamos doidos e pensativos se Carl morreria e se eu sairia da série. Ficamos preocupados por um tempo porque nos quadrinhos, essa cena (abaixo) dá a impressão de que ele vai, de fato, morrer por isso. Ficamos enlouquecidos com isso. Estávamos em dia com os quadrinhos há algum tempo e despreocupados até que meu personagem ficou em perigo enorme de ser morto na série (risos). Foi bem assustador.

Você falou com o Robert Kirkman após essa parte?

Chandler Riggs: Não, mas foi bem assustador e eu pensei que perderia meu trabalho. Por sorte, não aconteceu nada sério nos quadrinhos.

Andrew Lincoln as Rick Grimes and Chandler Riggs as Carl Grimes - The Walking Dead _ Season 6, Episode 9 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Após ter lido isso, você fez alguma pressão para que os produtores levassem isso à série?

Chandler Riggs: Na verdade não. Eu não fiz pressão, mas ainda havia um longo tempo até que isso acontecesse. Parecia que nunca aconteceria e então o Scott Gimple sentou comigo e me passou os eventos da história para a sexta temporada, eu fiquei bem animado em saber que o Carl perderia o olho. Era algo que eu estava aguardando desde que descobri que ele sobreviveu ao tiro.

Como foi a conversa com Gimple quando ele contou o que iria acontecer?

Chandler Riggs: Foi em um restaurante qualquer em L.A. e nos encontramos para o almoço e estávamos tentando marcar uma reunião enquanto filmava o episódio 15 para o Talking Dead [na quinta temporada]. Ele me deu a história para a sexta temporada e foi muito legal.

Como foi a filmagem da cena?

Chandler Riggs: Foi uma filmagem noturna e bem tarde. A sequência toda é bem escura e brutal. A coisa toda com Jessie e Sam foi louca. Com a mão dela sendo cortada, foi tudo louco. A parte divertida foi a coisa toda de virar e revelar meu olho ferido.

Quanto tempo o Carl vai ficar inativo? Nos quadrinhos, ele fica fora um bom tempo, mas na série ele apertou a mão de Rick.

Chandler Riggs: Teremos que ver o quão rápido a história vai caminhar. Com sorte, Carl vai levantar em breve.

O quão diferente o novo Carl vai ser? Nos quadrinhos, ele está muito mais duro, mas isso já aconteceu muitas vezes até agora.

Chandler Riggs: É um grande acontecimento para ele, especialmente já que originalmente no roteiro foi somente uma bala perdida do Ron. Foi bem rápido quando filmamos; Ron apontava a arma para Rick e Carl ficou em pé e levou a bala por Rick e no final salvou a vida dele. Eles editaram de uma forma diferente e mais inocente, o que ficou bem legal. Vai ser legal ver como tudo se desenrola.

Como isso muda sua abordagem com o personagem?

Chandler Riggs: Eu estava falando com o Scott sobre isso porque fisicamente foi mais difícil perder a profundidade da percepção e uns 70 graus da visão. Não se percebe o quanto se conta com os dois olhos até que se passam horas sem poder usar um deles. É mais difícil filmar, o que facilita para mim encenar o Carl, porque é uma diferença drástica de como eu vivo. É mais fácil fazer essa mudança.

Greg Nicotero mencionou que os produtores precisaram fazer você mudar de ideia sobre cortar o cabelo no início da temporada, para que eles pudessem cobrir a ferida de forma mais natural (novamente, como nos quadrinhos).

Chandler Riggs: Meu cabelo está bem comprido no momento. Eles esperam que eu o mantenha longo o suficiente para que eu não precise usar as faixas o tempo todo e colocar o cabelo para trás e ver com meu olho quando não estou filmando. Eles vão precisar do meu cabelo bem comprido para cobrir aquele olho!

the-walking-dead-s06e09-chandler-riggs-carl-002

Você acha que isso vai levar a um Carl mais duro? Ele já perdeu sua infância oficialmente aqui e virou um Carl durão dos quadrinhos?

Chandler Riggs: Talvez, sim. A transição de um garoto para um homem foi mais na quarta temporada quando Rick mencionou que Carl era um homem a partir daquele momento. Sua infância acabou ali, mas talvez o Carl legal vá emergir da perda do olho e ser muito interessante. Isso o torna mais duro e cruel. Meu personagem é sempre muito mais divertido de fazer quando isso acontece.

Ele tem algum ressentimento com o Rick? Era o plano dele levar todos para fora.

Chandler Riggs: Não acho que Carl vá culpar o Rick. Foi mais a culpa do Ron do que de qualquer outra pessoa e ele está morto. Não há muita vingança que ele tenha contra alguém. Acima de tudo, ele agradece o pai por ter salvo a comunidade e dado a ele a coragem de lugar e matar todos os zumbis. Ele se espelha no pai e tem muito respeito por ele.

Quando o Carl acordar, a comunidade vai estar totalmente diferente. Ele vai se surpreender com o novo Rick?

Chandler Riggs: Ele vai ter orgulho da comunidade – é o que o grupo tem esperado por tanto tempo. Toda a segunda metade da última temporada e a primeira metade da sexta temporada tiveram a tentativa de fazer essas pessoas perceberem como é o mundo lá fora e que eles precisam lutar e aprender como matar zumbis e precisam saber sobreviver. E eles provaram que podem fazer isso nesse episódio.

Como a perda do olho vai impactar seu interesse romântico por Enid (Katelyn Nacon)?

Chandler Riggs: Não sei muito bem. Eles verão as coisas de forma bem diferente agora, física e mentalmente. Mas Enid aprendeu muito em sua aventura com Glenn. Quem sabe o que vai acontecer com esses dois?

Minha teoria é que Enid é uma versão de Sophia dos quadrinhos. O quão similar é o relacionamento deles?

Chandler Riggs: Por muito tempo, eu tenho tentado entender onde Enid se encaixa e é isso que eu tenho pensado há algum tempo – que ela está no lugar de Sophia. Faz todo o sentido, ver o quão apegada ela é ao Glenn. Se Negan surgir e matar o Glenn como nos quadrinhos, acho que ela vai cuidar de Maggie. Mas não sei. Seria interessante.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA