Siga-nos nas redes sociais

Série

The Walking Dead S06E09 – Negan apareceu no início do episódio?

Publicado há

 

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém informações detalhadas sobre o episódio “No Way Out” da sexta temporada de The Walking Dead, e grandes spoilers dos quadrinhos originais. Você foi avisado.

Não é imoral dizer que The Walking Dead encontra-se entre as melhores séries de TV da atualidade! Seja por conta de sua fascinante narrativa, atuações de peso, ou riqueza de produção, o drama mais assistido da TV a cabo também possui uma legião fiel de fãs apaixonados que retornam semana após semana para ver qual será o destino dos seus sobreviventes favoritos.

A paixão incondicional, por sua vez, leva ao vício insaciável e, consequentemente, a uma procura por pequenos detalhes escondidos naquilo que se vê durante os 45 minuto de exibição. Um dia após “No Way Out” – midseason premiere que marcou o retorno da sexta temporada – ir ao ar, alguns telespectadores já conseguiram encontrar um ponto despercebido em meio ao caos espalhado no banho de sangue que foi o nono episódio. E é claro, várias teorias já circulam pela internet!

A grande questão não está escondida em Alexandria, mas sim na sequência inicial, durante o confronto entre Daryl (Norman Reedus), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Abraham (Michael Cudlitz) contra Os Salvadores. Assista novamente à cena, e veja se consegue notar algo diferente:

Caso você esteja se perguntando o que é, fique ciente desde agora que é muito improvável perceber tal detalhe, já que tudo ocorre milésimos antes da catastrófica explosão causada pelo senhor Dixon (ou pelo RPG?)! Se você prestar atenção no fim da rodovia, conseguirá notar a curiosa aparição de um veículo de cor branca se aproximando lentamente do local. Como era de se esperar, não existe nenhuma menção ao ocorrido.

Screencap do exato momento da aparição do misterioso veículo em "No Way Out".

Screencap do exato momento da aparição do misterioso veículo em “No Way Out”.

A partir daí, fica a questão: quem estava naquele carro? Seria algum outro membro d’Os Salvadores? Seria o próprio Negan (Jeffrey Dean Morgan)? Talvez outro sobrevivente? Ou a pior das hipóteses: seria um brutal erro de direção em The Walking Dead?

Se vale a tentativa, há uma pequena possibilidade de descarte da última alternativa, principalmente se levado em consideração a preocupação enorme que Greg Nicotero (diretor de “No Way Out”) procura passar em suas produções. Inclusive, as rodovias sempre são inteiramente fechadas para as gravações, nem que seja para um mísero take envolvendo um errante caminhando sozinho. E é claro, nada que ocorre em The Walking Dead é por acaso.

Para quem não está familiarizado com os quadrinhos, esta grande e explosiva cena pode ter sido uma (das várias) adaptações-em-outro-contexto do material original – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE OS SALVADORES.

Na edição 97, logo após a volta da Comunidade do Alto do Morro (que fará sua estreia ainda este ano na série de TV), o grupo principal fica cara a cara com os psicopatas membros dos Salvadores. Como resultado de uma promessa feita ao líder da comunidade vizinha, Rick – ao lado de sua família – extermina com todos os inimigos, exceto um, que recebe o trabalho de levar um “recado” para Negan. E é a partir daí que as coisas complicam e atingem um nível inimaginável.

Contextualizando ao que está acontecendo na série de TV, não seria surpresa nenhuma se, daqui a alguns episódios, um flashback deste grande momento viesse à tona, focando na perspectiva de quem estava dentro daquele carro. Mais uma vez, vale lembrar: nada que acontece em The Walking Dead é por acaso.

E então, quais são as suas teorias? Quem estava dentro daquele carro? Será que este foi o primeiro presságio para a grande morte que deverá ocorrer na “sombria” season finale? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA