Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

Greg Nicotero e Chandler Riggs falam sobre a adaptação da icônica cena de Carl em “No Way Out”

Publicado há

 

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do nono episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E09 – “No Way Out” (Sem Saída). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

Depois de seis temporadas especulando se a série The Walking Dead veria Carl (Chandler Riggs) levar um tiro no olho, o drama zumbi recriou durante o episódio de domingo um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos do criador Robert Kirkman.

Embora Scott M. Gimple tenha recriado a cena em que Carl perde seu olho – como a série já estava propensa a fazer – o momento foi capturado com o mesmo choque e impacto emocional dos quadrinhos. (Nos quadrinhos, o olho de Carl é atingido por uma bala perdida de Douglas, o líder de Alexandria que, na versão para a televisão é Deanna, interpretada por Tovah Feldshuh.)

carl-the-walking-dead-s06e09-002

Aqui, Riggs e o mago dos efeitos especiais e produtor executivo Greg Nicotero – que dirigiu o episódio – explicam como eles trouxeram este momento chocante a vida.

“Esse foi um dos aspectos mais complicados do episódio”, admite Nicotero. “Queríamos seguir os quadrinhos em termos da extensão da lesão, porque nos quadrinhos o ferimento de Carl é muito importante em termos de como o personagem se desenvolve na história.”

Nos quadrinhos, a experiência (como seria de esperar) muda drasticamente Carl e evolui o personagem para um adolescente mais duro e introvertido que é agressivo e dedicado em proteger Rick e sua comunidade. Ele eventualmente tenta até acabar com o terror de Negan (que não iremos soltar um spoiler aqui).

carl-the-walking-dead-s06e09-003

“Nós fizemos um molde do Chandler e esculpimos uma cabeça de manequim dele com a ferida incorporada a ela”, diz Nicotero.

“Usamos os quadrinhos como referência, mas se você reparar, com essa ferida dos quadrinhos ele nunca sobreviveria”, Nicotero acrescenta. “Então tivemos que ter certeza que fosse algo que convencesse que Carl seria capaz de sobreviver. Foi como se a bala atingisse a parte do crânio logo acima da maçã do rosto, ricocheteasse para longe e deixasse fragmentos de ossos em seu olho. Quando Rick carrega Carl no meio dos zumbis para a enfermaria, era um manequim em seu colo. Não era Chandler.”

carl-the-walking-dead-s06e09-004

“O manequim em si é incrivelmente realista”, ele continua. “Nós colocamos uma prótese em Chandler. Para a cena, nós fizemos o mesmo que fizemos em Breaking Bad: colocamos uma prótese no rosto de Chandler, filmamos a cabeça de manequim de Chandler com a ferida e acrescentamos o furo e profundidade da ferida da cabeça falsa em Chandler digitalmente. O que fizemos com Gus Fring em Breaking Bad, quando ele foi explodido, foi uma prótese em sua cabeça e acrescentamos a profundidade que você não consegue enxergar na cabeça de um ser humano real.”

Para Riggs, o processo foi ótimo, e assim como ele, Alexandra Breckenridge (Jessie, que morreu durante esta sequência) também teve que fazer moldes de seus braços para que Rick – como nos quadrinhos – cortasse um braço de Jessie enquanto ela morre para salvar Carl.

- The Walking Dead _ Season 6, Episode 9 - Photo Credit: Gene Page/AMC

“Eles moldaram nossos braços para que eles pudessem cortar a mão na cena. Então eles moldaram meu rosto para que pudessem fazer um manequim”, diz Riggs. “Foi um processo muito estranho, porque seu rosto é envolto nessas coisas e você não pode se mover, mas você consegue respirar, mas você também não consegue enxergar. Quando eles filmaram, eu não tinha nada no meu olho. Eu tinha um pouco de sangue ao redor dele e eles realmente não tiveram que me maquiar até a cena que Rick carrega Carl para dentro da enfermaria.”

“Quando ele estava correndo comigo pelo campo era o manequim,” Riggs diz com uma risada. “Tinha apenas uma prótese no meu olho quando Rick levou Carl à enfermaria. Foi uma prótese que levou 30 minutos para aplicar. Foi muito divertido para mim, mas não acho que tenha sido divertido para ninguém mais!”

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter

Publicidade
Comentários

EM ALTA