Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E07: 5 coisas que você pode ter perdido em “Heads Up”

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do sétimo episódio, S06E07 – Heads Up, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Bem, depois de uma longa e árdua espera, nós fomos finalmente recompensados no último episódio de The Walking Dead, “Heads Up” (Atenção), quando Glenn Rhee foi confirmado como vivo! Viva! E por mais que eu saiba que muitos fãs estavam preparados para encerrar seu caso de amor com a série se Glenn sobrevivesse de alguma forma, pois sentiam que isso provaria que a série perdeu o bom senso, eu pessoalmente acho que os roteiristas criaram um cenário bem realista para a sobrevivência de Glenn.

Deixando a cena da lixeira de Glenn de lado, e o momento em que Spencer desafiou a morte do alto do arame, o episódio 7 não teve muita ação, e sim muita base sendo criada para o mid-season finale que vai ao ar no próximo domingo. Então, sem mais delongas, confira as cinco coisas que você (talvez) tenha perdido no episódio desta semana, “Heads Up”:

1. Glenn está vivo!

the-walking-dead-s06e07-heads-up-curiosidades-001

Ok, ok, você definitivamente não perdeu essa, mas seria um grande desleixo da minha parte deixar de incluir este momento.

Então, depois de quase um mês de especulação, a história finalmente voltou para Glenn, e nós pudemos testemunhar como nosso garoto sobreviveu àquele beco cheio de zumbis famintos. Então, como ele conseguiu? Bem, não quero me gabar, mas eu já havia teorizado isso aqui em outubro – ele simplesmente esperou que os zumbis se dissipassem. Depois de se esgueirar para baixo da lixeira e formar uma barreira ao matar os zumbis que tentaram agarra-lo, Glenn conseguiu passar a noite esperando que zumbis se fossem, antes de sair com segurança na manhã seguinte.

Advertisement

A escapada de Glenn da morte também serviu para nos mostrar onde tudo isso se passava na linha do tempo da temporada. Enquanto Glenn está passando a noite embaixo da lixeira, Sasha e Abraham estão no prédio esperando que Daryl venha encontra-los. Enquanto isso, Daryl está sendo mantido refém no acampamento de Dwight, e ao mesmo tempo em Alexandria Maggie e Aaron estão lavando os nomes de Glenn e Nicholas do memorial feito no muro, e sangue começa a escorrer pelas rachaduras nos muros em torno da cidade. Basicamente o que isso significa é que no momento em que Glenn e Enid chegam aos arredores de Alexandria e soltam os balões, menos de 24 horas se passaram desde o primeiro episódio da temporada quando Rick e parte de seu grupo se reuniram na pedreira, pretendendo fazer um treinamento da missão de escoltar os zumbis para longe. Impressionante, hein?

2. Um evento do mid-season finale foi basicamente confirmado

the-walking-dead-s06e07-heads-up-curiosidades-002

A continuação do enredo Ron-aprendendo-a-atirar em “Heads-Up” essencialmente confirma um grande evento para o mid-season finale da sexta temporada. Nos quadrinhos existe um horrível acidente envolvendo o líder de Alexandria, Douglas (o equivalente a Deanna na série), e Carl Grimes. Basicamente, no meio de uma enorme batalha contra uma horda de zumbis que invade Alexandria, um Douglas suicida começa a atirar aleatoriamente contra os zumbis e acidentalmente arranca o olho de Carl com um tiro.

Enquanto essa trama parece improvável de acontecer entre Deanna e Carl na série, todas as evidências agora apontam para o personagem de Ron assumir o papel de Deanna. Além do fato de que toda vez que Ron aponta a arma ele faz questão de fechar um olho, ele também recebeu uma arma no episódio, e também deu um jeito de roubar algumas balas depois de distrair Olivia (que é possivelmente a pior guarda de suprimentos que eu já vi). Ron também ganhou um motivo para desprezar Carl no episódio 7, depois que Carl ficou fazendo comentários mordazes enquanto Rick ensinava Ron a atirar. Enquanto Douglas atira no olho de Carl por acidente nos quadrinhos, eu tenho a sensação de que Ron talvez faça isso um pouco mais deliberadamente na série, mas independente de como aconteça será um momento e tanto para o show.

3. Uma nova personagem está assumindo o lugar de uma personagem dos quadrinhos

the-walking-dead-s06e07-heads-up-curiosidades-003

Este é mais um momento da série que, de certa forma, tem um equivalente nos quadrinhos. Em “Heads Up”, Glenn encontra Enid depois de escapar dos zumbis, e eventualmente a força a voltar para Alexandria com ele, primeiro dizendo que era por causa de Maggie, e depois admitindo que também era por causa dele mesmo. A dupla que, a menos que eu esteja enganado, até então nunca havia conversado, pareceu construir um vínculo ao longo do curso da jornada de volta para Alexandria, com Glenn dando a Enid algumas lições de vida e a colocando no caminho para se curar da perda de seus pais.

Depois de fazer perguntas sobre quem cuidava de Enid em Alexandria, quando a dupla alcançou os arredores de Alexandria parecia que Glenn já estava assumindo o cargo de cuidador da adolescente. Isso se encaixaria muito bem na série, uma vez que nos quadrinhos Glenn e Maggie também recolhem uma órfã para criar como filha, no entanto nos quadrinhos essa órfã é Sophia Peletier, a filha de Ed e Carol, que ao contrário da série, continua viva nos quadrinhos. Ainda podem demorar mais alguns episódios até que vejamos se Maggie e Glenn vão realmente recolher Enid, mas se “Heads Up” foi uma indicação, então eles provavelmente o farão.

Advertisement

4. Tara concluiu um ciclo

the-walking-dead-s06e07-heads-up-curiosidades-004

Por mais que “Heads Up” não tenha tido muita ação, aconteceu uma cena bem tensa quando Spencer tentou abrir caminho para fora dos muros usando um arpéu. Quando sua técnica falhou e Spencer caiu, Tara deslizou para fora do muro e cobriu Spencer enquanto Rick o puxava de volta para dentro. Depois que Spencer estava em segurança, Rick imediatamente a repreendeu por colocar sua própria vida em perigo para salvar um alexandrino, e em troca Tara prontamente lhe mostrou o dedo do meio.

Mais tarde no episódio, quando os dois conversaram, Rick claramente teve dificuldade para entender por que Tara se arriscaria por Spencer, até que ela explicou que “é assim que as coisas funcionam com a gente, estamos presos uns com os outros, certo?”

Eu achei especialmente poético que o episódio tenha mostrado esse momento com Tara, considerando que a maior parte do episódio foi sobre seu salvador inicial, Glenn. Na quarta temporada Glenn arriscou sua própria vida para salvar a de Tara, ainda que Tara tivesse inicialmente lutado contra ele no lado do Governador. Isso realmente fez com que esse momento com Spencer parecesse um momento de ciclo completo para Tara, e depois de um bocado de desenvolvimento do personagem dela na sexta temporada, eu espero vê-la aparecer em muitos outros episódios no futuro.

5. Não existe saída para Alexandria

the-walking-dead-s06e07-heads-up-curiosidades-005

Depois de dar indícios durante toda a temporada, o final do episódio 7 finalmente mostrou os muros de Alexandria caindo e criando uma abertura para a horda entrar. Este é um grande enredo no 14º volume dos quadrinhos, intitulado “No Way Out” (Sem Saída). Apesar de ter sido um desastre devastador, de certa forma os eventos de “No Way Out” realmente moldaram a cidade e os moradores de Alexandria para melhor.

O mid-season finale da próxima semana será um grande teste para os moradores protegidos, que estão apenas começando a aprender como sobreviver (com muitos deles sendo mostrados essa semana participando da aula de facão de Rosita). Será que eles terão a coragem necessária para ficar e lutar para sobreviver, ou vão se acovardar e deixar sua zona segura ser tomada?

Advertisement

Uma coisa é certa, muito em breve veremos uma população muito menor em Alexandria, e uma personagem que eu acho que certamente morrerá é Deanna. Sim, odeio dizer isso, mas nós vimos muito desenvolvimento em muito pouco tempo, e como costuma ser o caso com personagens menores em The Walking Dead, uma vez que eles mostram algum desenvolvimento, eles logo são mortos. Para mim, o último prego no caixão de Deanna veio quando ela entregou os planos que desenhou para o futuro de Alexandria. Até mesmo Rick observou que existem coisas mais importantes a se fazer do que se preocupar com planos para o futuro de uma cidade cujo futuro parece incerto. No entanto, era quase como se Deanna estivesse fazendo questão de deixar um legado para a cidade, e também um pouco como se ela estivesse entregando seu reinado para Rick e Michonne, concordam?

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon