Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

REVIEW THE WALKING DEAD S06E04 – “Here’s Not Here”: Outro Caminho

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S06E04 – Here’s Not Here, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Em meio ao caos causado pelos Lobos e walkers, The Walking Dead deixou o drama Glenn em suspensão para tratar do passado de Morgan. Embora muitos possam não ter gostado desta jogada, trata-se de um desvio necessário, pois até agora o velho conhecido de Rick tem estado presente nos principais acontecimentos do arco atual.

Sim. Morgan traz um certo desconforto ao telespectador. Seja gritando desesperadamente para ser morto, seja devaneando sozinho, seja pregando o amor entre as pessoas, até agora ele não demonstrou características que o tornem candidato ao panteão dos queridinhos dos fãs da série. O que é uma pena, por que o último episódio deu a entender que suas ações irão desencadear acontecimentos importantes daqui pra frente.

De certa forma, já desencadearam. Vale lembrar que ele foi o responsável por salvar Daryl e Aaron e também por poupar os lobos em duas ocasiões diferentes. E o fato dele manter o “líder” do grupo vivo, apesar dele ser uma ameaça direta aos demais habitantes de Alexandria, mostra que Morgan ainda será crucial no desenvolvimento da história.

É bom ressaltar que mesmo uma série como The Walking Dead não se sustenta apenas com sangue e horror e embora os três primeiros episódios possam estar entre os melhores produzidos até agora, vale a pena olhar com calma para o passado de Morgan. Só o fato deles darem uma explicação adequada a como ele adquiriu suas novas habilidades já é digno de nota. Um simples flashback não seria suficiente para lidar com a questão, pois a história de Morgan precisava ser contada. Um homem que mata tudo e todos que vê pela frente, após perder a esposa e filho do jeito que ele perdeu, não pode simplesmente aparecer pregando o amor e lutando artes marciais sem ao menos uma explicação decente. Uma hora foi o mínimo necessário para contar algo de tamanha complexidade.

Outro ponto a se considerar foi a forma como esse retorno foi introduzido na série. Não é um simples flashback e sim uma narrativa feita pelo próprio Morgan ao integrante dos Lobos, talvez na esperança de que este também possa encontrar o caminho da não violência.

Além disto, a história de Eastman, o conselheiro/companheiro de Morgan, é um atrativo à parte e reacende o debate entre os limites entre sobrevivência e humanidade. Um dos homens mais tranquilos que já passaram por essa série, de certa forma ele me lembrou Hershel e seus conselhos sobre conciliação e harmonia.

Eu vou ser sincera. Here’s Not Here dificilmente entrará no rol dos meus episódios preferidos, mas merece uma menção honrosa, sim. Pela sua completude, sua história e pelo fato dos produtores não terem receio de deixarem todo mundo na maior expectativa para o que virá em seguida. E eu mal posso esperar para o que virá em seguida.

walking-dead-6-temporada-perguntas-e-respostas-lennie-james-002

OBSERVAÇÕES:

– A interpretação de Lennie James foi muito bem recebida pela crítica especializada. Pudera, conseguiu encarnar de vez o papel do sobrevivente atormentado.

– Eu ainda me pergunto se essa nova “paz interior” de Morgan não seria uma manifestação da perda da sanidade. Nada contra a não violência, mas será bastante complicado manejar isso se o lobo prisioneiro conseguir escapar e ferir alguém.

– Eastman é um daqueles personagens que só aparecem uma vez, mas ganham um espaço definitivo na memória dos fãs. Claro, ninguém vai chorar a morte dele, mas ele vai permanecer como um aviso de que, mesmo no meio do apocalipse, talvez seja possível se manter humano.

O próximo episódio é Now e vai ao ar no próximo domingo. Até lá, não deixe de comentar sobre o episódio. Afinal, será que Morgan fez bem em deixar o lobo vivo? Até mais.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA