Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

REVIEW THE WALKING DEAD S06E03 – “Thank You”: Batismo de Sangue

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do terceiro episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E03 – “Thank You” (Obrigado). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

Alexandrinos… Nunca deixam de nos surpreender quando se trata de ser mordido por um walker aleatório, atingir acidentalmente um companheiro ou colocar a si mesmos e outros em situação de risco.

Mas falemos do elefante na sala. Thank You foi um banho de sangue. Um choque para lembrar que ninguém está a salvo, nem mesmo os personagens preferidos pelo público. Certo. A morte de Glenn ainda não é uma coisa 100% confirmada (veja aqui), mas já serviu para dar o sinal vermelho. Com uma horda deste tamanho rumando para Alexandria, dificilmente o elenco principal prosseguirá incólume, principalmente quando os novos camaradas vacilam constantemente (estou falando de vocês, Nicholas e Morgan).

A medida que a temporada prossegue, fica claro que a linha entre crueldade e sobrevivência está se atenuando. Afinal nem sempre há uma decisão real a ser feita. No máximo, talvez seja possível escolher como se morre. Os primeiros episódios desta temporada tem sido um verdadeiro batismo de sangue para os alexandrinos o que significa que aqueles que sobreviverem aos Lobos e a Horda definitivamente vão estar a altura de Rick e os demais.

Essa sequência de episódios tem se mostrado um dos melhores arcos da série até agora. Iniciada no fim da última temporada, os produtores conseguiram criar uma situação que colocará todos os personagens a prova e que tem fôlego para se estender por mais alguns episódios sem perder força ou cair na mesmice. Ao mesmo tempo que lutam contra inimigos mortos e vivos, os personagens se esforçam para se manterem unidos. Mas até que ponto é possível sobreviver em comunidade quando não é possível confiar que a pessoa ao lado sabe o que está fazendo ou, pior, que ela estará lá para você?

the-walking-dead-s06e03-thank-you-review-001

Especulações I:

Há muita discussão sobre a morte de Glenn. Honestamente, sou de opinião que ele não está morto. Alguns argumentos contra e a favor você pode encontrar aqui.

Especulações II:

Após ler alguns comentários dos leitores na semana passada, percebi que deixei passar uma fala de Enid. Enquanto ela conversava com Carl na casa em que se escondiam dos Lobos, ela comentou que Alexandria possuía muitos pontos cegos e terminou com um “foi assim que nós conseguimos…”. Bem, isso de fato abre espaço para especulações, mas não me convence de que ela esteja com os invasores. Enid e Carl conseguiram escapulir de Alexandria algumas vezes justamente por conta desses pontos cegos, portanto ela poderia estar falando da forma como eles conseguiram sair sem serem notados. Além do mais, ela está na comunidade há cerca de oito meses, o que parece tempo demais para um grupo como os Lobos esperar para atacar Alexandria. Lembre-se, os Lobos vivem para o caos. Oito meses parece ser muito tempo para um grupo tão anárquico.

Além do mais, o último episódio deu a entender que os Lobos se interessaram por Alexandria através das fotos que Aaron deixou para trás em sua mochila.

OBSERVAÇÕES:

– Mas uma vez Daryl tem demonstrado que não está 100% alinhado com Rick. Claro, isso faz parte do perfil de Daryl, mas eventualmente pode começar a pôr os demais em risco.

– Eu sei que não há muito espaço para misericórdia quando se está fugindo daquela quantidade de zumbis, mas ninguém poderia ter aliviado o sofrimento do camarada preso na grade?

– Hey Dumb-Ass… Uma mensagem de rádio. Uma horda. Uma pessoa encurralada. Já vimos isso antes, não é mesmo?

– Talvez eu esteja sendo um pouco chata, mas não deixo de pensar que Morgan tem uma parcela de culpa por tudo o que tem acontecido até agora. Do ataque à Alexandria, ao trailer que não conseguiu dar partida. Lembre-se: Morgan poupou os Lobos duas vezes e nas duas vezes eles voltaram para causar danos a outras pessoas.

– Não consigo me lembrar de um episódio em que Rick tenha ficado tão vulnerável como agora. Além do episódio piloto, é claro. Ele está sozinho, sangrando, num trailer que não quer andar e está na rota da multidão de zumbis. Claro, se tem alguém que não vai morrer no próximo episódio é Rick, mas aquela mão…

– Glenn definitivamente sabe o que Michonne quis dizer sobre estar banhado em sangue. Resta saber se era sangue dele mesmo.

– Até agora, o título dos episódios tem saído de diálogos dos próprios personagens e o próximo é Here’s Not Here. Até lá, responda: Será que Glenn está mesmo morto? Como será que o relacionamento com os Alexandrinos será a partir de agora? E afinal, qual será o destino de Alexandria? Deixe sua opinião nos comentários e até mais.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA