Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead Enquete: Eles realmente mataram um dos favoritos dos fãs?

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do terceiro episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E03 – “Thank You” (Obrigado). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

Uma das cinco estrelas originais de The Walking Dead parece ter morrido durante o episódio mortífero de ontem a noite.

O terceiro episódio da sexta temporada, intitulado “Thank You” (Obrigado), fechou com Glenn – agora a bússola moral do grupo – aparentemente tendo seus intestinos rasgados pelos mortos vivos.

Ao longo da hora, Nicholas (Michael Traynor) – o mesmo homem responsável pela morte de Noah (Tyler James Williams) durante a quinta temporada – havia experimentado colapsos mentais, fazendo com que ele surtasse enquanto ele e Glenn lutavam para encontrar um prédio que pudessem incendiar em um esforço para levar os milhares de zumbis para longe de Alexandria.

Apesar do fato de que ele costumava sair em busca de suprimentos – a mesma função que Glenn cumpriu – Nicholas, assim como seus colegas alexandrinos, não está acostumado a encarar ameaças reais e está despreparado para sobreviver no novo mundo.

Depois que Nicholas precisou abater um antigo membro de 19 anos de seu grupo de busca por suprimentos, que havia se transformado e estava preso sob um carro abandonado, ele foi incumbido de levar Glenn até uma loja de ração que ele recomendou para ser incendiada. Após descobrir que o local já havia sido queimado, um Nicholas consternado levou Glenn por um beco que não tinha saída depois que uma horda de zumbis não apenas os alcançou, mas também os cercou.

Preso no alto de uma lixeira, Nicholas – que viaja completamente ao ponto de aparente choque – balbucia “obrigado” para Glenn, aponta uma arma para a cabeça e atira. O resultado borrifa Glenn com sangue e joga os dois para o chão e para uma provável morte certa em meio à multidão de zumbis.

A cena é filmada bem de perto no rosto em pânico de Glenn enquanto os zumbis parecem estar se alimentando dos intestinos de alguém. O que a câmera nunca mostra é se é o corpo de Nicholas ou de Glenn que os zumbis estão devorando, e quando a câmera se afasta os espectadores são deixados para imaginar que ambos os corpos estão enterrados sob o mar de mastigadores famintos. Mas Glenn está realmente morto? (nós temos algumas teorias aqui)

the-walking-dead-episode-603-glenn-yeun-2-935

O conceito de usar um corpo – ou cobrir um humano com sangue de zumbi – já foi usado várias vezes tanto na série da AMC quanto nos quadrinhos de Kirkman nos quais a série é baseada. A ideia de que os zumbis estão consumindo o corpo sem vida de Nicholas enquanto Glenn se esconde embaixo dele é completamente possível. Isso daria ao título do episódio – “Thank you” – um significado duplo pois poderia representar tanto as palavras ditas por Nicholas como uma forma de retribuir Glenn por lhe dar uma segunda chance depois da morte de Noah, quanto Glenn morbidamente agradecendo Nicholas por protege-lo de uma morte certa.

Outra possibilidade distinta é que o covarde Nicholas estava alucinando a sequência completa de eventos no momento em que os dois pararam no topo da lixeira e que ele começou a viajar, significando que nenhum dos dois morreu. (No entanto vale notar que Glenn também assegurou Nicholas de que ele não era mais “aquela pessoa” durante o episódio).

Também não está fora de questão a ideia de que The Walking Dead está brincando com a linha do tempo – como aconteceu com a estreia de 90 minutos da sexta temporada, que pulou entre passado e presente – e esse é algum tipo de pesadelo que um Nicholas vivo (ou Glenn) está tendo no futuro.

Para provar a teoria de que Glenn não está realmente morto há o fato de que Yeun tem sido visto diversas vezes no set de gravação durante a produção da segunda metade da temporada. No entanto, não está claro se o trabalho contínuo de Yeun vem sob a forma de flashbacks ou visões, como foi o caso de Sarah Wayne Callies, que voltou após a personagem Lori ter morrido.

the-walking-dead-episode-603-glenn-yeun-4-935

Um grande alerta de spoiler para aqueles que não leram os quadrinhos do criador/produtor executivo Kirkman: Glenn é executado de forma chocante durante o primeiro confronto do grupo com o covarde vilão Negan no marco da centésima edição. Fontes disseram que o personagem de Negan será introduzido no final da sexta temporada, com a seleção para o papel acontecendo atualmente (sob o nome falso de Orin). Fontes também dizem que o favorito dos fãs Yeun recentemente assinou um novo acordo para continuar no drama, indicando que sua morte em um ponto tão adiantado da história parece improvável.

Se a série da AMC fosse mesmo matar Glenn de uma maneira tão sem cerimônia – sozinho e morto efetivamente pelas mãos de Nicholas, que ignorou suas orientações para o novo mundo e sacrificou Noah para salvar a si mesmo – isso seria um enorme desvio daquilo que é considerado um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos.

Caso Glenn morra, de fato, durante esse episódio, isso também marcaria o segundo grande desvio do material de origem. Andrea (interpretada por Laurie Holden) foi surpreendentemente morta durante o final da terceira temporada. A Andrea dos quadrinhos – que atualmente estão na edição 147 – ainda está viva e é o interesse romântico de Rick e uma líder em Alexandria. Além disso, matar um personagem amado como Glenn aconteceria tipicamente durante um episódio maior, como um final de midseason ou final de temporada, como aconteceu com Andrea.

Como se a potencial morte de Glenn não fosse suficiente, o episódio de domingo também deixou Rick (Andrew Lincoln) em perigo com uma mão ensanguentada em um trailer quebrado, cercado pela horda de zumbis depois de executar cinco membros dos Lobos. A hora também mostrou as mortes brutais de pelo menos quatro outros alexandrinos, que estavam viajando com o grupo de Rick em uma missão para desviar a horda zumbi do portão da comunidade.

Dadas as evidências, você acha que Glenn está morto? Deixe o seu voto na enquete abaixo e compartilhe suas teorias nos comentários.


 
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA