Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

REVIEW THE WALKING DEAD S06E01 – “First Time Again”: Recomeço

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do primeiro episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E01 – “First Time Again” (Primeira Vez de Novo). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

Presente e passado se encontraram na estreia da sexta temporada de The Walking Dead. Sem perder muito tempo, First Time Again introduziu o que deve ser o principal obstáculo dos sobreviventes nos próximos episódios. A maior horda de walkers já vista até agora. Fotografia colorida e em preto e branco se alternam, ora para vermos os habitantes de Alexandria colocarem em execução o engenhoso e ambicioso plano de Rick, ora para entendermos os passos que os levaram até ali.

Ironicamente, foi o embate da última season finale que desencadeou os acontecimentos presentes. Em preto e branco, vemos que, se não fosse pela necessidade de enterrar Pete fora de Alexandria, seus moradores nunca saberiam da iminente onda de zumbis que irá em direção do refúgio. Vemos também que Rick precisa bolar um plano para lidar com a horda, mas também que é necessário conseguir a confiança dos relutantes moradores de Alexandria. Ao menos por enquanto.

Sendo o plano para deter os walkers bem sucedido ou não, logo veremos quem realmente “merece estar vivo”. Ao longo do episódio, Rick provou repetidamente que está certo, que sabe como sobreviver. Algo que a população de Alexandria nem ao menos sabe o que significa. Com a horda ameaçando a segurança da comunidade, conseguir a cooperação de seus habitantes é algo urgente. Ou será que não? Será que vale a pena matar um dissidente, para segurança de todos, ou é melhor deixar que, eventualmente, ele mesmo dê um jeito de virar carne de walker? Carter que o diga.

Como novo “líder” de Alexandria, Rick vai ter que enfrentar a crescente vontade de lidar com todos os problemas apontando uma arma para seus dissidentes. O modo mais “fácil”, ele diz. Não vai ser fácil, já que Morgan está ali para lembrar Rick de um passado um pouco mais distante, quando ele ainda não tinha sido transformado pelos horrores do apocalipse zumbi.

Mas o fato é que, não importa a quantidade de walkers, seres humanos ainda podem ser o pior inimigo. Afinal, o melhor dos planos pode não dar certo se houver sabotagem. Por mais que Rick soe cruel ou até mesmo fora de si, é hora de uma vez por todas deixar claro que é preciso tomar a iniciativa sem fraquejar quando se trata de ameaças, sejam elas walkers, humanos ou lobos. Afinal este é um mundo insano.

the-walking-dead-s06e01-first-time-again-058

OBSERVAÇÕES:

– Sim os lobos estão aí e é bem provável que eles tenham soado a buzina. Resta saber se tomaram a comunidade.
– Não canso de dizer que Carol é, de longe, um dos personagens que mais cresceram. É simplesmente fascinante ver como ela banca a espiã manipuladora, pronta a realmente tomar Alexandria.
– Deanna ainda não se recuperou da morte de Reg, o que faz com que ela delegue a Rick toda a sua autoridade. É possível que isso não se mantenha quando ela estiver superado o luto.
– Morgan definitivamente vai ser um contraponto a visão de Rick. Contraponto este que está cada vez mais difícil de engolir. Ainda mais quando se pensa que Morgan já se encontrou com o Lobos, mas deixou eles viverem. O que pode ter uma consequência nefasta para Alexandria.

O próximo episódio (que você encontra todas as informações sobre ele aqui: S06E02 – TSS) vai ao ar no domingo, 18 de Outubro. Enquanto domingo não chega, deixe aqui embaixo a sua impressão sobre o episódio e expectativa para essa temporada. Até mais!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA