Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E01: 5 coisas que você pode ter perdido em “First Time Again”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do primeiro episódio, S06E01 – First Time Again, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Aconteceu, gente! Depois de meses e meses de espera, The Walking Dead finalmente voltou na noite passada com a première da sexta temporada, “First Time Again” (Primeira Vez de Novo).

O episódio de 90 minutos (ou uma hora inteira sem intervalos) foi, como prometido, absolutamente louco e incluiu uma enorme quantidade de ação e desenvolvimento de personagens o que, a meu ver pelo menos, tornou o episódio perfeito. O episódio foi inovador com o uso de preto e branco para indicar as cenas de flashback, empolgante com a quantidade absoluta de zumbis (mais de 2000!) e completamente assustador em pelo menos um momento, quando eu literalmente pulei do sofá (RIP Carter). Eu também acredito que nós vimos ou ouvimos todos os personagens durante o episódio, sem mencionar que as barras de proteína de manteiga de amendoim acabaram de se juntar ao pudim de chocolate na lista de comidas infames de The Walking Dead.

O episódio foi repleto de coisas, então havia muito para absorver e muita coisa que pode ter passado despercebida, mas é aqui que nós entramos! Apertem os cintos e confiram essas cinco coisas que vocês podem ter perdido em “First Time Again”.

1. Havia uma referência bacana ao passado de Rick e Morgan

the-walking-dead-s06e01-first-time-again-curiosidades-001

“Eu pergunto, você responde. É o básico da educação, certo?”

Este foi um belo aceno para mostrar o começo da amizade entre Morgan e Rick, e também o quanto os papeis mudaram desde que eles se conheceram.

Voltando ao primeiro episódio de The Walking Dead, foi um Morgan muito desconfiado que salvou a vida de Rick. Quando Rick acorda depois de desmaiar, Morgan pergunta sobre seu ferimento a bala, e depois de uma resposta espertinha de Rick, Morgan diz: “Veja, eu pergunto, e você responde. É o básico da educação, certo?”. Em First Time Again, durante um flashback da chegada de Morgan em Alexandria nós vemos que os papeis se inverteram quando Rick vai interrogar Morgan sobre com quem ele aprendeu suas novas habilidades com o bastão, e com um sorriso torto ele diz a Morgan: “Eu pergunto, você responde. É o básico da educação, certo?”.

Falando nas habilidades de luta de Morgan, outro momento do episódio sugere que ele foi treinado na arte marcial japonesa do Aikido. A câmera mostra rapidamente o mapa que Morgan encontrou dentro da igreja do Padre Gabriel (aquele onde Abraham escreveu um recado para Rick), e seu pé de coelho da sorte, mas também mostra a capa de “A Arte da Paz”, um livro escrito pelo criador do Aikido, Morihei Ueshiba. Isso também explica por que Morgan tem um bastão, o qual é chamado de “jō” no Aikido.

2. Maggie pode estar grávida

the-walking-dead-s06e01-first-time-again-curiosidades-002

Eu sei que é uma grande afirmação para se fazer, mas teve uma parte do episódio muito interessante e potencialmente informativa que sugere que Maggie e Glenn podem em breve receber um bebê!

Quando Rick está pedindo voluntários para ajudar no plano para eliminar todos os zumbis da pedreira, Glenn e Maggie têm a seguinte discussão sobre se Maggie deveria ir ou não:

Glenn: Você deveria ficar de olho nela [Deanna], continuar os planos sobre os quais você falou.
Maggie: Eu sei, mas isso é importante.
Glenn: Ela é importante, as pessoas estão assustadas, eles precisam vê-la voltar.
Maggie: Esse não é o único motivo.
Glenn: Não, não é.

Será que Glenn acha que ela deveria ficar porque ela está grávida? É definitivamente uma forte possibilidade, especialmente se a série seguir a linha dos quadrinhos, então a gravidez de Maggie poderia adicionar fortes elementos emocionais para os próximos enredos.

3. Carol ainda está atuando, mas Morgan está de olho nela

the-walking-dead-s06e01-first-time-again-curiosidades-003

A atuação de Carol como vizinha que assa biscoitos era uma das minhas coisas favoritas na segunda metade da quinta temporada, e fiquei feliz em ver que ela continua com o personagem na sexta temporada. No entanto, enquanto ela enganou os cidadãos de Alexandria com seus casaquinhos fofos e trocas de receitas, parece que Morgan consegue ver além. Quando o grupo está se preparando para atrair os zumbis ele diz que ela se parece com uma policial, falando “Você está sempre vigiando, você sempre parece pronta”, ao que Carol responde “Você não é uma gracinha?”.

Mas independente de se Morgan vê ou não através dela, eu tenho uma sensação de que em breve a identidade secreta dela será revelada quando a batalha pela vida começar contra a horda de zumbis que está se aproximando.

4. Abraham pode não durar até o final da temporada

the-walking-dead-s06e01-first-time-again-curiosidades-004

Algumas cenas envolvendo Abraham me fizeram pensar que o grandão entrou em depressão. Primeiro nós o vimos carregando o corpo de Reg ou Pete para o cemitério da cidade, e depois que a câmera passa sobre a aliança de casamento do cadáver, ele procede a se embebedar. Na próxima vez em que o vemos, ele está embriagadamente equilibrando sua própria aliança no topo da garrafa de bebida.

Nós sabemos que Abraham perdeu sua família após assustar sua esposa e filhos (tentando protege-los), e ele esteve perto do suicídio antes de Eugene aparecer e lhe dar um propósito com sua história sobre uma cura. Depois que a mentira de Eugene foi revelada, Abraham entrou novamente em um estado de depressão, antes de reagrupar e encontrar um novo propósito na busca para encontrar a comunidade de Noah, que levou a Alexandria. No entanto, agora que o grupo se estabeleceu, parece que Abraham novamente afundou na depressão, algo que sua expressão pareceu confirmar quando Sasha riu do fato de que ela assumiu a missão de dirigir o carro porque ela tinha um desejo de morte.

5. Será que Gabriel está tocando a buzina?

the-walking-dead-s06e01-first-time-again-curiosidades-005

No final do episódio, quando parece que o plano todo vai funcionar, as coisas são interrompidas pelo som de uma buzina alta. A buzina chama a atenção de toda a horda de zumbis, e parece que eles estão todos se dirigindo para a comunidade. Mas quem tocou a buzina?

Obviamente meu primeiro pensamento foi para os Lobos. Nós sabemos que eles andam rondando e causando problemas, e mais cedo ou mais tarde eles vão atacar. Poderiam eles estar esperando pela oportunidade perfeita para isso? No entanto, por mais que os Lobos sejam a escolha óbvia, existe também outra possibilidade que foi apontada pelo usuário SmokeyMcTokesdo Reddit: Gabriel.

Eu sei que parece estranho, mas então SmokeyMcTokes postou a história bíblica sobre a trombeta de Gabriel. Nós sabemos que The Walking Dead adora uma boa referência bíblica, e na bíblia há uma menção sobre “um toque de trombeta precedendo a ressurreição dos mortos”. Enquanto a bíblia não diz especificamente que foi o anjo Gabriel que tocou a trombeta, ele é frequentemente retratado nas artes e músicas como trombeteiro. Poderia Gabriel ter tocado a buzina para avisar os outros que eles precisam voltar para Alexandria, possivelmente por causa da ameaça dos Lobos? É bem possível.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA