Siga-nos nas redes sociais

The Walking Dead RPG

RPG Oficial de The Walking Dead é anunciado pela Free League

Confira os primeiros detalhes do “The Walking Dead Universe Roleplaying Game”, o RPG oficial da franquia de sucesso do AMC.

Publicado há

 

em

A série principal do Universo The Walking Dead chegou ao fim no ano passado, mas ainda veremos muitas outras histórias se desenrolando por meio de spin-offs, e agora também através do RPG oficial de The Walking Dead.

A AMC Networks anunciou uma parceria de longo prazo com a Free League Publishing e a Genuine Entertainment para continuar expandindo o universo de The Walking Dead com o “The Walking Dead Universe Roleplaying Game“.

The Walking Dead Universe Roleplaying Game será inicialmente custeado por financiamento coletivo no Kickstarter, com previsão de início entre março e maio de 2023, oferecendo aos apoiadores do projeto acesso antecipado ao livro básico de regras, um kit de introdução e outros acessórios premium e exclusividades de tiragem limitada muito antes de seu lançamento no mercado, que deve acontecer entre setembro e novembro de 2023.

Scott M. Gimple (diretor de conteúdo do universo The Walking Dead) e Mike Zagari (chefe de publicação da AMC Networks) estão trabalhando ao lado da Free League (editora conhecida pelos RPGs oficiais de “Senhor dos Anéis” e “Blade Runner”) para garantir que o RPG apresentará novos elementos para a franquia enquanto se inspira na série principal e nos spin-offs.

“The Walking Dead sempre foi sobre personagens – e o público, por extensão – enfrentando escolhas impossíveis de vida ou morte”, comenta Gimple. “Agora, os fãs podem enfrentar essas escolhas de frente, colocando-se no mundo de Walking Dead – a qualquer momento na linha do tempo, encontrando rostos e lugares familiares e novos e, dentro do nosso apocalipse, fazendo a grande escolha: Quem você vai ser? Já vimos muitas histórias no universo de The Walking Dead, agora é hora de ver a sua.”

O jogo está sendo produzido pelos cofundadores da Free League, Tomas Härenstam (Alien RPG, Blade Runner RPG) e Nils Karlén, com Nils Hintze (Tales from the Loop RPG, Vaesen – Nordic Horror Roleplaying) como roteirista, Gustaf Ekelund (Crepúsculo: 2000 RPG) e Martin Grip (Alien RPG, Blade Runner RPG) como artistas principais, e Joe LeFavi da Genuine Entertainment (Alien RPG, Blade Runner RPG, Dune, The Dragon Prince) como produtor e gerente de marca da série de jogos.

Cenário e Regras do RPG de The Walking Dead

No The Walking Dead Universe RPG, os jogadores serão desafiados a entrar neste universo pós-apocalíptico e aprender a como sobreviver e prosperar nesta nova ordem mundial. “Você pode passar dias apenas vasculhando ruínas e testando habilidades de sobrevivência. Ou então deixar tudo em segundo plano e focar no drama humano”, conta Härenstam.

Os fãs de jogos de sobrevivência vão gostar do espaço dedicado a construção e fortificação de fortalezas. “O lugar que você chama de lar pode se tornar um personagem rico e tridimensional, com sua própria origem, atributos e memórias”, comenta Hintze.

Ultrapassando os limites do gênero de sobrevivência, cada grupo pode adaptar sua experiência de RPG de acordo com seus próprios interesses e estilo de jogo. “Cada sessão deve ser como se você estivesse escrevendo, dirigindo e estrelando seu próprio episódio de Walking Dead”, conta Zagari, da AMC Networks Publishing. “Para onde vai, é você quem conta.”

Para apresentar aos fãs esta nova extensão do Universo The Walking Dead, a AMC Networks, juntamente com a Free League e a Genuine Entertainment, vai produzir uma série limitada de lives com jogadores participando de uma campanha oficial.

Apresentando eventos originais retirados da sala de roteiristas do seriado, a série limitada intitulada de “Liveplay” seguirá novos personagens que se cruzam com elementos centrais da história e cruzam caminhos com um ou dois rostos familiares. Kevin Dreyfuss, vice-presidente sênior do Digital Content & Gaming Studio da AMC Networks, e Joe LeFavi, da Genuine Entertainment, atuarão como produtores executivos da Liveplay.

As regras do RPG de The Walking Dead serão baseadas em uma nova versão do premiado mecanismo “Year Zero” (Ano Zero) da Free League Publishing, onde os jogadores devem não apenas aprimorar suas habilidades físicas, mas também explorar profundamente o que os motiva – confrontando como as dificuldades deste mundo afetam naturalmente o que eles são capazes, nos melhores e nos piores momentos.

“Assim como na série, este jogo não é sobre matar zumbis”, afirma LeFavi. “Não se trata de perder pontos de saúde e lutar para se manter vivo. É sobre perder sua humanidade e lutar para encontrar e proteger o que vale a pena viver, matar e morrer.”

Não existe previsão de lançamento para uma versão em português do The Walking Dead Universe Roleplaying Game. Se alguma editora brasileira adquirir os direitos de publicação, informaremos aqui.

Publicidade
Comentários