Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Robert Kirkman revela sua inspiração para a criação de Rick Grimes

Publicado há

em

Rick Grimes é, possivelmente, o personagem mais icônico da televisão no momento (isso se seu novo nêmesis, Negan, não tiver se apropriado desse posto). Antes de ser o líder do fenômeno de televisão da AMC, ele era um personagem em preto e branco nas páginas de uma HQ que teve início em 2003.

13 anos depois, Robert Kirkman, o escritor e criador da série, alimentou uma relação com os personagens que ele nos apresenta na televisão, semanalmente, e nas páginas da HQ, mensalmente. Então, de onde veio a inspiração para o personagem principal? Teria Kirkman baseado Rick Grimes nele mesmo ou em alguém que ele conhece?
Em uma entrevista concedida à WKYT (emissora de televisão de Kentucky – USA) durante a celebração do Dia do The Walking Dead, Kirkman conta:

“Quem dera tivesse sido. Rick Grimes é, na verdade, um conjunto de invenções que eu pensei que dariam certo. Todo escritor meio que se descreve até um certo ponto, então todo o lado sádico de Rick Grimes sou eu! Mentira. É só um personagem que eu finjo que existe na minha cabeça e então escrevo as histórias no papel, como qualquer um faz.”

A resposta vazia deve ser uma das coisas mais “Robert Kirkman” possível. O escritor não tem o costume de se vangloriar, nem de chamar a atenção para ele mesmo.

O que achou da reportagem? Você tem alguma teoria sobre quem possa ter sido a inspiração para Robert Kirkman, que originou o personagem? E quanto aos outros personagens, vocês perceberam alguma inspiração em relação a outro personagem? Comente logo abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada no dia 23 de Outubro de 2016 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA