Robert Kirkman explica por que Glenn teve que morrer em The Walking Dead

7ª Temporada

Robert Kirkman explica por que Glenn teve que morrer em The Walking Dead

Publicado há

em


Quem é o responsável pela morte de Glenn? Parece ter sido Negan. E aí o ator que interpreta Negan diz que foi Daryl, o ator que interpretava Glenn diz que não foi Daryl. Bem, na verdade o maior responsável só poderia ser um: Robert Kirkman.

Kirkman é o cara que acabou com Glenn na edição 100 da HQ de The Walking Dead. Ali foi estabelecido o precedente, no material original. Claro, a adaptação para a TV já havia alterado mortes em outras ocasiões. Tyreese foi decapitado pelo Governador na HQ, o que aconteceu com Hershel na TV. Abraham foi atingido no olho por uma flecha na HQ, mas este acabou sendo o destino de Denise na TV.

Enquanto o showrunner Scott M. Gimple e Kirkman fizeram uma reviravolta no evento da edição 100, fazendo algo tipo “duas vítimas pelo preço de uma” com Abraham, eles optaram por manter a morte de Glenn. O Entertainment Weekly perguntou a Kirkman se o destino do Glenn na TV já estava selado desde que a edição 100 foi lançada, e a resposta foi positiva.

“Acontece que há muita coisa que acontece a partir da morte de Glenn na HQ,” diz Kirkman. “E, ao mesmo tempo que tentamos mudar algumas coisas para tornar interessante ao público, e para mim, esta é aquela que acaba trazendo tantas coisas para Rick, para Negan (por tê-lo matado) e, principalmente Maggie acaba sendo colocada em uma trajetória que afeta um grande número de histórias e de personagens, à medida em que a história segue. Então foi essencial que esta parte da cena permanecesse intacta, infelizmente.”

Infelizmente mesmo. Isso não quer dizer que alternativas não foram consideradas, porém.

“Discutimos opções,” diz Kirkman. “E, no final, foi como puxar um fio de um suéter, acabamos desmanchando tantas coisas para constatar que jamais conseguiríamos retornar àquela trajetória sem essa morte.”

A morte foi especialmente importante por outra razão, como ressalta Kirkman. Foi a primeira vez que ele matou um personagem na HQ conhecendo o ator que o interpreta na TV – no caso, Steven Yeun.

“Glenn foi, na verdade, a primeira morte na HQ que aconteceu depois de termos o personagem já escalado no elenco,” diz Kirkman. “Abraham morreu na HQ antes de Cudlitz fosse cogitado para interpretá-lo. Outras grandes mortes ocorreram, mas foram apenas na HQ e antes de terem sido escolhidos os atores para compor o elenco, então Glenn foi aquele personagem que, pela primeira vez, enquanto eu escrevia a HQ, me senti meio que ‘Ah, meu Deus.’ “

Kirkman comenta que lançar esta história na edição 100 foi especialmente difícil, mas foi algo que era preciso ser feito.

“Foi um nível extra de dificuldade, porque lá estão os traços de Charlie Adlard, e é um personagem que eu já vinha escrevendo, então me sentia conectado e com uma grande afinidade com ele,” diz o criador. “Mas Glenn foi o primeiro a tornar-se humano de uma maneira tão próxima, o que torna tudo mais estranho e mais difícil. Ao mesmo tempo, não posso permitir que isso mude a maneira como eu conto histórias. Eu simplesmente sigo adiante e tento manter o curso da história, mas eu me sinto bastante hesitante ao matar personagens no show. Especialmente nos tempos atuais, porque você simplesmente sente falta destas pessoas, e não é um processo divertido. Mas é algo que todos concordamos que a história precisa, e definitivamente é algo que torna o show melhor, faz com que todos evoluam e o show fique legal. É difícil, mas precisamos fazer o que tem que ser feito.”

E agora foi feito. De novo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar aos domingos no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Comentários

EM ALTA

2010-2021 | The Walking Dead BR - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre o universo The Walking Dead.