Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead em breve pode ser banido na China

Rafael Façanha

Publicado há

em

Infelizmente, para os fãs chineses de The Walking Dead, o drama de ação e horror pode em breve se tornar coisa do passado. No final de novembro as autoridades já fecharam dois dos sites de compartilhamento de arquivos mais visitados da China, sob o argumento de que os sites estavam infringindo copyright. Para piorar as coisas, as autoridades chinesas de transmissão já sugeriram em diversas ocasiões que a partir de abril de 2015 as audiências chinesas apenas terão acesso a conteúdos saudáveis, livres de excesso de violência e sexualidade.

Com séries como “The Big Bang Theory” já censuradas, parece que The Walking Dead e “Masters of Sex” serão os próximos. Os fãs chineses das séries ameaçadas entraram em pânico depois que as últimas notícias sobre censura foram divulgadas. No entanto, os fãs jovens e que entendem de computação, como o advogado de 30 anos de Beijing Zhao Tianshu, não deixarão suas amadas séries partirem sem brigar.

“Eu venho estocando séries baixando o máximo possível – é a única forma de me sentir seguro.”

Para piorar as coisas, as poucas séries que conseguirem entrar na China provavelmente serão versões fortemente editadas dos episódios originais. As audiências chinesas também precisarão esperar até que a temporada inteira esteja disponível, encorajando os espectadores a assistirem muitos episódios de uma vez só. Analistas e fãs acreditam que “os oficiais estão nervosos com o impacto e se sentem pressionados a fazer algo a respeito”, intensificando a especulação de que a obsessão da audiência chinesa com programas de TV americanos controversos levou as autoridades a temer uma ameaça ideológica. O quarto episódio do drama político “Madame Secretary”, que gira em torno de assuntos sensíveis como a disputa territorial entre China e Japão, a política do filho único e a repressão violenta em Tiananmen, já desapareceu.

Ainda que a repressão extrema à mídia seja compreensível de um ponto de vista político, as autoridades precisam entender que estão essencialmente encorajando a pirataria. Com centenas de milhares de sites de streaming ou torrent na internet, os fãs incondicionais chineses de séries americanas provavelmente encontrarão maneiras de acessar o entretenimento, não importa quão perigoso isso possa ser.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 09 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot
Tradução: @Ivyleca / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA