Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Os melhores momentos da primeira metade da 5ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

A primeira metade da quinta temporada de The Walking Dead nos proporcionou alguns momentos incríveis, juntamente com os momentos tristes, por isso vamos fazer um flashback sobre o que aconteceu. A temporada começou de maneira rápida e insana, depois suavizou um pouco e, em seguida, terminou com um choque que nos atingiu em cheio. Confira abaixo alguns dos nossos momentos favoritos:

Os momentos Rambo de Carol / O primeiro episódio

001-carol-the-walking-dead-5-temporada

O crescimento de Carol tem sido uma das melhores coisas dessa série. Ela passou de mulher torturada pelo marido idiota para mulher forte, independente, durona e disposta a tudo para manter os outros e a si mesma em segurança. Naturalmente, este crescimento tinha que ser ainda melhor, e a transformaram na salvadora de Rick e do grupo que estava em Terminus. Ela explodiu coisas, causou caos com walkers e foi a única razão pela qual todos do grupo conseguiram sair vivos de lá. O episódio de estreia teve derramamento de sangue, abundância de mortes de walkers e os reencontros que todos nós estávamos esperando. Além disso, diante da calha, tinha alguns caras aleatórios, incluindo Sam da 4ª temporada, e Rick, Daryl, Glenn e Bob ajoelhados e esse foi um momento muito “Ai, meu Deus!”. Sam e os caras aleatórios tiveram suas gargantas cortadas e cabeças surradas com bastões. Felizmente, é claro, o impressionante lado durão de Carol ajudou a salvá-los enquanto ela estava do lado de fora. Rick também corta as algemas de plástico e mata dois caras de Terminus com força total. Depois que o grupo consegue sair, temos os reencontros que todos nós estávamos esperando. Daryl corre até Carol para abraçá-la, Rick, em seguida, também a abraça e Carol leva o grupo para Tyreese – que estava com Judith em um galpão, com um cara de Terminus (que ele disse que matou). Rick e Carl ambos correm para Judith e compartilham um momento lindo. Sasha e Tyreese se abraçam. Só faltou o reencontro com a Beth, mas todos nós achávamos que isso aconteceria eventualmente.

As breves, mas maravilhosas aparições de Morgan

002-morgan-the-walking-dead-5-temporada

Morgan apareceu logo depois do final do episódio de estreia (e era uma cena após os créditos), mostrando o quão próximo ele estava de alcançar Rick e o grupo. Parecia que ele estava indo muito bem e parecia determinado a seguir algumas marcações nas árvores. Em seguida, ele apareceu novamente no final do midseason finale e ele estava literalmente tão próximo quanto possível do grupo. Ele até apareceu na igreja do Padre Gabriel, mas é claro que ninguém estava lá. Ele, então, encontra o mapa que Abraham tinha dado a Rick antes dele sair com seu grupo e Glenn e Maggie, e nota que tem o nome de Rick no mapa. De repente, vemos Morgan aparentar choque no rosto. ELE ESTÁ TÃO PERTO!!! MALDIÇÃO! ELE ESTÁ TÃO PERTO! Vamos torcer para que o grupo realmente vá para Washington, porque parece que Morgan vai fazer isso.

Carne contaminada! Carne contaminada!

003-bob-the-walking-dead-5-temporada

O momento que as pessoas que lêem os quadrinhos estavam esperando aconteceu. Nos quadrinhos aconteceu com Dale, mas na série Bob é quem perde a perna. Ele, então, grita “carne contaminada” várias vezes enquanto Gareth e os membros sobreviventes de Terminus olham chocados para ele. Foi definitivamente um momento épico. Um momento que nos fez amar Bob ainda mais. F*da-se Gareth e o pessoal de Terminus! Descanse em paz, Bob; nós te amamos.

O fim das pessoas de Terminus

004-terminus-the-walking-dead-5-temporada

Eles definitivamente tinham uma agenda. Eles queriam arruinar Rick e o grupo. Uma vez que eles são canibais, pensaram que Rick e o grupo seriam perfeitos para se comer. Eles destruíram Terminus, por isso, Gareth e seu pessoal decidiram que era hora de levá-los de volta. Mal sabiam eles, Rick e alguns dos membros do grupo estavam prontos para acabar com esses caras e eles fizeram isso. De forma brutal, eles mataram o pessoal de Terminus na igreja. Rick usou o facão com um punho vermelho que ele prometeu que iria usar para matar Gareth.

O episódio de Carol e Daryl juntos

006-daryl-carol-the-walking-dead-5-temporada

Nós finalmente tivemos um episódio que só tinha Carol e Daryl e vimos a sua amizade crescer ainda mais. Eles estavam em uma missão para encontrar Beth. Eles se depararam com Noah, que fugiu do hospital que ainda tinha Beth, e ele pegou as suas armas. Mas quando Daryl e Carol perceberam que ele sabia onde Beth estava, eles o deixaram ficar por perto. Só para ver Carol ser atropelada e levada para o hospital, mas, em seguida, Daryl levou Noah de volta para a igreja e todos eles se reuniram e montaram um plano para resgatar Beth. Neste episódio temos os momentos que todos nós imaginávamos na 4ª temporada, quando Carol foi banida do grupo. Vimos como ela conseguiu sobreviver por conta própria e como ela voltou para a prisão.

Beth matando Gorman

005-beth-the-walking-dead-5-temporada

Aquele homem era assustador e horrível e Beth estava cansada das palhaçadas ridículas desse cara. Como ele estava assediando e se aproximando para fazer coisas ainda piores, ela o jogou no chão e a mulher que estava morta se transformou em walker e atacou Gorman. Foi o início de uma Beth diferente. Ela foi ganhando mais confiança em si mesma. Nós, infelizmente, vimos que ela ganhou um pouco demais de confiança e isso resultou em Dawn atirando na cabeça dela quando ela estava tentando matá-la com uma tesoura. Era o momento de choque do midseason finale. Nos atingiu em cheio. Foi brutal e marcou mais um fim a um personagem que mostrou esperança. Todos nós podemos descansar, ela está com seu pai Hershel. Infelizmente, Maggie não se reencontrou com Beth. Ela viu Daryl carregando seu corpo sem vida para fora do hospital e ficou arrasada.

Rick matando o novo Bob e dizendo “cala a boca” logo depois

007-rick-the-walking-dead-5-temporada

Acho que todos nós sabíamos que o novo Bob não ia ser um cara de confiança. Ele parecia muito agradável e parecia que estava enganando a todos. Quando de repente ele bate a cabeça de Sasha em uma janela e foge, Rick o persegue em um carro. Ele acelera e bate nele, fazendo-o voar. Rick sai e eles trocam algumas palavras e Rick diz: “Você não pode voltar atrás, Bob”, e isso foi algo que Gareth disse ao nosso querido Bob. Então, Rick atira no novo Bob e depois diz, “cala a boca”. Rick volta a ser quem era antes e não dá mais a mínima para nada. Tudo que importa é a sobrevivência agora. Se você colocar o grupo e ele em risco, você já era.

Eugene mentiu

008-eugene-the-walking-dead-5-temporada

Os leitores dos quadrinhos sabiam que isso aconteceria, mas quem não leu os quadrinhos pode ter sido enganado e pensado que ele estava sendo sincero. Ele finalmente revelou a verdade e levou uma surra de Abraham, mas viveu. Foi legal ver tantas situações dos quadrinhos sendo inseridas nesta temporada da série. Isso vai mudar tanto o grupo agora. Será que eles realmente vão para Washington agora? Estabeleceu-se um caminho potencialmente difícil para o resto da temporada. Vai ser emocionante demais ver se eles realmente se direcionarão para Washington de qualquer maneira ou se eles vão ficar por aqui. Este foi um momento crucial, que, eventualmente, trouxe esse grupo de volta para a igreja. Eles estão todos juntos agora! E tomara que eles NUNCA se separem novamente, porque nada de bom sai disso e acho que eles perceberam isso agora.

Quais são os seus momentos favoritos da primeira metade da 5ª temporada? Será que seus momentos favoritos fazem parte da minha lista? Esquecemos algum momento-chave? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 09 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Screen Invasion
Tradução: Mydiã Freitas / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA