Siga-nos nas redes sociais

Destaque

PROCURA-SE: Personagens desaparecidos de The Walking Dead

Publicado há

 

em

Ser redator de textos já não é uma tarefa simples. Você sempre acaba perdendo um detalhe aqui, outro acolá. Quando há transferência dessa função para uma escala maior, como no âmbito televisivo, acredito que as dificuldades se alastrem ainda mais. Ocorre que, se há qualquer desatenção por parte daquele que escreve, não há nenhuma desatenção por parte do público.

É incontestável que The Walking Dead possui diversos erros (e não estou falando da morte de Carl). Os problemas vão da maquiagem e do olho cego que muda de lado constantemente até a um avião que invade o enquadramento de uma cena. Mas um dos erros específicos vem chamando muita atenção: o desaparecimento de personagens apresentados ao público. Então, segue abaixo uma breve lista de sobreviventes que simplesmente viraram pó na série.

1. TOBIN

Tobin foi apresentado ao grande público tão logo o grupo de Rick chegou a Alexandria na quinta temporada. Parecia ser uma grande promessa quando começou a antagonizar os pensamentos de Rick sobre como os sobreviventes devem estar prontos para perigos fora dos muros.

Na sexta temporada, Tobin engata um estranho (e desnecessário) relacionamento com Carol, que após alguns poucos beijos foge de Alexandria para se afastar de quem ama e se ver livre da necessidade de matar.

De lá para cá, Tobin apenas foi figurante, aparecendo no fundo das cenas. O sumiço de Tobin não se dá apenas pela sua ausência física nessa última temporada (ele até apareceu ao fundo de uma cena na oitava temporada), mas pelo seu afastamento dos enredos. Qual a necessidade de apresentar um personagem com uma forte possibilidade de crescer, se ele simplesmente irá ser usado para preencher cena?

Um dos maiores erros com Tobin é justamente seu relacionamento com Carol. Carol passou um tempo afastada para no fim acabar se anexando ao Reino. Ocorre que Tobin e Carol não conversaram sobre o fim do relacionamento antes dela fugir. Minimamente, esperávamos que houvesse uma breve conversa entre os dois para esclarecer o que aconteceu, entretanto, diversas vezes os dois já se cruzaram em meio aos planejamentos da guerra e parecem nem mesmo se conhecerem.

2. ARAT

Arat foi outra grande promessa. Quem acompanha os quadrinhos sabe que o exercito dos Salvadores é composto apenas de homens, já que as mulheres são propriedade exclusiva de Negan. Quando a personagem fora anunciada na sétima temporada como uma componente dos Salvadores, o burburinho foi grande. Ocorre que na atual fase das HQ’s, uma das sobreviventes do Santuário (o lar dos Salvadores) se chama Tara e tem sido bem presente como personagem de apoio para Dwight. Por coincidência ou não, Arat é um anagrama de Tara. Todos então esperavam uma grande participação de Arat em tela, mas, mais uma vez o público foi enganado.

Por algum motivo mudaram a estrutura do exercito de Negan e adicionaram uma personagem que protagonizou algumas cenas interessantes. Mas por algum motivo ainda não explicado, Arat desapareceu em meio ao mar de Salvadores.

3. MIKEY

Esse talvez seja um dos personagens que quase ninguém tenha sentido falta. Mikey, para quem importa, é apresentado na quinta temporada como residente de Alexandria e sendo filho de Nicholas. O curioso do personagem é o fato de que ele é tido como o melhor amigo de Enid e Ron, aparece em dois episódios e depois nunca mais é citado por ninguém, nem mesmo pelo pai.

Bom, mas qual a importância de Mikey na história para ser adicionado a essa lista? Mikey na HQ é um grande antagonista a Carl. Durante todo o período pré-guerra e na própria guerra, o garoto persegue o jovem Grimes desenfreadamente. Carl mantém uma espécie de ódio pelo garoto por todos os ataques sofridos. Entretanto, dado o salto temporal, Mikey reaparece disposto a conquistar um laço de amizade com o filho de Rick, se tornando presentemente um dos mais próximos amigos de Carl.

4. TAMIEL

Tamiel é uma das componentes do grupo de Jadis. A última vez que apareceu na série foi no final da sétima temporada quando Jadis resolve trair Rick e se voltar contra ele no ataque dos Salvadores à Alexandria.

Assim como os demais dessa lista, Tamiel teve sua primeira aparição de forma bem efusiva para uma personagem de figuração. Até o final da sétima temporada protagonizou cenas de lutas e guerra bem executadas. Entretanto, nunca passou disso e quando o grupo do lixão reaparece na oitava temporada, Tamiel não está entre eles.

5. SCOTT

Scott é outro dos personagens de Alexandria que possui contraparte nas HQ’s, mas que até agora na série de TV não cumpriu papel algum. Nos quadrinhos, Scott é junto com Heath responsável pela busca de mantimentos para Alexandria antes de Rick chegar. Em uma das corridas do lado de fora dos muros, ele acaba fraturando o tornozelo. Algumas edições depois, Scott morre por uma infecção nos ferimentos.

É questionável saber que o personagem da série veio com o mesmo propósito: nas suas primeiras aparições na TV, Scott machuca um dos pés e é levado para Denise. O que impressiona nesse caso é que Scott não morre pela infecção e se mantém vivo. Então a grande questão surge: porque Scott é mantido vivo se simplesmente desaparece da história?

6. HEATH

Esse é o caso mais famoso. Heath, um dos personagens principais dos quadrinhos a partir do arco pré-guerra, foi trazido para a TV. Caracterizado tal qual sua contraparte dos impressos, o personagem da série veio como uma grande adição para o grupo de Rick. Por tempo limitado.

Na sexta temporada, Heath fica responsável de acompanhar Tara numa busca por mantimentos – após um ataque a um dos postos avançados dos Salvadores. A dupla acaba desaparecendo e ressurgindo apenas no episódio sexto da sétima temporada. Entretanto, Heath ao final do episódio volta a sumir. De lá pra cá, o personagem foi citado uma única vez, mas depois disso se tornou alguém irrelevante para a história.

Muito se especulou sobre seu desaparecimento, alguns justificaram que seu sumiço se dava pelo fato do ator que interpreta o personagem, Corey Hawkins, ter protagonizado a série “24h: Legacy”. Entretanto, a série possuiu apenas uma temporada e foi cancelada ainda em abril de 2017. Então, não há justificativa que sustente o desaparecimento de Heath.

O que se espera sobre esse caso é que Heath não se torne uma personificação de Morales que daqui algumas temporadas retorna apenas para morrer.

The Walking Dead parece não estar sabendo lidar com o grande número de personagens que os quadrinhos abrigam. O número excessivo de sobreviventes acaba por sobrecarregar a trama, tornando o enredo mal trabalhado e desconexo muitas vezes. Praticamente todos os personagens criados para Alexandria já estão mortos, com exceção dos mencionados nessa lista, que se tornaram sobreviventes desnecessários para o enredo.

Se há dificuldades de se trabalhar num enredo exacerbante de personagens, porque continuam a adicionar novos a cada temporada? Acredito que maior do que o desejo de termos personagens dos quadrinhos representados em tela é o desejo de que a série se torne assertiva, prudente e resgate excelência que possuía nas primeiras temporadas.

Esquecemo-nos de algum personagem desaparecido que você lembra? Comente abaixo, deixando sua opinião sobre tais personagens.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 23h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA