Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Norman Reedus fala sobre a “forte ligação” entre Daryl e Carol

Publicado há

 

em

O Entertainment Weekly conversou com Norman Reedus no set da quinta temporada de The Walking Dead, enquanto ele estava filmando uma cena do episódio 6 da nova temporada (que começa hoje à noite na AMC). Entre as tomadas, nós nos sentamos no terraço do Edifício Grant no centro de Atlanta e falamos sobre spoilers, o respeito da indústria e o que está por vir para Daryl Dixon.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Vocês estão filmando mais no centro da cidade novamente, algo que vocês não fizeram por um bom tempo. Diga-me como tem sido isso e o quão diferente isso é – em termos de fãs, a paixão deles e todas essas coisas – em comparação a quando você começou a filmar.

Norman Reedus: Bem, é um pouco diferente, porque há um monte de gente andando por aí, então há pessoas com celulares com câmera e há ruído – como você pode ouvir – e tráfego e coisas assim… trens, e qualquer outra coisa que esteja passando. Não há insetos, e isso é bom. É divertido estar longe das matas por um tempo. É diferente. Quando você olha para uma paisagem apocalíptica e é a cidade, é realmente chocante de se olhar, então estou animado para ver como isso tudo acaba. É muito diferente, especialmente neste episódio, e não temos o que estamos familiarizados. Como personagem, isso realmente te deixa no limite e você acha que há tantos pequenos esconderijos remotos que não estavam lá e que são novos. E se você vai para um lugar como a cidade, você imagina quantas pessoas mortas podem estar perambulando e que elas podem estar em qualquer lugar. Talvez haja várias pessoas, e por isso você tem que ficar na ponta dos pés.

Conte-me sobre Daryl nesta temporada. O que você pode dizer sobre a sua situação e o que veremos dele?

Norman Reedus: Acho que ele está definitivamente caindo em si. Ele não guarda tanto rancor como antes, com certeza. Ele definitivamente sente que pertence a essas pessoas e olha para si mesmo de forma diferente. Ele tem mais confiança. Ele não questiona a si mesmo em relação a quem ele é e de onde veio. Acho que ele foi muito bem inserido neste grupo como alguém que pode liderar uma missão, que pode se proteger, proteger os outros, e ele acha que as outras pessoas pensam a mesma coisa em relação a ele – que ele é alguém a quem se pode seguir. Ele está muito mais confortável com quem ele é como pessoa. Há um lado dele que… quando você passa por uma perda e uma sensação de segurança e você sobrevive e leva outras pessoas para uma determinada direção, isso traz um ar de confiança que talvez você não tivesse antes. Quero dizer, ele ainda é exatamente o mesmo cara, ele ainda pode se irritar com você [risos], mas ele já não vê a si mesmo como um estranho. Ele voltou para buscar Michonne e Rick. Ele é alguém que já provou a si mesmo que é uma pessoa diferente agora.

carol-the-walking-dead-5-temporada

Como é para Daryl se reencontrar com a Carol?

Norman Reedus: Há uma certa familiaridade com esses dois personagens e há um certo elemento yin-yang neles [risos], que varia a cada 5 minutos. Mais ou menos como eu e Melissa, para ser honesto. Quer dizer, eu amo Melissa, é divertido trabalhar com ela. E ao mesmo tempo, nós gritamos um com o outro – quer dizer, assim que a câmera parar de filmar, vamos começar a gritar um com o outro, e então voltamos ao normal em dois segundos. Há uma ligação muito forte entre os dois. Há um respeito mútuo um pelo outro. Carol é uma pessoa diferente agora. Daryl meio que se apoia na Carol às vezes e acho que Carol também se apoia no Daryl às vezes. Há uma parceria muito interessante ali.

Às vezes, a série acelera com muita ação e, às vezes, diminui um pouco. Como você descreveria o que vamos ver na primeira metade da 5ª temporada?

Norman Reedus: É meio que uma combinação de ambas as coisas. É tipo como se você estivesse andando de moto e você está meio que preso entre a terceira e a quarta marcha e você não pode ir para a primeira e desacelerar. Você tem que continuar acelerando caso você precise empinar a moto novamente. É tipo isso. [risos]

Eu tenho que andar de moto para entender, eu acho.

Norman Reedus: Temos histórias que seguem em uma certa direção, como a segunda parte do que você disse. E então na primeira parte, temos a ação ininterrupta novamente. Mas a diferença são essas histórias, elas nunca realmente desaceleram. É como um Wheelie atrás do outro e depois outro Wheelie. É uma combinação de ambas as partes.

daryl-the-walking-dead-5-temporada-002

É interessante porque sempre parece que algumas pessoas querem uma coisa e outras pessoas querem outra. Lembro-me do início da 3ª temporada. Algumas pessoas diziam algo como, “Ah, eles precisam desacelerar. Há muita ação.” E quando fica mais lento, as pessoas dizem “Ei, onde está a ação? Quero ação.” Vocês tem uma noção ou prestam atenção nisso?

Norman Reedus: Não, porque é tão diferente para nós. Sabemos o que está por vir. Então, quando alguém assiste um episódio e diz: “Esse episódio está muito cheio de ação. Eles precisam falar mais”, nós já sabemos que há um episódio que tem muitas falas. Por isso, é interessante mesmo que haja especulações e rumores, alguém que faz uma selfie ou alguém que tira uma foto do outro lado da rua, e, de repente, o enredo fica fora de controle. Eles estão sempre errados. Do nosso ponto de vista, as pessoas dizem “Queremos isto! Queremos aquilo!”… Você terá o que quer, mas não podemos dizer isso a você agora. Você apenas observa as pessoas ficando fora de controle, com ideias ou até mesmo reclamações, e você sabe que tudo será explicado em um segundo. E que eles vão engolir o que disseram. Assim, você meio que tem que morder seu lábio e acenar com a cabeça e dizer, “Tudo bem…” Lidamos com esse tipo de coisa o tempo todo. Até mesmo os rumores estão errados, e eles nunca estiveram certos. Desde que começamos a série – na 1ª temporada, ninguém nunca esteve certo em relação a um rumor. E todos os rumores são ótimos, também. Eu penso algo como, “Isso é realmente uma boa ideia, mas não é o que está acontecendo.”

Você provavelmente está divulgando informações falsas por aí…

Norman Reedus: Quem me dera! Se eu não estivesse tão ocupado, com certeza estaria fazendo isso! Quero dizer… Gale [Anne Hurd] provavelmente me trancaria em um armário em algum lugar, mas não me importaria de fazer isso. Isso seria incrível.

Vocês têm sido esnobados por muitas premiações. Vocês ocasionalmente têm uma indicação aqui ou ali para alguma coisa. Vocês falam sobre isso? Você sente que isso é uma falta de respeito por parte da indústria com uma série que é tão popular?

Norman Reedus: Não, não acho que realmente pensamos assim, para ser honesto. Nós temos os números. Temos a base de fãs, e temos um trabalho legal, e nós gostamos do nosso trabalho. E, para ser honesto, gosto muito das séries que são nomeadas. Então, não acho que este seja um grupo de haters. Estamos muito felizes com o que estamos fazendo. Seria ótimo se qualquer um de nós fosse lembrado para qualquer uma dessas categorias, mas este é um daqueles trabalhos que se alguém ganha um prêmio, a reação é do tipo “Que bom para você. Voltem ao trabalho.” Não há exibicionismo aqui. Como eu disse, gosto de todas as séries que são nomeadas, ou pelo menos a maioria delas. Mas, há muitas outras coisas boas para se ter em mente.

Tem mais alguma coisa que você pode me dizer sobre a 5ª temporada?

Norman Reedus: O Episódio 1 é insano. Eles são todos insanos. No entanto, estou muito curioso em relação ao primeiro episódio porque simplesmente não consigo imaginar como várias cenas serão exibidas na televisão. Mas Andy e eu estávamos conversando sobre isso e nós dissemos algo como, “Isso é loucura. Isso nunca vai para a TV”, e nós olhamos um para o outro e ele disse, “Cara, nós dizemos isso todos os anos”, e eles sempre exibem tudo. Estou muito curioso em relação a esse episódio, porque é muito grande e é tão bom. Todos os episódios são bons, mas esse foi especial.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Mydiã Freitas / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA