Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

A morte de personagens principais em The Walking Dead aumenta a audiência

Publicado há

em

A despeito de todas as ameaças de rebelião e de boicote à série, a revista Forbes publicou alguns números que provam que, quando um personagem relevante em The Walking Dead morre, a audiência sobe.

Assim como outros shows sangrentos com um grande número de mortes, The Walking Dead constantemente tenta demonstrar um equilíbrio entre momentos de construção de personagens pelo diálogo e arroubos de violência que destroem personagens, sendo esta a chave para a sobrevivência do show. Porém, o quão fiel é o show no momento de derramar o sangue dos seus personagens centrais, pelo bem da audiência?

Assim como a massa de walkers que persegue e tenta derrotar os sofridos sobreviventes, a audiência também se alimenta da morte de personagens principais, que fazem com que os fãs de The Walking Dead retornem maciçamente na semana seguinte à da morte de um personagem-chave. A justificativa é a de que os fãs desejam saber como aquela morte irá impactar a história e os demais personagens. No entanto, esta tendência tem uma exceção: a morte de Tyreese Williams, o forte e abnegado favorito dos fãs, que morreu no meio da quinta temporada do show.

infografico-mortes-the-walking-dead

Como pode ser visto no gráfico, a perda de personagens como Amy, Dale, Shane, Sophia, Lori, T-Dog, Merle, Andrea, Hershel, Governador e Beth levaram a um aumento na audiência do episódio seguinte, quando os fãs ansiosamente retornavam para ver como o grupo havia reagido.

A não ocorrência deste fenômeno após a morte de Tyreese pode ser simplesmente por ele ter morrido na midseason premiere, o que já, por si, é um fator que alavanca a audiência. Os números foram crescentes também à medida em que a saga de Beth estava para ser concluída e, uma vez que a personagem morreu, não se sabe se os fãs resolveram parar de assistir por algum tempo e engrossar os abaixo-assinados pedindo a volta da personagem, ou se simplesmente estavam precisando de um tempo após a morte de dois personagens importantes.

Você concorda que a morte de personagens relevantes ajuda no crescimento da série? Ou conhece alguém que acabou abandonando The Walking Dead por conta da morte de algum personagem? Diga nos comentários!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Forbes

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA