Série

[ESPECULAÇÃO] Maggie será a nova vilã de The Walking Dead?

ATENÇÃO! O post a seguir contém SPOILERS EXTREMOS das HQs de The Walking Dead. Caso não esteja em dia com a leitura, não continue. Você foi avisado!

A oitava temporada de The Walking Dead, que terminou a alguns meses atrás, serviu como o final de um capítulo. Após praticamente 3 anos acompanhando o grupo de Rick lidando com a ameaça dos Salvadores, a história encontrou seu fim. Foi uma jornada gigantesca, cheia de altos e baixos, mas uma coisa é certa: os personagens carregarão eternas cicatrizes deste conflito.

Recapitulando, Negan perdeu. Rick, seguindo o pedido de Carl em seu leito de morte, buscou poupar a vida do dono de Lucille e deixar “sua misericórdia prevalecer sobre a ira”. Vitória para o grupo dos “mocinhos”? Quase. Apesar do gesto humanitário do líder de Alexandria, não foram todos que aceitaram tal decisão – a começar por Maggie Rhee, que prontamente já se mostrou contra (o que não é surpresa, já que presenciou o maníaco sociopata estourando os miolos de seu marido).

Nos minutos finais de “Wrath”, Maggie, Jesus e Daryl foram vistos conspirando contra as idéias de Rick, em um momento digno de “O Poderoso Chefão”. Em seu escritório, a viúva Rhee se mostrou pronta a mostrar aos Grimes que seus atos haviam ido contra o correto, e que chegaria a hora certa de provar isso. Confira a cena na íntegra:

Advertisement

Com a estreia da nona temporada, a história se redobrou, visto que aparentemente, Maggie não aceitará mais o modo pacifista e ilusório de Rick governar e punirá todo e qualquer criminoso em Hilltop da forma que bem entender.

O que isso significa exatamente? Maggie será a nova antagonista de The Walking Dead? Veremos Hilltop se rebelando contra Alexandria?  Este é o começo de uma Guerra Civil na série? Bom, é melhor ir com calma e analisar alguns tópicos importantes:

O QUE OS QUADRINHOS DIZEM SOBRE ISSO?

Apesar de ter sido contra a prisão de Negan inicialmente, a Maggie das HQs não pareceu tão indisposta a aceitar a idéia de Rick Grimes. Mesmo restando mágoas em relação ao assunto, concordou, alegando ser “o que Glenn gostaria de ver”.

Entretanto, após o grande salto temporal que ocorre nos quadrinhos, Maggie, agora mãe do pequeno Hershel Jr., acaba passando por belas complicações quanto a sua liderança na colônia de Hilltop. Sendo vítima inclusive de uma tentativa de assassinato por parte de Gregory, a sobrevivente toma algumas ações não-pacifistas extremas e, mais tarde, entra em um breve impasse com o líder de Alexandria, rendendo até mesmo uma pequena luta corporal. Semelhante ao que foi demonstrado no episódio A New Beginning.

Em adição, há ainda um pequenino arco mais recente intitulado “Guerra Civil”, mas em nenhum destes Maggie ou Jesus desempenham algum papel fundamental – tudo ocorre entre Os Salvadores e o pessoal de Alexandria.

Advertisement

O QUE A PRODUÇÃO DA SÉRIE DIZ SOBRE O ASSUNTO?

Apesar de sempre ser bastante vago em relação às perguntas da série de TV, o (agora ex) showrunner Scott Gimple comentou sobre a grande cena de Maggie no último episodio da oitava temporada no talk-show Talking Dead, alegando que a ideia de uma Guerra Civil era “o que parecia” naquele momento.

Em entrevista ao TV Line, Gimple foi mais a fundo em relação ao estado do trio formado por Lauren Cohan, Norman Reedus e Tom Payne:

“O que Maggie disse pra Daryl e Jesus foi ‘Eu vou liderar este lugar e fazê-lo funcionar. Após isso, eu tenho esta pequena coisa envolvendo Negan para finalizar’. Isto era o principal. Não é sobre Rick, é sobre Negan […] Ninguém pode pará-la. É aí que pode nascer o conflito. […] E ele [Jesus] não é Morgan. Ele não quer matar ninguém. Mas ele está com Maggie, e é de Negan que estamos falando. […] É sobre matar um inocente ou fazer justiça a Maggie? É complicado.”

Com Angela Kang assumindo o posto de showrunner, é muito provável que esta trama venha a aparecer logo no início da nova temporada. Como informado anteriormente, a nova showrunner pretende, acima de tudo, trazer histórias mais voltadas às origens da série, onde a relação dos personagens e seus conflitos vêm em primeiro lugar.

E O CONTRATO DE LAUREN COHAN?

Maggie agiu por conta própria, desrespeitando preceitos impostos por Rick.

Já é sabido por todos que Lauren Cohan estará presente em apenas seis episódios da nona temporada, mas com amplas possibilidades de retornar a partir do décimo ano – que ainda não possui confirmação oficial.

Isso demonstra que a chance de termos Maggie como uma vilã propriamente dita é bastante pequena. O que podemos ver é Maggie indiretamente ser responsável pela morte de Rick – por deixar de ajudá-lo – e assim, ao se sentir culpada, se afastar de Hilltop e partir em busca da comunidade de Georgie.

Ou seja, ela pode vir a decepcionar bastante alguns por suas ações, mas não há um cenário real que desenvolva a personagem como uma vilã central na história. Se opor a ideologia de Rick não a coloca em lugar de vilania.

Advertisement

Mas e quanto a você? Quais são as suas teorias em relação a Maggie, Daryl e Jesus? O que espera deste arco na recém iniciada nona temporada? Compartilhe conosco nos comentários.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Vinícius Castro

Praticamente a versão real de Brick Heck, Sam Weir e Adam Goldberg. Aliás, sou terrível com autoapresentação.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 93: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 93 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe 92: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 92 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

Tênis de Praia no Brasil: Berço de Campeões Globais

Explore o sucesso do tênis de praia no Brasil e suas perspectivas futuras. O país…

29 de abril de 2024

O Que Você Precisa Saber ao Apostar no Oscar

Apostar no Oscar pode ser tão emocionante quanto um thriller de Hollywood, mas requer uma…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024