Siga-nos nas redes sociais

Série

The Walking Dead Enquete: Maggie a caminho de ser a líder de Hilltop na série?

Lidiane Fidelis

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo sexto episódio, S05E16 – Conquer, da quinta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Nas últimas temporadas de The Walking Dead, Maggie (Lauren Cohan) tornou-se uma personagem secundária, com pouco destaque, fazendo desaparecer a destemida que ajudou na tomada da prisão, lutou contra o Governador (David Morrissey) e defendeu a sua família durante a terceira temporada da série.

Esperava-se que na quinta temporada acontecesse uma mudança no comportamento da personagem, mas o que se viu foram as mesmas atitudes da temporada anterior e ainda com pouco destaque. Porém, a chegada de Alexandria a série pareceu ser um novo caminho para Maggie.

Maggie na quarta temporada da série

the-walking-dead-maggie-lider-hilltop-enquete-001

No início da quarta temporada da série, Maggie foi uma espectadora no momento especial de outro personagem, como quando Glenn (Steven Yeun) explica que não quer filhos, ouvindo os conselhos de Beth (Emily Kinney) durante a quarentena na prisão e estando presente nos últimos discursos feitos por seu pai, Hershel (Scott Wilson) antes de sua morte.

Maggie só teve uma mudança após a queda da prisão, quando nos trilhos teve falas bem precisas, tomando à frente em uma busca obstinada pelo marido e destacando-se pelo fato de totalmente negligenciar o paradeiro da irmã, sendo bastante criticada pelo público por esta atitude. Por fim, acabou sendo presa no vagão do Terminus.

Maggie na quinta temporada da série

the-walking-dead-maggie-lider-hilltop-enquete-002

Pelo discurso de Rick (Andrew Lincoln) em sua chegada ao Terminus e pela luta que viria contra as pessoas que os aprisionaram no vagão, esperou-se o retorno da guerreira Maggie. Porém, o que se viu na quinta temporada da série foi algo frustrante em relação à personagem.

Maggie foi uma mera espectadora assustada na morte dos canibais/caçadores e, principalmente, mesmo sabendo por Daryl (Norman Reedus) que a irmã estava viva, ela não fez nenhum gesto ou menção em procurá-la, pelo contrário, optou por deixar Rick e o grupo e seguir para Washington.

Ela praticamente desapareceu na primeira metade show, só tendo uma cena de destaque em “Self Help” quando foi de encontro a Abraham (Michael Cudlitz). Quanto a Beth, derramou lágrimas em sua morte e por um episódio demonstrou certo luto. Ficou-se sabendo que ela já havia desistido de Beth após a queda da prisão.

A chegada de Alexandria

the-walking-dead-maggie-lider-hilltop-enquete-003

Por fim, Alexandria entrou na série e as coisas começaram a mudar para a personagem. Algo que foi especulado, mas que ficou mais visível nos últimos episódios da temporada é que, realmente, Maggie e Glenn têm mais destaque na série quando estão separados em cena.

Como todos tem trabalho a fazer na comunidade, ela foi escolhida por Deanna (Tovah Feldshuh) para ser o seu braço direito, passando a conhecer como funcionava o local e pela líder acreditar que Alexandria um dia terá um governo, ser uma comunidade com comércio e com vidas de verdade, escolheu a Maggie para estar ao seu lado na busca e concretização deste ideal.

Deanna claramente ouviu e concordou com os conselhos dados por Maggie, como em colocar Sasha (Sonequa Martin-Green) como vigia na torre, em aceitar melhor que Abraham fosse o novo líder da equipe de construção, já que Deanna não estava gostando do fato que, aos poucos, o grupo de Rick estava ocupando cargos importantes na comunidade. Mas, Maggie a tranquilizou dizendo: “Sabemos o que fazemos. Você queria um futuro e por isso precisa de nós para tê-lo.”

Maggie passa a agir politicamente e como uma pacificadora. Ela ouviu todo o discurso que o Padre Gabriel (Seth Gilliam) fez contra o grupo, mas, ao contrário do que se imaginava, não comunicou o fato a ninguém, o que resultou em não inflamar uma briga entre Rick e o sacerdote. Ela guardou o assunto para si e apenas passou a observar o padre.

No episódio “Conquer” é mostrado que o espírito de liderança está aflorando em Maggie que com bons argumentos vai pacificamente de encontro a Deanna, sendo a intermediaria e defensora de Rick. “Você deixou Rick entrar. Deixou todos nós entrarmos. Você conversou conosco e decidiu. E agora quer que pessoas assustadas decidam sem saber a história inteira. Isso não é liderança.”

A conversa é bem franca e, mesmo não obtendo o resultado que desejava, ela toma a responsabilidade para si e segue até Glenn confirmando que a reunião tem por objetivo o exílio de Rick, mas diz ao esposo: “Vou conversar com todos o que puder até lá. Vou tentar resolver esta situação.”

the-walking-dead-maggie-lider-hilltop-enquete-004

Foi apresentada uma Maggie com uma postura de líder e com discursos que mostraram ser capaz de influenciar na tomada de decisões. E em se tratando de discurso, na reunião, o dela foi deixado por último, no qual sempre se dirigiu de forma altiva e calma para Deanna e para os alexandrinos.

“Meu pai respeitava Rick Grimes. Rick é pai também. Ele é um homem de bom coração e sente as coisas que faz. As coisas que precisa fazer. E todos nós que estávamos juntos antes deste lugar, não importa como nos encontramos, somos uma família gora. Rick começou isso. E vocês não podem impedir isso. Vocês não podem. Nem querem. Essa comunidade, vocês, aquela família, vocês também querem fazer parte dela.”

Deanna percebe a força das palavras usadas por Maggie na sua defesa por Rick e tenta contra argumentar usando as palavras do Padre Gabriel, sendo repreendida por Jessie (Alexandra Breckenridge) que diz que ela está usando palavras de uma pessoa que não está nem ali.

Com a recusa de Deanna, Maggie parte em busca do padre e, mas uma vez é vista a atitude de uma líder, quando pacificamente intervêm e encerra o confronto entre Sasha e Gabriel, tendo um gesto poderoso ao estender a mão e reerguer o padre, usando a oração para acalmar os dois membros angustiados de sua família – uma referência ao que Hershel fez com ela e Beth na prisão, quando angustiado por Rick querer entregar Michonne (Danai Gurira) ao Governador, ele busca o apoio na oração, com as mãos dadas às suas filhas.

O público ainda a olha criticamente pela forma como ela se esqueceu de Beth e isso por si só, já foi motivo para que muitos não quisessem que a história da personagem nos quadrinhos seguisse para a série, com ela assumindo o Alto do Morro (Hilltop). Porém, “Conquer” talvez tenha sido a conquista de Maggie em um posto de confiança e de liderança sábia dentro do grupo.

Para a sexta temporada, muito ainda está por vir antes que Hilltop surja na série e, será que até lá, conseguiremos ver um desenvolvimento da personagem, afim de que esta nova postura a torne capaz de tomar a liderança do local e ser uma das mais fortes aliadas de Rick? Você consegue ver a Maggie da série dizendo “Eu acredito em Rick Grimes” e tornando-se líder do Alto do Morro? Vote abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

10ª Temporada

Episódio de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead vaza na internet

A AMC lançou antecipadamente o 17º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead em seu serviço de streaming e ele acabou vazando.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Maggie na floresta segurando seu arco em imagem do episódio Home Sweet Home da 10ª temporada de The Walking Dead

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna no próximo domingo, 28 de Fevereiro, mas o AMC, na tentativa de atrair mais assinantes para seu serviço de streaming, lançou o décimo sétimo episódio – S10E17: “Home Sweet Home” – uma semana antes no AMC Premiere. O resultado? O episódio acabou vazando na internet.

Essa não é a primeira vez que The Walking Dead tem seus episódios – ou informações sobre eles – distribuídas na internet antes da hora. Não precisamos ir muito longe, no ano passado todos os episódios do décimo ano também sofreram vazamento pois foram disponibilizados dias antes de seus lançamentos na TV.

É importante lembrar que o The Walking Dead BR não incentiva a pirataria, mas precisamos informar sempre quando ela acontece. Por mais ansiosos que vocês possam estar, não deixem de apoiar o canal que exibe a série no Brasil e, consequentemente, o trabalho dos atores e produtores quando o episódio for oficialmente ao ar.

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Nos seis novos episódios, encontramos nossos sobreviventes tentando se reerguer após a destruição que os Sussurradores deixaram em seus caminhos. Os anos de sobrevivência pesam sobre eles à medida que traumas passados vêm à tona, expondo seus lados mais vulneráveis.

Ao questionarem o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para seguir com suas vidas, amizades e grupos intactos?

A série está atualmente gravando sua 11ª e última temporada, que tem estreia prevista para Outubro deste ano e possivelmente será dividida em 3 partes. Logo após o final da série teremos o lançamento de dois novos spin-offs, sendo um deles focado em Daryl e Carol e um outro intitulado “Tales of The Walking Dead” – focado em antigos e novos personagens.

Continue lendo

10ª Temporada

Trailer LEGENDADO dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Assista ao trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série retorna em 28 de Fevereiro!

Rafael Façanha

Publicado há

em

daryl armado em imagem dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead está se preparando para retornar com 6 episódios extras da 10ª temporada e a AMC acaba de divulgar o trailer oficial para aquecer a ansiedade dos fãs.

Os novos episódios vão focar em determinados grupos de personagens e prometem responder algumas perguntas em aberto, como onde Maggie estava, o passado de Negan e sobre os soldados que cercaram o grupo de Eugene no final do episódio “A Certain Doom”.

Assista ao trailer de The Walking Dead:

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Nesses episódios extras, encontraremos nossos sobreviventes tentando se reerguer após a destruição que os Sussurradores deixaram para trás. Os anos de luta pesam sobre eles e os traumas do passado ressurgem, expondo seus lados mais vulneráveis. Ao questionarem o estado da humanidade, o estado de sua comunidade coletiva e o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para perseverar com suas vidas, amizades e grupo intactos?

A 11ª temporada de The Walking Dead – que tem previsão de estreia para Outubro deste ano – será a última da série inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman. Para dar uma despedida digna e épica ao universo zumbi, serão exibidos 24 episódios nesta parte final da história, oito a mais em relação aos tradicionais 16 capítulos divididos em duas partes que nos acompanharam na maioria das temporadas.

The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro com o episódio “Home Sweet Home”.


Legenda por: Guilherme Catai / Equipe The Walking Dead BR

Continue lendo

11ª Temporada

EXCLUSIVO! The Walking Dead ganha previsão de início das filmagens da 11ª temporada

Em entrevista exclusiva, Duane Charles Manwiller revela os planos para o início das filmagens da 11ª temporada de The Walking Dead.

Avatar

Publicado há

em

claquetes de The Walking Dead ao lado da moto de Daryl Dixon no set de filmagens

Estamos todos com saudade de The Walking Dead, certo? A décima primeira temporada será a última da série que é o carro-chefe do universo zumbi de Robert Kirkman – ainda teremos outras temporadas dos derivados Fear the Walking Dead (renovada para a 7ª temporada) e The Walking Dead: World Beyond (que terá uma 2ª temporada).

Mas devido à pandemia da Covid-19, todo o trabalho de produção do último ano de The Walking Dead foi atrasado, e os fãs estão sem saber quando verão as últimas aventuras das comunidades. Uma série de novos eventos deixou os fãs curiosos e ansiosos sobre o que vem por aí. Como será o retorno de Maggie? Como os sobreviventes vão se relacionar com a nova comunidade que surgiu na season finale da décima temporada em um encontro com Ezekiel, Yumiko, Princesa e Eugene? Ezekiel vai se recuperar do câncer? Essas e outras perguntas devem ser respondidas na última temporada, que vai encerrar o arco dos quadrinhos.

Pois estamos aqui para trazer uma notícia exclusiva: a última temporada de The Walking Dead já tem data para começar a ser filmada.

Previsão para março

Quem revelou esta informação com exclusividade para o The Walking Dead BR foi Duane Charles Manwiller, diretor de fotografia de The Walking Dead, em entrevista exclusiva. Ele afirmou que a pandemia da Covid-19, de fato, atrasou todo o cronograma da produção, mas estimou que as filmagens devem começar em março.

“Uma vez que o Covid chegou, tudo mudou. A décima primeira temporada nunca aconteceu em 2020, mas filmamos uma extensão da décima temporada e foi mais uma ponte entre a décima e a décima primeira temporada, que começaremos a filmar em Março de 2021. Faz sentido? Isso confunde até a mim. Nas placas das câmeras nós simplesmente colocamos ‘Temporada 10 – continuação'”.

Temos o mês do início das filmagens, mas em que momento de março os trabalhos vão começar? Podemos deduzir a partir da experiência de outros anos de The Walking Dead, que tradicionalmente começam na primeira semana de maio. Se esta tendência for seguida, a produção da última temporada da série começará, também, nos primeiros dias do mês de março.

Final da 10ª temporada de The Walking Dead

Para quem não se lembra, alguns eventos importantes marcaram o season finale da décima temporada. Beta, que tomou a liderança dos Sussurradores após a morte de Alpha, foi morto por Daryl após um conflito intenso entre os mascarados restantes e a imensa horda – que foi levada por Carol para um precipício.

No meio de toda essa briga, Maggie reapareceu para salvar a vida de Gabriel, que estava encurralado pelos inimigos. Ela ficou alguns anos afastada das comunidades mas promete voltar com tudo para o décimo primeiro ano da série. Ela trouxe consigo um guerreiro misterioso e muito habilidoso. O que será que ele tem a trazer para o enredo?

Além disso, o Império – a última e maior comunidade encontrada pelos sobreviventes nas HQs – deu as caras após Eugene chegar atrasado para o encontro com Stephanie e quase desistir da reunião com a nova amiga. A introdução desta cidade trouxe muitos problemas para os sobreviventes nas histórias em quadrinhos.

Antes da aguardada última temporada de The Walking Dead, o programa ganhará 6 episódios extras – que começarão a serem exibidos em 28 de Fevereiro – que servirão de ligação entre as duas últimas temporadas e também prometem responder algumas dúvidas dos fãs.

E aí, qual a sua expectativa para a última temporada de TWD? Deixe sua opinião nos comentários!

Continue lendo

EM ALTA