Siga-nos nas redes sociais

Análises

The Walking Dead Análises: Glenn e Maggie – Melhores juntos ou separados?

Publicado há

em

Eles formam um dos mais conhecidos casais do drama zumbi, tendo a sua história de amor acompanhada passo a passo, despertando o carinho e interesse do público da série The Walking Dead.

Vimos Glenn (Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan) se apaixonarem e de forma altruísta ajudarem o grupo na busca por suprimentos, lutarem corajosamente ao lado de Rick (Andrew Lincoln) na tomada e limpeza da prisão, enfrentando o Governador (David Morrisey) quando este ameaçou a prisão e, consequentemente, a família.

Glenn e Maggie são personagens que o público sempre imaginou que Rick poderia contar quando surgisse imprevistos que pudessem ou não prejudicar o grupo. Mas, algo aconteceu com o casal e a bela simpatia do público para com eles começou a sofrer questionamentos.

Na quarta temporada do show, eles pareciam à parte dos demais, se fechando em torno de sua pequena família e, mesmo que não fosse à intenção, os personagens começaram a ficar com histórias secundárias, girando apenas em torno do romance deles na série. Porém, um surto de gripe mostrou ao público algo interessante. Com Glenn em quarentena, o vimos com diálogos mais significativos e novamente (mesmo debilitado) ajudando Hershel (Scott Wilson) de forma altruísta a salvar os enfermos no bloco.

Longe do esposo, Maggie se mostrou mais em cena, buscando a irmã Beth (Emily Kinney) para ouvir seus conselhos e ser consolada pelo estado de saúde de Glenn. Também teve diálogos mais expressivos em uma interessante dinâmica com Rick quando ambos tiveram que cuidar sozinhos da prisão.

Com a queda da prisão, mesmo que fosse pela necessidade, os vimos mais em ação e com mais firmeza nos diálogos. A segunda metade da quarta temporada trouxe novamente os destemidos Glenn e Maggie da terceira temporada. Mas, o interessante é que isso aconteceu quando eles estavam separados.

glenn-the-walking-dead-3-temporada

Quando novamente juntos, voltou o casal romântico da série, e nos primeiros episódios da quinta temporada eles tiveram poucos diálogos e quando Rick precisou deles em ação, não foi feito da mesma forma vista na tomada da prisão. No confronto contra os canibais na igreja, eles foram apenas meros espectadores.

Os personagens voltaram a ficar interessantes na dinâmica do casal com o grupo de Abraham (Michael Cudlitz). Juntos, no episódio “Self Help” não tiveram conversas significativas, mas os vimos em ação contra os zumbis.

Porém, em “Crossed”, o casal brevemente se separou, com Glenn saindo em busca por suprimentos, enquanto Maggie se impôs e ficou para os cuidados do ferido Eugene (Josh McDermitt). Neste momento, quando separados, é que novamente foi mostrada uma maior presença dos personagens em cena.

De novo, Glenn interagiu muito bem com Tara (Alanna Masterson), além de ter interessantes diálogos com Rosita (Christian Serratos) – a dinâmica entre os personagens durante a pescaria não passou despercebida por alguns espectadores do show – mostrando novamente suas habilidades na busca por suprimentos.

maggie-the-walking-dead-5-temporada

Já Maggie se mostrou ativa em proteger o desmaiado Eugene do calor, mas foi sua postura bastante imponente diante de Abraham que a fez sobressair em cena, principalmente, nos atrevidos diálogos com o atordoado sargento.

Sendo assim, no atual momento da série, os personagens tem uma maior presença em cena quando estão separados? Glenn e Maggie se mostram mais maduros e interessantes em conversas e momentos com outros do grupo do que quando estão juntos?

Os acontecimentos de “Crossed” para o casal trouxe esta impressão, já que depois de os vermos tão estagnados na quarta e início da quinta temporada, nas poucas cenas que eles tiveram neste episódio, como citado acima, eles apareceram mais no que se refere a uma postura de maturidade na liderança e nas conversas com outros personagens quando longe um do outro.

Melhores juntos ou separados? Realmente, Glenn e Maggie teriam mais a mostrar na série com histórias diferentes e à parte um do outro? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 10 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA