Siga-nos nas redes sociais

Destaque

HQ de The Walking Dead será finalizada na próxima edição

Imagens vazadas da edição 193 da HQ de The Walking Dead confirmaram o encerramento dos quadrinhos.

Publicado há

 

em

ATENÇÃO: Essa matéria contém MUITOS SPOILERS dos quadrinhos de The Walking Dead. Você foi avisado!

Faltando apenas dois dias para o lançamento da edição 193 da HQ de The Walking Dead, Robert Kirkman alertou aos fãs através do seu twitter para tomarem cuidado com os spoilers que provavelmente cairiam na internet antes da publicação chegar as bancas. Ele não se enganou, e a revelação conseguiu ser ainda mais dolorosa do que a morte do Rick na edição anterior: The Walking Dead acabou!

Isso mesmo, a edição 193 – que terá 71 páginas, de acordo com o site Bleeding Cool – marca o encerramento da história apocalíptica de Robert Kirkman. A confirmação veio através do vazamento de algumas partes da carta de agradecimento do autor ao final da edição. Confira abaixo as imagens e a tradução:

Esse é o fim de The Walking Dead.

É isso… Acabou… Chegou ao fim.

Tenho certeza de que você tem milhões de perguntas… e tenho certeza de que sente triste com isso, assim como nós nos sentimos… se não mais. Estou disposto a apostar que alguns estão irritados com isso. Eu entendo… Entendo mesmo. Quer dizer… POR QUE não anunciamos isso antes para que os fãs tivessem tempo para se preparar.

Bem, pessoalmente, eu odeio saber o que está por vir. Como fã, eu odeio quando percebo que estou no ato final de um filme e a história está acabando. Eu odeio que posso contar as pausas para comerciais e saber que estou perto do fim de uma série. Eu odeio que você pode SENTIR que está chegando ao fim de um livro ou um quadrinho.

Alguns dos MELHORES episódios de Game of Thrones são aqueles que são estruturados de uma maneira e seguem um ritmo tão perfeito que seu cérebro não sabe se você está assistindo há 15 minutos ou 50 minutos… e quando o fim chega… você fica SURPRESO.

Eu amo filmes LONGOS pelo mesmo motivo. Você perde a noção do tempo porque começou convencido de que ficaria ali por bastante tempo, mas a história se desenvolve em um ritmo tão divertido e envolvente que, quando o filme chega ao final… você não consegue acreditar que acabou. SURPRESA, acabou!

Tudo o que eu fiz, tudo o que um criador pode fazer… é criar uma história sob medida para se entreter, e torcer para que o público se sinta da mesma maneira. Isso é tudo o que eu tenho feito… e parece funcionar na maioria do tempo.

The Walking Dead sempre foi construído para surpreender. Não saber o que iria acontecer quando você virasse a página, quem iria morrer, como eles iriam morrer.. Tem sido ESSENCIAL para o sucesso dessa série. Tem sido a alma vital que a manteve ativa durante esses anos, que manteve as pessoas interessadas.

E apenas ERRADO e vai contra a natureza dessa série não fazer o verdadeiro fim tão surpreendente quanto as morte… de Shane até Rick.

Para ser honesto… Pareceu uma ótima ideia na época, mas agora que estamos aqui e a série acabou. Estou com algumas dúvidas. Não ao ponto de mudar a trajetória… isso seria impossível de ser feito de qualquer maneira. Mas… é possível, mesmo que eu odeie admitir. Eu estou com um sentimento genuíno de arrependimento a respeito de todo esse plano louco.

É isso.

Estranhamente, por mais incerto que me sinto ao terminar a história, eu me sinto confiante em como a terminei. Vim construindo isso há anos, e é bom saber que pude dar um fim de forma tão positiva. Em saber que tudo o que os personagens viveram significou alguma coisa. Ver Michonne reencontrando sua filha, encontrando paz consigo mesma e até mesmo ter se tornado avó… foi bom. Saber que o mundo está “consertado”. E em paz, e tanta paz que as vezes o novo mundo é melhor até mesmo que o mundo anterior ao apocalipse. Isso é muito significativo. Ver Carl naquela cadeira de balanço, feliz, lendo para sua filha, sabendo que aquela vida era a vida que Rick queria que ele tivesse… Isso me faz MUITO feliz.

Espero que lhe faça feliz também. Mesmo que esteja triste por não poder passar mais tempo nesse mundo dos quadrinhos.

Estou triste também. Irei sentir saudades tanto quanto você, talvez até mais. Parte meu coração ter de terminar, e ter de seguir em frente. Mas eu amo demais essa história para deixar ela se prolongar até o ponto de ficar de um jeito que eu não gostaria.

Espero que você entenda.

Espero que você, querido leitor, saiba o quanto sou grato pelo presente que me deu. Eu pude contar minha história exatamente como eu quis, por 193 edições, e pude finaliza-la em meus termos, sem interferência de nada nem ninguém pelo caminho. Isso é algo muito raro, e não existiria sem o apoio incondicional que The Walking Dead teve de leitores como você. MUITO OBRIGADO!

O que você achou da decisão do Kirkman sobre o fim de The Walking Dead? Você esperava que os quadrinhos fossem finalizados “tão cedo” após a morte do Rick? Comente abaixo tudo o que você pensa e está sentindo sobre essa grande surpresa!

Publicidade
Comentários

EM ALTA