Série

O que podemos esperar de Dwight em The Walking Dead? (Série de TV)

ATENÇÃO: O post a seguir contém spoilers dos quadrinhos, e possíveis revelações de eventos futuros na série de televisão. Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

No sexto episódio da temporada passada, “Always Accountable” (S06E06), conhecemos Dwight (Austin Amelio). Inicialmente um homem fugindo com duas mulheres do poderio dos Salvadores, ele e Daryl têm uma dinâmica interessante, que termina com Dwight roubando a moto e a besta do nosso querido protagonista e indo embora com Sherry. Ele retorna no episódio “Twice as Far” (S06E14) como um antagonista e com o rosto marcado, sendo o responsável pela morte de Denise e por intimidar Daryl e Rosita antes de ser atacado por Eugene e Abraham e forçado a recuar. O que podemos esperar desse personagem no futuro?

“Always Accountable” nos trouxe uma importante informação sobre Dwight: apesar de integrar os Salvadores, ele não concordou com o sistema de Negan e fugiu. Isso revela bastante da natureza do personagem: ele não admite plenamente com as práticas dos Salvadores. Dwight teve o rosto marcado por Negan. Teve sua mulher integrada aos Salvadores. E a sua rebeldia em relação ao seu líder torna-se crescente, por mais que tenhamos visto o contrário nos últimos episódios.

Em algum momento, Dwight vai trair Negan. Este movimento, que começa na edição 108, vai mostrar o Salvador integrando-se ao plano de ataque formulado por Rick, Jesus e Ezekiel. Inicialmente Rick é cético, e sua raiva por Dwight o impede de digerir a situação facilmente (afinal, ele foi responsável pela morte de Denise na TV e Abraham na HQ). Aos poucos, porém, percebe-se que Dwight fala a verdade, e ele diz com convicção que vai trazer a cabeça de Negan em uma bandeja.

Com o desenrolar da Guerra Total, Dwight opera pelos bastidores para minar o poderio de Negan e permitir que a derrota dos Salvadores aconteça. Ele ignora ordens expressas do vilão durante o ataque de Rick ao Santuário na edição 115. Depois, no ataque de Negan à Alexandria, Dwight mata diversos dos seus próprios homens para diminuir o impacto da batalha para os alexandrinos. Ele também é o responsável por libertar Eugene do cárcere que Negan o mantinha.

Advertisement

A jogada mais importante de Dwight, entretanto, é no primeiro ataque de Negan a Hilltop. Na ocasião, ele está ombro a ombro com Negan e ambos avistam Rick. Negan ordena que Dwight acerte Rick com sua besta, e o homem, relutante, obedece. A esta altura do campeonato, os Salvadores utilizam gosma de zumbi em suas armas, fazendo com que qualquer ferida provocada por lâminas ou balas seja fatal. A flecha de Dwight atravessa o abdômen de Rick e Negan acredita que é questão de tempo até o policial morrer.

Felizmente, revela-se que a flecha de Dwight estava “limpa”, ou seja, sem restos de zumbi. Isso faz com que Rick sobreviva e possa confrontar um surpreso Negan. Quando Rick corta a garganta de Negan, Dwight é o responsável por pegar Lucille e declarar para todos os Salvadores que a guerra acabou e que a partir de agora eles irão seguir a sua liderança.

Nos dois anos seguintes à guerra, Dwight permanece como líder dos Salvadores e mantém uma relação razoável com as outras comunidades. Entretanto, seu relacionamento com Sherry passa por uma fase complicada e o peso da liderança faz com que Dwight renuncie a seu posto, apesar dos constantes apelos de Laura, uma Salvadora. Ele e Laura partem do Santuário e vão para Alexandria no exato momento em que há a discussão sobre o que fazer em relação aos Sussurradores.

Rick, ao ver que Dwight está lá, o efetiva como chefe da Milícia contra os vilões. Dwight tenta inicialmente recusar o encargo, porém aos poucos vai se adaptando no mesmo e prova ser uma valiosa peça na guerra. Sua estratégia racional e sua tática incrível são capazes de bater de frente com o exército liderado por Beta além de sua enorme horda de zumbis. Dwight demonstra ser inteligente no campo de batalha, sabendo liderar os homens e mulheres da Milícia com maestria e servindo como um dos principais aliados de Rick nessa nova fase da HQ. Na edição 159, a genialidade e a coragem de Dwight foram mostradas mais uma vez, com ele utilizando da pele de Sussurrador para se infiltrar em meio ao grupo inimigo.

Podemos dizer que a evolução do personagem é gritante e ainda está acontecendo. De antagonista odiado, nas HQs ele se tornou um dos principais protagonistas e tomou o posto de Rick como o principal envolvido nas cenas de ação. E vocês, esperam que o Dwight da série trilhe esse mesmo caminho, apesar de toda a sua aparente vilania? Será que ele e Daryl manterão uma certa relação de inimizade e relação com o decorrer da série? Ou será que parte do arco de Dwight vai ficar com Daryl?

Advertisement

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Lucien Gilbert

Estudante de Direito, carioca, fã de Christopher Nolan, DC e Marvel, Game of Thrones, música eletrônica, lasanha e frio. Amante incondicional de The Walking Dead. Fundador da Walking Dead Wiki, escrevo sobre a série e os quadrinhos desde 2013.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 93: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 93 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe 92: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 92 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

Tênis de Praia no Brasil: Berço de Campeões Globais

Explore o sucesso do tênis de praia no Brasil e suas perspectivas futuras. O país…

29 de abril de 2024

O Que Você Precisa Saber ao Apostar no Oscar

Apostar no Oscar pode ser tão emocionante quanto um thriller de Hollywood, mas requer uma…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024