Siga-nos nas redes sociais

HQ

Kirkman explica erro “embaraçoso” na HQ de The Walking Dead

O criador da HQ de The Walking Dead comentou esse erro e seu problema com nomes de personagens na hora da criação.

Publicado há

 

em

Robert Kirkman em painel de The Walking Dead na San Diego Comic Con.

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, explica o erro “extremamente embaraçoso” que foi corrigido nas impressões seguintes dos quadrinhos, inclusive na reimpressão colorida The Walking Dead Deluxe. Na última edição da coleção de bastidores das HQs “The Cutting Room Floor”, Kirkman comenta sobre ter trocado o nome de Martinez por “Rodriguez” depois da apresentação do personagem na edição 27 de 2006.

O caso de identidade trocada foi corrigido quando a Image Comics recolheu a edição, substituindo os dois painéis onde o segurança de Woodbury é identificado como Rodriguez.

“Eu não conseguia guardar o nome de Martinez. Acho que, originalmente, eu planejei chama-lo de Rodriguez em homenagem a Robert, o famoso diretor, mas mudei de ideia em algum momento”, escreveu Kirkman no The Cutting Room Floor da edição 32 de The Walking Dead Deluxe. “Mas na impressão original dessa edição, ele foi realmente chamado de Rodriguez. Extremamente embaraçoso.”

Em uma edição anterior, no The Cutting Room Floor da edição 31 de The Walking Dead Deluxe, Kirkman contou que o nome original para Martinez era “Miguel”, mas foi mudado.

Introduzido na edição 27 de The Walking Dead, Martinez é quem dá as boas-vindas a Rick Grimes, Michonne e Glenn em Woodbury, comunidade do Governador. Em sua próxima aparição, na edição 31, ele é Martinez; já na edição 32, Glenn e o Dr. Stevens referem-se a ele como Rodriguez. Na edição 36, ele é chamado pelo Rick de Martinez novamente.

Explicando suas escolhas sobre os nomes dos personagens, Kirkman escreveu, “As pessoas esperam que os escritores sejam um pouco mais cuidadosos com a escolha de nomes. Bom… eu deixo as minhas escolhas ao acaso.”

“Na maior parte do tempo, os nomes são digitados aleatoriamente enquanto eu estou escrevendo porque eu não quero parar e perder tempo escolhendo o nome perfeito. Você vai reparar que, normalmente, os nomes são diferentes no enredo e depois mudam no roteiro final”, explica Kirkman. “Isso sou eu aleatoriamente mudando de ideia… e mesmo assim, eu faço isso de novo quando preparo o roteiro para impressão, então sinto como se tivesse três chances de mudar um nome… então, é sempre uma situação de “Mais tarde penso nesse nome com mais cuidado”. E o nome acaba ficando comum para mim e eu deixo esse.”

Publicidade
Comentários