Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead Deluxe 22 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 22ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 22.

Publicado há

 

em

Arte com imagem da capa da The Walking Dead Deluxe 22 para o Cutting Room Floor.

A The Walking Dead Deluxe 22 foi lançada em 1 de Setembro de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.

Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.

O texto de chamada da edição 22 conta: Tyreese e Michonne estão cada vez mais próximos… mas o que Carol pensa sobre isso?

Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.

Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 22.

Advertisement

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead Deluxe 21 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Rick e Lori encontram Carol em um momento triste com Sophia assustada ao fundo na edição 22 da The Walking Dead Deluxe.

COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 22

Minha meta SEMPRE foi chegar a um ponto em que a série estivesse firmemente focada nos humanos, e os zumbis mal precisassem aparecer. Ênfase em “precisassem”, eu nunca quis que o quadrinho ficasse entediante! Mas cara, já no número 22, eu estava fazendo edições que eram verdadeiras histórias de novela. LEGAL!

É estranho como essas entradas estão se tornando apenas eu relendo meu trabalho antigo e pensando, “Eu fiz isso? Uau. Legal!” Quero dizer, prometo que reli esta série várias vezes enquanto a escrevia. Costumava ser muito versado neste mundo. A verdade é que, depois de encerrar a série (já faz mais de DOIS ANOS, caramba), eu realmente liberei minha mente de todas essas informações. Manter tudo junto, por tanto tempo, todas as reviravoltas e como afetou os personagens sobreviventes foi realmente bastante desgastante. Foi um grande alívio encerrar e liberar a grande parte da minha mente que estava dedicada a THE WALKING DEAD por todos esses anos.

Mas isso me fez esquecer muita coisa nos últimos dois anos.

O que é meio legal porque está tornando as coisas um tanto novas enquanto revisito essas edições. Quero dizer, confie em mim, lembro de TODOS os pontos principais, mas os detalhes, os detalhes às vezes são bem novos.

Advertisement

Você verá no meu esboço à esquerda que desenhei uma pequena cabeça boba. Sem motivo para isso. Significa que fui distraído enquanto esboçava, ou alguém me ligou enquanto eu estava esboçando. Às vezes, eu fazia esses rabiscos para ver se ainda conseguia desenhar alguma coisa. Verá mais disso à medida que avançarmos.

Falando em desenhos, olhe no canto inferior direito, esse é o layout da capa para a edição 26. Escrevendo a edição 22, enquanto planejava a capa para a 26, era assim que adiantado esses layouts de capa precisavam ser feitos. Não planejei muitas capas, mas de vez em quando fazia.

E UAU, esta edição mudou bastante em relação ao enredo. Vamos direto ao ponto.

OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS

Páginas 1 a 5: Basicamente seguindo o quadrinho aqui. Acho que eu tinha uma boa ideia do que queria nesta edição (ou pensava que tinha), e a esbocei com pressa, o que provavelmente explica as mudanças na fase de roteiro. Sabia o que seria “Tyreese e Carol” nas páginas 2 e 3, e “Hershel, esperando por eles, Allen” era um atalho para “Hershel iria repreendê-los sobre Allen”.

Páginas 6 e 7: Originalmente, isso aconteceria na cela de Rick, com Lori acordando em vez de Andrea.

Advertisement

Página 8: Sem a reunião na cafeteria. Neste ponto, decidi adicionar a trama de tentativa de suicídio de Carol. Então tive que começar a desenvolvê-la aqui.

Página 9: “Andrea fez essa bandana.” Toda a trama de Andrea fazendo roupas realmente se desenrolou rapidamente.

Página 10: Essa cena mudou para a com Otis e foi movida.

Página 11: Minha mente boba, depois de escrever Andrea para Andrea na página 10, claramente está escrevendo Andrea para Carol uma única página depois. Mas isso deveria ser uma discussão sobre o término delas. No final… eu não achei necessário.

Página 12: Essa cena foi cortada. Muito disso fez espaço para a cena de Lori/Michonne, o que foi legal.

Advertisement

Página 13: Isso permaneceu, mas foi movido para cima e expandido em um momento de personagem para Axel.

Página 14: Cara… ia ter MUITA limpeza de cerca nesta edição. Caramba. Fico feliz que isso tenha mudado.

Páginas 15 e 16: Tudo isso foi cortado para a cena em que Rick e Lori encontram Carol depois de cortar os pulsos. Todos os fãs da série de TV provavelmente ficarão chocados com o quão diferente é a Carol dos quadrinhos em comparação com a Carol da TV. Isso já foi discutido extensivamente, não vou perder muito tempo aqui falando sobre a série de TV. Essa trama da Carol foi mais ou menos dada a Beth na segunda temporada do programa. Às vezes, as coisas realmente ficaram confusas na série.

O que aconteceu foi que esta edição estava se encaminhando para uma grande briga entre Rick e Tyreese. Eu sabia que eles brigariam por causa do tratamento de Tyreese com Carol, e em certo ponto, simplesmente não parecia o suficiente para levá-los a se enfrentarem. Então, pobre Carol teve que fazer algo extremo. Um exemplo perfeito de um escritor masculino usando eventos trágicos com uma personagem feminina para desenvolver o enredo do personagem masculino. Algo a se ter em mente se você é um escritor masculino por aí.

Em minha defesa, há MUITOS momentos ao longo desta série em que coisas horríveis acontecem a personagens masculinos para impulsionar os enredos das personagens femininas, então sou um escritor explorador igualitário. Quero dizer, realmente… coisas horríveis aconteceram literalmente a todos os personagens nesta série. Por que vocês gostaram tanto deste quadrinho? Oh… é isso que faz um bom drama… hein.

Advertisement

Página 20: Claramente, optei por algo mais solitário para a briga entre Rick/Tyreese.

Página 22: E que tal um gancho DESSES? Tyreese soca Rick! Mais sobre este final de página em splash na próxima edição.

Aguarde!

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon