Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead Deluxe 19 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 19ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 19.

Publicado há

 

em

A The Walking Dead Deluxe 19 foi lançada em 21 de Julho de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.

Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.

O texto de chamada da edição 19 conta: Uma das personagens de quadrinhos mais populares do século 21 faz sua estreia NOVAMENTE! Pode entrar… Michonne.

Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.

Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 19.

Advertisement

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead Deluxe 18 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Michonne matando alguns zumbis enquanto anda com seus zumbis de estimação na edição 19 da The Walking Dead Deluxe.

COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 19

Conforme mencionado na última edição, o plano mudou. Originalmente, esta edição teria Rick lidando com o fato de que Lori queria o divórcio, enquanto dedicava bastante tempo à introdução de Michonne na história. Mas devido às minhas mudanças de última hora… tive que resolver esse enredo repentino da revolta de Dexter e Andrew. O que provavelmente reduziu um pouco o tempo de página dedicado à Michonne nesta edição.

MICHONNE

Provavelmente a personagem mais popular na história de THE WALKING DEAD. Eu sinto que ela supera Daryl Dixon porque ele só está na série de TV, mas talvez seja apenas minha opinião.

Originalmente, eu a concebi como uma personagem para um quadrinho diferente. Eu apresentei um projeto fracassado de um quadrinho de zumbis de ficção científica chamado “Dead Planet” para a Image alguns meses antes de abandoná-lo e criar THE WALKING DEAD. Michonne não foi mencionada naquele projeto e nunca foi desenhada ou concebida naquela época, mas eu planejava introduzi-la no segundo ou terceiro arco de histórias desse quadrinho. Uma mulher empunhando uma espada com dois companheiros zumbis que atravessaram o deserto para se encontrar com nosso grupo central. Talvez se encaixasse melhor em um quadrinho de ficção científica, quando você pensa a respeito, certo?

Advertisement

Eu não me lembro claramente por que a coloquei em THE WALKING DEAD. Com o tempo, eu queria inserir personagens cada vez mais estranhos, já que viver no apocalipse zumbi tornava as pessoas mais excêntricas. Foi assim que chegamos aos Governadores, Negans, Ezekiels e Princesas da história. Eu sei que recebi críticas nas colunas de cartas por não ter personagens femininas fortes na história, e com razão. A ascensão de Andrea definitivamente foi um processo lento, então talvez eu tenha pensado que era melhor inserir Michonne para ter outra mulher destemida matadora de zumbis na história mais cedo.

Ao olhar para o roteiro escrito, bem… você pode ver como ele estava solto. Isso é resultado de eu saber aproximadamente o que eu queria fazer com Michonne e realmente estar correndo para resolver esse enredo de Dexter.

Rick atirando em Dexter realmente se tornou um momento definidor de personagem para Rick e realmente preparou o terreno para muito do conflito que estava surgindo nele. Mas, se eu for honesto… provavelmente foi apenas a solução mais rápida que eu poderia encontrar para encerrar esse novo enredo. Se eu tivesse planejado melhor, definitivamente não teria minado a proclamação de Rick de “você mata, você morre” logo após ele tê-la feito. Estou fazendo com que nosso personagem principal pareça um tolo… mas de alguma forma isso funciona. É interessante ver Rick tão fora de sua profundidade, aparentemente incapaz de liderar. É interessante porque lhe dá um lugar para crescer, para se tornar o líder que você quer que ele seja. Então, foi um acidente feliz na escrita. Mas definitivamente, na maior parte, foi um acidente.

OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS

Página 1: Claramente, esta página única foi transformada em uma cena de três páginas com Michonne. Uma maneira melhor de abrir a edição, com certeza. Não precisávamos ver Otis em sua carroça puxada por cavalos antes da introdução de Michonne. É fácil o suficiente estabelecer que Otis está fora durante a cena de Michonne. Economiza espaço, nos dá mais Michonne.

Páginas 2-4: Esta parte foi movida para as páginas 4 e 5. A página 4 no enredo se torna as páginas 6-7. A razão pela qual deixo essas páginas em branco é que sei que vou fazer isso, e é por isso que pulo para a página 9. Isso era muito mais fácil quando eu era mais jovem, às vezes a transição do enredo para o roteiro era uma questão de minutos. Eu mergulhava na escrita assim que o enredo estava pronto. Hoje em dia… pode levar dias ou às vezes semanas após eu terminar um enredo até que eu comece a escrever o roteiro… então eu escrevo MUITO MAIS coisas para ter certeza de que não esquecerei delas. Eu sou um adulto!

Advertisement

Página 11: “Michonne salva o dia”. Obviamente, movi isso para a página 12 para que fosse uma virada de página. Você não pode apresentar um personagem em uma página ímpar à direita! Você tem que estrear coisas legais nessas viradas de página! E que entrada ela fez! Adlard estava arrasando nesta edição, não é mesmo, pessoal?!

Página 16: Isso definitivamente foi Rick atirando em Dexter o tempo todo. Eu não deixei o nome dele de fora porque estava pensando em quem faria isso. Além disso, é divertido notar que, por mais solto que este enredo seja, isso AINDA caiu na página 16 na história em quadrinhos final. Isso pode ter sido a primeira coisa que escrevi neste enredo. Costumava colocar o momento de maior impacto no enredo em primeiro lugar e apenas adivinhar onde eles cairiam. Muitas vezes, quando o enredo estava pronto, estava certo. Não é tão difícil de adivinhar, na verdade, quando você sabe quanto tempo de desfecho precisará após esse incidente. Você só conta de trás para o final da edição.

Páginas 21-22: Então, claramente, esta conversa seria completamente diferente. Sinto falta da linha “você já está na prisão”. Isso foi muito bom. Caso contrário, acho que o que está na história em quadrinhos é mais eficaz. E você não pode errar terminando uma edição com um grande desenho de uma cabeça!

FATO DIVERTIDO: Às vezes, ideias para outros quadrinhos me ocorrem enquanto estou trabalhando em um quadrinho diferente. Então, se você está se perguntando o que é “Dupli-Kate. Multi-Paul”… bem, este foi o momento em que percebi que seria legal se o personagem de INVINCIBLE, Dupli-Kate, tivesse um irmão, e se ela tivesse, o nome do irmão poderia ser Multi-Paul. Como Duplicata e Múltiplo… entendeu? Entendeu?! INVINCIBLE é incrível e todos vocês deveriam estar lendo também… E assistindo à série na Amazon Prime Video!

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon