Siga-nos nas redes sociais


The Walking Dead: Dead City

Maggie foi atacada por um urso zumbi em The Walking Dead: Dead City?

Urso zumbi em The Walking Dead: Dead City? Entenda o que realmente rolou no episódio mais insano da temporada até agora!

Publicado há

 

em

Urso feroz tentando atacar Maggie em cena do Episódio 6 da 2ª temporada de The Walking Dead: Dead City.

Se você assistiu ao episódio mais recente de The Walking Dead: Dead City e se pegou perguntando “espera… aquilo era um urso zumbi?”, saiba que não está sozinho. A cena foi tão inesperada e caótica que até os fãs mais antigos da franquia ficaram sem saber o que pensar.

O episódio “Bridge Partners are Hard to Come by These Days” (“Parceiros de ponte são difíceis de Encontrar hoje em dia”, em tradução livre) foi cheio de tensão, especialmente por conta da discussão entre Maggie (Lauren Cohan) e seu filho adolescente Hershel (Logan Kim). Mas tudo isso foi interrompido, como se já não bastasse o drama, por um ataque repentino de um urso gigantesco.

Sim, um urso. Enorme. Furioso. E aparentemente… imune a zumbis?

Mas afinal: era um urso ou um urso zumbi?

A dúvida tomou conta da internet. Afinal, o bicho apareceu do nada, massacrou zumbis como se fossem bonecos de pano, e ainda parecia estar ferido. Mas será que ele estava infectado?

Advertisement

Para acabar com o mistério, o Entertainment Weekly foi direto à fonte: Scott M. Gimple, diretor de conteúdo da franquia. E a resposta dele foi clara:

“Era só um urso normal. Obrigado por perguntar. Muita gente achou que poderia ser um urso zumbi.”

Gimple ainda explicou que, mesmo com ferimentos visíveis (provavelmente causados por zumbis), um urso mordido por zumbi não se transforma em urso zumbi. Uma pena? Talvez. Mas essas são as “regras” do universo The Walking Dead.

Por trás das câmeras: como foi criar a cena do ataque em The Walking Dead: Dead City

A sequência do ataque do urso foi dirigida pela própria Lauren Cohan, que também vive Maggie na série. O desafio? Lutar contra um animal que não estava realmente ali.

No set, quem “interpretou” o urso foi Alex Kingi, usando bastões que simulavam o tamanho real da criatura. Segundo Cohan, isso ajudou os atores a manterem o olhar alinhado com onde os olhos do urso estariam na pós-produção.

Advertisement

“Alex sabe se mover como um urso. Depois trabalhamos com duas equipes de efeitos visuais. Mas o mais divertido foi criar o visual do bicho. Fizemos várias reuniões por Zoom para definir detalhes como textura, movimentação e até onde colocar a pelagem.”

E o urso, claro, ganhou até nome: Bobbie. Isso mesmo, Bobbie! Um toque carinhoso e criativo que mostra o cuidado que a equipe teve com todos os detalhes da produção – mesmo para uma criatura que aparece em cena por pouco mais de um minuto.

O urso como metáfora

Além do impacto visual e do susto que deu nos personagens (e nos espectadores), o urso também tem um papel simbólico importante. De acordo com Cohan, ele representa a raiva e o desejo de ser visto que Hershel tenta expressar para sua mãe. É quase como se Maggie precisasse enfrentar um monstro externo para enxergar a dor interna do filho.

“O urso é um símbolo para os dois, Maggie e Hershel, de maneiras diferentes. É um teste para ver se algo pode fazer Maggie reconhecer o que o filho está sentindo.”

Moral da história? Zumbi ou não… Bobbie mete medo!

Mesmo sem ser um urso zumbi (desculpa, fãs de horror extremo), Bobbie entrou para a história da série como uma das ameaças mais inesperadas e memoráveis. E se depender da criatividade da equipe, cenas assim ainda vão surpreender muita gente nos próximos episódios/temporadas.

Advertisement

E você? Também achou que era um urso zumbi? Ficou com medo do Bobbie?

Publicidade
Comentários