Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead tem uma conexão chocante com o Coronavírus

Os fãs de The Walking Dead descobriram uma estranha coincidência com os quadrinhos e o surto de Coronavírus.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Os fãs de The Walking Dead descobriram uma estranha coincidência entre a vida real e os quadrinhos, depois que um paciente foi diagnosticado com Coronavírus (COVID-19) no mesmo hospital onde Rick Grimes acordou do coma em meio ao apocalipse zumbi.

Enquanto a série de TV se passa em Atlanta, os quadrinhos de Robert Kirkman mostraram o herói acordando no Harrison Memorial Hospital, de Kentucky. Rick levou um tiro enquanto estava de serviço com Shane Walsh e foi levado para o hospital, sendo colocado em coma induzido. Não se sabe por quanto tempo ele ficou desacordado.

Agora, o mesmo hospital que apareceu nos quadrinhos de The Walking Dead emitiu uma declaração, explicando que um de seus pacientes – primeiro caso de Kentucky – testou positivo para o COVID-19.

Comunicado sobre o Coronavírus no HMH:

Em 6 de março de 2020, o HMH foi contatado pelo Departamento de Saúde Pública de Kentucky (KDPH) sobre um caso confirmado de COVID-19 de um paciente que estivera anteriormente no Harrison Memorial Hospital (HMH), em Cynthiana, Kentucky.

O HMH realiza a triagem do COVID-19 desde o início de janeiro de 2020, conforme determinado pelos Centros de Controle de Doenças. Em qualquer ponto de entrada no HMH, todos os pacientes são rastreados quanto ao risco potencial.

O paciente em questão apresentou sintomas semelhantes aos da gripe, em nossas instalações. Naquela época, o paciente não atendia à triagem de saúde do KDPH e foi tratado com base nos sintomas apresentados. Quando os sintomas não diminuíram, o paciente retornou.

LEIA TAMBÉM:
Fãs de The Walking Dead se casam em cerimônia temática com muitos zumbis
Os 10 países mais seguros durante um Apocalipse Zumbi

Após a notícia, um fã do drama pós-apocalíptico foi ao Twitter e escreveu: “Então Kentucky tem seu primeiro caso de Coronavírus no Harrison Memorial Hospital… Rick também acordou no Harrison Memorial Hospital… Tudo começou.”

Outro fã também notou a coincidência e postou: “O primeiro caso de coronavírus no Kentucky foi identificado e isolado no Harrison Memorial, o mesmo hospital em que Rick estava quando acordou do coma em meio ao apocalipse.”

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA