Siga-nos nas redes sociais

Série

Como seria The Walking Dead se Shane ainda estivesse vivo?

Se Shane tivesse sobrevivido até agora em The Walking Dead talvez muitas coisas teriam sido diferentes para os sobreviventes.

Publicado há

 

em

Montagem com várias imagens de Shane em The Walking Dead.

Como seria se Shane Walsh (Jon Bernthal) ainda estivesse vivo na série? Essa é uma pergunta que alguns fãs de The Walking Dead vem debatendo ao longo dessas temporadas. A a morte dele seguiu a linha do tempo dos quadrinhos de Robert Kirkman. Então, isso não foi uma surpresa pra ninguém.

Nós nunca conseguimos ver corretamente a maneira como ele resgatou Lori e Carl da queda de Atlanta, mas temos um vislumbre dele testemunhando os soldados matando civis e médicos no hospital enquanto tentava resgatar seu melhor amigo e parceiro, Rick Grimes.

Shane sabia como se comportar em um mundo invadido por canalhas, pessoas violentas e cercado por walkers. Ele sabia o que tinha que ser feito para manter seu grupo seguro e me atrevo a dizer que nas duas primeiras temporadas, ele foi o melhor sobrevivente do grupo de Atlanta.

No entanto, ele foi vítima de seu temperamento e dos sentimentos que desenvolveu por Lori enquanto pensava que Rick estava em coma/morto. Há indícios de que eles tiveram um caso antes mesmo de Rick ser baleado.

Mas se Shane ainda estivesse por perto em The Walking Dead, aqui estão algumas coisas para ser consideradas:

1. Rick provavelmente estaria morto

Não há nenhuma dúvida que o grupo de sobreviventes teria sido mais forte com Rick e Shane vivos. Mas isso não poderia acontecer. O amor de Shane por Lori e a desesperança do novo mundo acabou deixando ele insano. No final das contas, seria Shane ou Rick.

2. Carl seria menos “fracote”, mas isso não é uma coisa boa

Shane estava certo sobre uma coisa. Carl era um menino fraco. Não há dúvidas que o lado sensível de Rick ficou estendido em seu filho. Lembram-se daquela cena da 4ª temporada em que Carl começa a insultar seu pai que se encontrava em um estado físico extremamente crítico? Se fosse o Shane no lugar de Rick, Carl teria atirado nele sem pensar duas vezes.

3. O grupo estaria seguindo regras parecidas com as do Governador

A queda de Shane foi semelhante a do Governador, só que menos controlada. O Governador foi capaz de controlar a loucura dentro dele para governar uma comunidade com sutileza, mas com punho de ferro. Se Shane tivesse conseguido matar Rick e fosse capaz de cumprir o seu desejo de estar com Lori, isso poderia tê-lo derrubado completamente. Mas essa raiva nunca se afastaria por completo. Se Carol, Maggie, Glenn e o restante do grupo ainda estivessem “presos” com Shane, eles provavelmente estariam obedecendo regras idênticas as que o Governador pregava para seu grupo, que não eram nada agradáveis.

Eai, concordam? O que acham que teria acontecido se o Shane continuasse vivo? Deixe todos os seus pensamentos e teorias nos comentários abaixo!

Publicidade
Comentários