Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

Resumão do painel de The Walking Dead na Comic Con 2014

Publicado há

em

The Walking Dead celebrou seu vindouro quinto ano na sexta-feira da Comic-Con Internacional de San Diego. As estrelas Andrew Lincoln (Rick), Norman Reedus (Daryl), Steven Yeun (Glenn), Lauren Cohan (Maggie), Danai Gurira (Michonne), Michael Cudlitz (Abraham Ford), Melissa McBride (Carol), Chad Coleman (Tyreese), Emily Kinney (Beth) e Chandler Riggs (Carl) subiram ao palco acompanhados do produtor executivo e showrunner Scott Gimple, do produtor executivo e criador dos quadrinhos Robert Kirkman, da produtora executiva Gale Anne Hurd, do produtor executivo Dave Alpert, e do supervisor de maquiagem e também produtor executivo Greg Nicotero. Caso você queira assistir o painel na íntegra, clique aqui.

A sessão começou com a pergunta: “Eles vão sair do vagão?” Em vez de responder a resposta da plateia, Gimple ofereceu um vídeo com a solução do mistério. O vídeo foi uma brincadeira feita especialmente para o evento onde Rick e Daryl estavam maquiados de idosos, jogando cartas e comendo o que restou de Carl dentro do vagão.

De acordo com Gimple, a temporada vai perguntar “Quem essas pessoas se tornaram?” A jornada os mudou completamente e agora eles têm que encarar suas novas personalidades. O produtor também acrescentou “Nós vamos ver a história do Terminus.”

O moderador Chris Hardwick perguntou a Kirkman o quão semelhante estaria a série dos quadrinhos nessa temporada. “Entre coisas que adaptamos e outras que usamos, essa temporada vai estar bem semelhante,” ele disse.

AMC's "The Walking Dead" Comic-Con 2014

Kirkman disse que ainda que houvesse levado um tempo para o Rick se tornar o implacável Rick dos quadrinhos, hoje todos os personagens estão prontos para lidar com o Terminus.

Perguntado sobre as locações, Hurd mencionou “lugares sem carrapatos, pulgas ou galinhas”. Ela falou de “locações suburbanas”, inspiradas nos quadrinhos. “Nessa temporada nós temos um escopo espetacular,” ela disse.

Nicotero prometeu zumbis em cenários mais intrigantes. Ele falou de um zumbi deixado em um quarto abandonado. “Sua pele está toda se soltando” ele comentou.

“O mundo de The Walking Dead continua a se expandir,” ele disse.

Hurd apresentou mais um vídeo – um sneak peak da nova temporada. O vídeo mostrava o grupo escapando do vagão e tanto o grupo de Rick quanto o pessoal de Terminus decidindo seguir para Washington para “curar essa coisa.” Nos momentos finais Beth aparece como parte de uma nova comunidade onde dizem a ela que ela não é um bem maior.

Se voltando ao elenco, Hardwick disse a Lincoln que estava feliz em ver a dureza de Rick de volta. “Tudo graças ao Hershel,” disse Lincoln. “Mas é bom ter minha arma de volta. Parece a coisa certa.” Hardwick e Lincoln debateram sobre o processo da atuação e mais um vídeo foi exibido onde Lincoln se aquecia antes do diretor gritar ‘ação’.

Se voltando a Yeun, Hardwick mencionou a mudança de Glen. “O apocalipse fez dele um homem,” disse ele.

Yeun concordou e disse, “Em situações normais ele não teria amadurecido tanto, ele aprendeu bastante.” Yeun acredita que Glenn conseguiu uma missão impossível nessa última temporada, o que o ensinou a se apegar a esperança.

Para Maggie, Cohan disse “Você faz o que deve ser feito, e geralmente é ter que matar de sete a dez pessoas e chorar quando assim que tiver uma chance.”

Maggie e Glenn poderiam encontrar um sentido na vida se a praga de zumbis acabasse? “Mesmo sem zumbis ainda existiram muitos caras ruins no mundo. Mas eu gostaria de começar uma escola,” disse a atriz.

Cuditz disse que tentou manter o físico de Abraham nos quadrinhos.

Ao falar de Michonne, Gurira disse “Tenho que acompanhá-la com o que ela consegue fazer [fisicamente],” mas falou também que os picos emocionais da personagem também são desafiadores. “Ela me leva aos limites.”

AMC's "The Walking Dead" Comic-Con 2014

Hardwick presenteou McBride com flores. Ela as ofereceu ao restante do elenco. Reedus acabou ficando com o buquê. Ela falou de Carol, “Ela está preparada para qualquer coisa. Esse é o mundo e ela tem coragem pra enfrentar o que ele oferecer.”

“Como alguém demonstra ter um coração bom nesse mundo?” falou Coleman, se referindo ao confronto final de Tyreese e Carol na temporada passada. “Eu não vi uma vilã. Vi alguém incrivelmente corajoso nesse mundo duro. Por isso Tyreese foi capaz de perdoá-la.”

“É um mundo bagunçado, mas é como a esperança se parece agora,” ele continuou.

Embora o vídeo tenha demonstrado que Beth ainda estivesse viva, Kinney não pôde revelar onde ela estava. “Ela viveu algumas coisas,” ela disse.

Reedus, que achou que Daryl fosse morrer no segundo episódio da primeira temporada, está sempre empolgado para ver os novos roteiros. “Esses personagens nunca são os mesmos,” ele disse.

Essas mudanças incluem Carl, quem Lincoln falou que “não era maior do que seu action figure” na primeira temporada. Nesse ponto, Chandler Riggs se juntou ao elenco no palco. Em seu braços: uma lata gigante de doce.

“Tem sido uma experiência incrível,” ele disse sobre crescer na série. “Tem sido muito divertido. Tive os melhores mentores com quem alguém pode trabalhar. Foi um terço da minha vida.”

AMC's "The Walking Dead" Comic-Con 2014

Abrindo a perguntas, um fã perguntou a Reedus qual a parte de Daryl mais se parecia com ele. “Existe muito de mim no Daryl e muito do Daryl em mim,” ele respondeu, e continuou, “Isso soou estranho.” Ele admitiu que a estranheza é definitivamente algo que eles partilham. “Somos farinha do mesmo saco, só que de lugares diferentes do mundo.”

A próxima pergunta foi para McBride: Ela achou que Carol estava procurando um suicídio-por-Tyreese e acabou se surpreendendo quando ele não a matou? “Acho que ela estava pronta para aceitar o destino que ele escolhesse para ela,” ela disse. “A coisa mais importante da cena, para ela, foi dar uma chance a ele… mas ela nunca esperou que ele a perdoasse.”

Perguntaram se poderia aparecer um zumbi deficiente, talvez preso em uma cadeira de rodas, e Yeun respondeu “O mundo vai estar aberto e preparado para qualquer coisa.”

Gimple completou, “Teve um zumbi deficiente no sexto episódio da temporada passada, mas do jeito que as coisas vão, nós veremos todos os tipos de zumbis e de pessoas que viraram zumbis.”

Um fã, vestido de zumbi, perguntou ao elenco o que eles faziam para se alertar de pessoas infectadas. McBride falou para ele “olhe para as flores”.

AMC's "The Walking Dead" Comic-Con 2014

Perguntados sobre qual morte do elenco mais os afetou, Lincoln admitiu que ligou para Gimple e disse a ele que ele sentia falta de Hershel. “É esse o ponto,” o produtor respondeu.

Reedus disse que a morte de Merle foi triste e sofrida. “Foi difícil ter que me afastar dele [do ator Michael Rooker], sendo ele um amigo,” ele disse.

Riggs revelou como ele se preparou para filmar a cena da reação de Carl em relação a morte de Lori: “Eu andava pele estúdio sem direção. Isso me fez entrar o pensamento de não ter ideia de onde eu estava e ter que voltar para algum lugar.”

Como pergunta final, um fã dos quadrinhos perguntou como eles se preparavam para as cenas mais violentas. Lincoln disse, “Eu escuto muita música. Prince me ajuda bastante. Para a cena de Lori eu ouvi outra música repetidamente. Me ajuda a silenciar.”

“Isso funciona comigo,” admitiu Kirkman. “Existem dias em que estou trabalhando em The Walking Dead por dias e dias. Então faço outros projetos para que possa trabalhar com algo mais leve… embora eles todos estejam bem obscuros agora. É divertido trabalhar com a sobriedade, mas talvez eu seja um esquisito.”

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira otrailer oficial da temporadae fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book Resources
Tradução: @OAvilaSouza / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA