Siga-nos nas redes sociais

Série

Fãs de The Walking Dead fazem abaixo assinado para trazer Beth de volta

Publicado há

em

Uma petição no site Change.org alega que a morte da personagem foi usada para prolongar a história de Daryl.

Beth Greene tem uma legião enorme de apoiadores.

Fãs mais ardorosos de The Walking Dead criaram uma petição online no site Change.org para trazer a doce e querida personagem de Emily Kinney de volta para o drama zumbi – e mais de 30.000 pessoas já se juntaram à causa.

A petição foi criada em 3 de dezembro – três dias depois do midseason finale de The Walking Dead, onde a personagem foi morta de forma chocante. Lá os fãs são encorajados a enviar colheres de plástico – uma referência a uma lembrança que ela encontra durante um episódio da quarta temporada – para os escritórios da produção da AMC na Georgia, com sua fala preferida de Beth escrita na colher.

O abaixo assinado diz que a morte de Beth “foi muito prematura, e os roteiristas desperdiçaram o potencial de um personagem perfeitamente bom.”

A história dela não tinha acabado. Emily Kinney e sua personagem não merecem isso. Ainda havia tanto a ser feito com sua personagem e eles escolheram mata-la em uma morte repugnante e insatisfatória, que causou mais raiva e desapontamento do que choque e luto. Beth era um símbolo de esperança com a qual muitas mulheres podiam se identificar e se verem nela (especialmente pessoas que se mutilam e viam nela alguém que superou seus sentimentos suicidas/depressivos). Mata-la de forma tão desmazelada só mostra que ela foi usada para prolongar a história de um homem (Daryl). Nós temos consciência de que as circunstâncias de sua morte são irreversíveis, mas isso é televisão. Tudo é possível. Ao assinar esta petição você pode ao menos mostrar seu apoio a Beth. Vamos mostrar para Emily Kinney o quanto nós a amamos e a queremos de volta.

A AMC recusou o pedido por comentários feito pelo The Hollywood Reporter.

beth-daryl-the-walking-dead-5-temporada-coda

Em uma entrevista na manhã após a morte de Kinney na série, o showrunner de The Walking Dead, Scott M. Gimple, disse que definitivamente havia mais a ser explorado por Beth.

“Perder essa personagem é incrivelmente trágico, terrível e doloroso”, ele disse. “Não trabalhar com Emily é imensamente difícil. Eu amava trabalhar com Emily. Por que foi a hora desta personagem partir? Nós queríamos contar uma história sobre uma personagem que descobriu que era forte durante todo esse tempo. O que aconteceu com ela trouxe pra fora essa força. No fim, alguém que queria parecer forte – uma pessoa comprometida [Dawn], acabou tirando ela, o que é uma história trágica. Não é uma história divertida ou uma história leve. Beth não morreu porque era fraca; Beth morreu porque era forte e isso é doloroso, e não é divertido e não deve ser encarado de forma leve – e nós não fizemos isso. Muitas coisas que acontecem nessa serie são trágicas. Como esses personagens continuam depois disso? O que motivaria eles a seguir depois disso?”

Enquanto isso, uma campanha no Facebook (“Beth Greene Deserved Better”, em português Beth Greene merecia coisa melhor) conectada com a petição está enviando cartões de agradecimento para Kinney, que estava em lágrimas no episódio de Talking Dead quando falava da morte de sua personagem. Kinney juntou-se ao drama zumbi na segunda temporada e foi promovida a personagem regular mais adiante na quarta temporada. Beth morreu salvando seu amigo, Noah, em uma morte que, segundo Kinney, fez da personagem “uma heroína à sua própria maneira”.

beth-noah-the-walking-dead-5-temporada-coda

“Havia tantas faíscas de outras coisas que não foram exploradas”, Kinney disse. “Mas o que é bacana no show é que é inesperado e não faz muito sentido sempre. Se você lembra de Bob (Lawrence Gilliard Jr.), ele teve a história em que dizia não saber por que ele era o único a sobreviver. Tem algo nisso que é verdade na vida real. Às vezes não existe rima ou razão [para as coisas]; por que essa pessoa morre e não aquela? Eu acho que muita coisa foi deixada artisticamente pra mim. Mas nenhum ator quer interpretar o mesmo personagem para sempre. Havia ótima escrita e muito que estava apenas começando. Eu estava empolgada para explorar essas faíscas. Acabou num raio. É assim que a vida é.”

E para aqueles que estão se perguntando, Beth levou um tiro na cabeça – o que significa que ela não pode reanimar e se tornar um zumbi.

O que você acha? Você quer Beth de volta em The Walking dead? Como você acha que isso poderia acontecer? Vote na enquete abaixo e deixe seu comentário.



The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 10 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: The Hollywood Reporter
Tradução: @Ivyleca / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA