Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Angela Kang fala sobre o novo logotipo para a 9ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

Todos sabem que o logotipo de The Walking Dead se manteve o mesmo desde sua primeira temporada, o que efetivamente se alterava em cada ano era a degradação que a escrita ia sofrendo, a medida que seus personagens iam morrendo e os mortos iam tomando cada vez mais conta do mundo.

Entretanto, com a mudança de temática, não somente os cenários e visuais dos personagens foram alterados, como também a própria proposta oferecida pelo logotipo. Agora, o título da série é apresentado com um tom mais repleto de vida e coberto por musgos.

Isso é referido pela nova showrunner, Angela Kang, em recente entrevista:

Nas temporadas anteriores, o logo no título foi decaindo gradualmente junto com o mundo e os zumbis na série. As letras de pedra sólida cobertas de vegetação no logotipo da 9ª temporada refletem o fato de que estamos entrando em um novo capítulo da história em que nossos personagens estão reconstruindo e a natureza está prosperando – para o bem e para o mal…

Tudo indica que agora os walkers fazem parte da natureza, que os recebeu de braços abertos e juntos, ambos causarão grandes problemas para os sobreviventes. O arco pós-Guerra Total (retratada na oitava temporada) que será retratado no nono ano é Um Novo Começo. Assim como nos quadrinhos, esse arco retratará na série o salto temporal (que poderá se dividir em dois momentos distintos), a reconstrução das comunidades abaladas pelos embates contra os Salvadores e, claro, a chegada de novos heróis e antagonistas.

O logotipo marcado pela ação da natureza elucida que os heróis centrais terão que implementar em suas cidadelas tecnologias pré-industriais e técnicas agrícolas para, dessa forma, sobreviverem a ação do tempo e da escassez de alimentos. Dentro desse aspecto, Kang defende que no apocalipse, uma hora ou outra a natureza toma posse do que era seu antes da ação do homem sobre ela e os sobreviventes terão que lidar com isso:

A temporada nos mostra o quanto o mundo ao nosso redor está começando a degradar e, como você sabe, as coisas feitas pelo homem no mundo também degradarão. Os prédios, a infraestrutura, tudo está mudando e a natureza está voltando, de alguma forma, e isso vai criar muitos desafios interessantes para o nosso pessoal superar durante a temporada.

Com um estilo bastante influenciado pelos filmes de faroeste, os personagens cavalgam pelas ruas.

Pelas imagens divulgadas, além de vermos uma mudança no visual de diversos personagens e nos cenários, também teremos a inserção de animais como cavalos, que serão usados como meio de locomoção, já que a gasolina também entrou para o rol de itens luxuosos. O clima de fazenda irá invadir o apocalipse zumbi e trazer um ar de novidade para a trama. Para Kang, o clima de faroeste e pré-indústria irá gerar uma atratividade grandiosa no público:

Estamos entrando em um período em que muitas das coisas que vimos nas temporadas anteriores foram quebradas, então eles têm esses cavalos e carruagens que estão sendo usados ​​em vez de carros. Os locais são iluminados com lâmpadas a óleo. As pessoas estão usando diferentes tipos de armamento. Existe uma verdadeira aridez que acho que será divertida e fresca para os espectadores.

E então, o que você achou do novo logotipo da série se combinadas às declarações da showrunner? Está esperançoso? Deixe seu comentário logo abaixo.

The Walking Dead, a história de drama número #1 da TV a cabo, vai estrear sua 9ª temporada no dia 7 de Outubro de 2018. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA