Siga-nos nas redes sociais

Site

9 fatos desconhecidos sobre The Walking Dead

Descubra agora alguns fatos sobre The Walking Dead (envolvendo bastidores, vidas dos atores e mais) que talvez você ainda não conhecesse.

The Walking Dead BR

Publicado há

em

pessoa maquiada de zumbi representando The Walking Dead em imagem preto e branco

Desde que foi publicado pela primeira vez como uma história em quadrinhos pela Image Comics, em 2003, The Walking Dead se tornou um fenômeno da cultura pop, gerando uma série de histórias de sucesso, jogos e até figuras de ação.

No entanto, o sucesso da adaptação para a televisão, que se tornou um dos programas mais assistidos de todos os tempos, é que tornou todo este universo ainda mais conhecido.

Quem poderia imaginar que uma história em quadrinhos em preto e branco sobre zumbis se tornaria tão popular? Com efeito, descubra agora alguns fatos sobre The Walking Dead que talvez ainda não conhecesse.

Ligação The Walking Dead e Breaking Bad

As duas maiores séries do canal AMC, sem dúvida, foram Breaking Bad e The Walking Dead. Enquanto as histórias impossibilitaram um possível crossover, o drama de zumbis faz referências a Breaking Bad. Num dos episódios, Daryl procura na bolsa de Merle por antibióticos e acaba por encontrar uma pequena bolsa azul de metanfetamina – essa era a fórmula de Walter e Jesse.

Não é fácil ser um walker

Muitas pessoas quiseram se tornar figurantes da série. Para isso, passam por um rigoroso treinamento físico, no qual aprendem a ter certos comportamentos inerentes à sua condição e nem todos passam no teste. Além disso, após serem aprovados, os “walkers” não compartilham as pausas com os “humanos” para criar tensão entre os personagens.

Norman Reedus fez o teste para ser Merle

Quando Norman Reedus (que interpreta Daryl, um dos personagens mais populares) fez o primeiro teste para a série, não o fez para o papel de Daryl, mas sim para Merle. Desnecessário dizer que ele não conseguiu o papel no final, mas o departamento de casting e os criadores da série ficaram tão impressionados com sua audição que decidiram criar um personagem só para ele.

Quem leu a história em quadrinhos original sabe que Daryl não existe naquele universo, mas nem é preciso dizer que agora não poderiam viver sem ele.

A palavra “zumbi” é proibida

Embora pareça impossível de acreditar, The Walking Dead não usa essa palavra em seus diálogos, pois segundo seus criadores a série acontece em um universo onde seu conceito não existe. No fundo, a ideia é criar ainda mais mistério em torno dos “walkers”.

A equipe se reúne quando um personagem principal morre

Devido à “regularidade” de mortes entre seus personagens principais, The Walking Dead iniciou sua própria tradição de realizar jantares de homenagem àqueles que estão prestes a morrer na série.

Como a série cresceu em popularidade, eles começaram a fingir que esses encontros eram festas de aniversário de algum dos personagens (para que os empregados não ficassem desconfiados e soubessem quem seria o próximo).

O logotipo muda ao longo das séries

Tudo na série muda. Isso inclui as letras e o logotipo do programa, que muda de cor e deteriora-se de série para série. O logotipo da nona temporada, por exemplo, apresenta vegetação – sinalizando uma mudança na direção da história, uma sensação de reconstrução e o retorno da natureza.

Um fã mordeu Norman Reedus

Mesmo lutando com zumbi há mais de cinco anos, Reedus foi incapaz de impedir um ataque na vida real quando um fã o mordeu seu peito na Comic Con de Nova Jersey. O ator levou isso na esportiva e não apresentou queixa, mas o fã foi banido da convenção para sempre.

HBO e NBC rejeitaram a série

Ambos os canais recusaram pelo fato de The Walking Dead ser muito violento. Uma vez que são canais abertos, pensaram que a série poderia gerar controvérsia. Contudo, é uma decisão difícil de entender quando a HBO transmitiu Game of Thrones.

Presunto?

Os zumbis parecem sempre muito felizes enquanto mastigam pedaços de tripa. O motivo? Entre o plástico e silicone dos modelos de órgãos tem presunto – e de boa qualidade. Quem diria, né?

Fatos rápidos:

No jogo The Walking Dead a New Frontier, o poker está presente numa das cenas do jogo. O personagem Javi ajuda Francine a ganhar uma mão contra Conrad ao mandá-lo fazer um call, um termo coloquial desta modalidade, e desta forma ganha uma bebida.

O famoso bastão de Negan, a Lucille, não deixa ninguém indiferente. É um dos artigos de colecionador mais procurados pelos fãs. Em outras palavras, não pode faltar na sua coleção!

Here’s Negan é um dos jogos baseados em séries televisivas com mais vendas. Neste jogo, a quantidade de reputação acumulada determinará o sucesso do grupo no final de uma missão, e o jogador com mais pontos é declarado o favorito de Negan.

Para finalizar, aproveite para dar uma olhadinha em Fear the Walking Dead, temos certeza que ficará surpreso com mais detalhes sobre este nosso universo.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA