Siga-nos nas redes sociais

Análises

Qual o significado do velho Rick Grimes no trailer da 8ª temporada de The Walking Dead?

Publicado há

em

A AMC lançou o trailer oficial da 8ª temporada de The Walking Dead ontem em seu painel na San Diego Comic-Con.

Enquanto o trailer em si mostrou muita ação à frente para a oitava temporada (e nós analisamos ele detalhadamente aqui), foi a cena final que fez nossas engrenagens funcionarem e pode ser uma dica para um imenso salto temporal para os personagens, que também aconteceu nos quadrinhos. Ou, para a série, talvez seja apenas uma fantasia.

SPOILERS a seguir, tanto da série quanto dos quadrinhos!

Há uma cena do manete de uma bengala seguida por uma cena de flores em um vaso em primeiro plano, com um homem desfocado descansando em segundo plano. A terceira e última cena é um close-up de um Rick Grimes (Andrew Lincoln) sem camisa acordando na cama.

Mas é um Rick mais velho, com cabelo mais cheio e grisalho, e uma barba bem mais grisalha. Seus olhos se abrem como se acordasse de um sonho. Ou de um coma.

Toda a sequência presta uma homenagem ao primeiro episódio da série (“Days Gone Bye”), quando Rick acordou de seu coma em um quarto de hospital em Atlanta depois de ser baleado. Rick teve algumas memórias febris de Shane o visitando e deixando flores. Quando ele saiu desse transe e se virou para olhar para o vaso, as flores estavam mortas há bastante tempo. Rick, então, descobriu que havia acordado em um mundo pós apocalíptico.

A série de cenas no vídeo promocional da SDDC 2017 é similar. Então toda essa coisa de apocalipse zumbi – certo, certo, caminhantes – é só um pesadelo do velho Rick? Talvez tudo nunca tenha acontecido, ele viveu para se tornar velho (velho o suficiente para precisar de uma bengala para andar ou talvez por conta de algum ferimento), e Shane nunca morreu e deixou flores para seu antigo parceiro, da mesma forma como fez quando Rick foi baleado? (Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, falou sobre isso aqui.)

A série toda ser um pesadelo é uma possibilidade, mas uma muito improvável, considerando toda a repercussão inegável e, francamente, justificável que isso iria causar. Dois cenários mais prováveis são os de isso ser apenas uma sequência de fantasia/tipo diferente de sonho que Rick está tendo, ou é um salto temporal na narrativa da série.

O fato de que esses vinte e poucos segundos do trailer foram filmados com um leve filtro é uma indicação fílmica de que não estamos vendo a realidade (é uma tática visual geralmente reservada para mostrar memórias ou sonhos).

De qualquer forma, a resposta mais provável deve vir dos próprios quadrinhos. Seguindo os eventos do arco histórico dos quadrinhos em “All Out War” (Guerra Total), que está sendo adaptado na oitava temporada da série, a continuidade dá um salto de alguns anos com “A New Beginning” (Um Novo Começo). Negan foi derrotado e encarcerado por Rick, mas não antes de Rick sofrer um grave ferimento em sua perna que o faz acabar tendo que usar uma bengala. Nesse novo momento do tempo, as comunidades que se levantaram contra Negan essencialmente alcançaram seu objetivo de reconstruir a sociedade numa coexistência pacífica e próspera, com Rick como seu líder. Rick também tem um novo visual nesse ponto dos quadrinhos.

O trailer – a bengala, a música lenta, um Rick mais velho – com certeza é uma dica para um salto similar à frente no tempo para uma era mais pacífica para Rick e os outros sobreviventes. (Rick com certeza parece mais velho do que deveria parecer em um mero período de dois anos.) A série está dando uma dica de “A New Beginning” e saltando a esse futuro mais brilhante que com certeza ajudaria a aliviar a avassaladora escuridão que alienou muitos espectadores da série, que viu seus números declinarem significativamente na sétima temporada.

Se essa cena do “Velho Rick” é uma fantasia ou um salto temporal real será uma resposta que teremos em algum momento durante a oitava temporada de The Walking Dead. Até lá, gostaríamos de saber o que você acha sobre ela. Quais são suas teorias? Vote em nossa enquete abaixo e deixe sua opinião nos comentários!

 

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai estrear sua oitava temporada no dia 22 de Outubro de 2017 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA