Siga-nos nas redes sociais

8ª Temporada

The Walking Dead 8ª Temporada: O que vai acontecer com o Padre Gabriel?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do primeiro episódio, S08E01 – “Mercy” (Misericórdia), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Como um psicopata ameaçador com um taco de baseball falou um dia, “Eu espero que você esteja com as calças para cagar.”

Essas palavras foram ditas recentemente pelo nêmeses de The Walking Dead, Negan (Jeffrey Dean Morgan), quando ele se encontrou numa situação não muito familiar: preso e cercado por um bando de zumbis, o que o senso comum indicaria uma morte decisiva.

Somado a isso, Negan não está sozinho. O primeiro episódio da oitava temporada, dirigido pelo produtor executivo Greg Nicotero e intitulado de “Mercy” (Misericórdia), terminou com Negan preso dentro de um trailer no complexo dos Salvadores acompanhado de um sobrevivente inesperado: Padre Gabriel (Seth Gilliam), cuja atitude que tem mostrado nem se parece com a do personagem que conhecemos a quase exatos três anos.

A situação atual de Negan e Gabriel deve deixar os telespectadores preocupados com o futuro de ambos os homens, com certeza, embora apenas um desses dois personagens pareça estar com um perigo real iminente. Nos quadrinhos de Robert Kirkman e Charlie Adlard, Negan sobrevive aos eventos de “Guerra Total”, tornando-se um prisioneiro enquanto os Alexandrinos e seus aliados florescem positivamente. (Flahses desse futuro triunfante foram vistos ao longo da estreia da temporada, embora ainda não esteja claro se esses flashes eram saltos de tempo, sequências de sonhos ou algum outro dispositivo ainda a ser revelado). Por sua parte, o padre Gabriel sobrevive também à guerra – mas apenas por um tempo.

Gabriel finalmente atinge o fim de sua corda durante um arco chamado “A Guerra dos Sussurradores” (mais precisamente na edição 158) – um conflito que vê a comunidade expansiva de Rick em guerra com um grupo de sobreviventes conhecidos como “Os Sussurradores”, figuras selvagens que vagam pelo apocalipse vestindo – isso é um enorme spoiler dos quadrinhos – ternos de carne humana para misturar-se com os zumbis. No meio da guerra, enquanto está de vigia em uma torre, Gabriel avista a horda dos sussurradores se aproximando e, na tentativa desesperada de tentar se adiantar e avisar aos outros sobre o que está se aproximando, ele acaba por cair, quebrar o pé e ficar preso na escada. Mas o seu fim realmente chega quando Beta, agora líder do grupo inimigo, o esfaqueia. Confira os quadros da cena:

Se The Walking Dead permanecer fiel ao roteiro dos quadrinhos, Negan não tem nada com que se preocupar agora, e o padre Gabriel não terá que enfrentar sua própria morte até muito mais longe. Mas como os espectadores sabem muito bem através das mortes de Shane Walsh (Jon Bernthal), Dale Horvath (Jeffrey DeMunn), Lori Grimes (Sarah Wayne Callies) e Andrea (Laurie Holden) – apenas para citar alguns – The Walking Dead tende a misturar as coisas no processo de tradução entre quadrinhos e a televisão. Os personagens morrem mais cedo ou mais tarde do que a contrapartida do material de origem, às vezes com ligeiras alterações aos seus destinos, e outras vezes com mudanças maciças em sua maneira de partida. Só porque alguém tem uma morte incrivelmente icônica nos quadrinhos, como Glenn Rhee (Steven Yeun), absorvendo toda a dor de Negan na 100ª edição de The Walking Dead, não significa que será sempre igual na televisão.

Dada a sua situação atual, então, é difícil ver um cenário em que Negan e Gabriel saem ambos do Santuário vivos, enquanto zumbis preenchem o lugar. Para Negan, a sobrevivência é essencial para a história passar para o próximo local necessário. Para Gabriel, seu papel no futuro da série poderia ser ocupado por outros personagens – o que significa que ele é o homem com quem se preocupar agora mesmo.

Mas a esperança não está totalmente perdida para aqueles que não querem ver o fim de Gabriel agora. O personagem tem uma função útil na série agora, especialmente em relação a Negan: ele é uma orelha atenta. Como padre, a função de Gabriel é ouvir e conversar sobre pecados de qualquer pessoa que esteja disposta a confessar. Imagine o cenário em que Negan, preso em uma situação não desejável, finalmente decide limpar e destrancar alguns de seus segredos mais sombrios para um homem como Gabriel. Poderia ser uma maneira fácil de mergulhar em um episódio completo de flashback sobre Negan, baseado em “Here’s Negan”, uma breve história de Robert Kirkman que puxa a cortina do passado para o psicopata sorridente.

“Nunca se sabe,” disse Kirkman no ano passado quando perguntado se esse arco dos quadrinhos chegaria à série. “Eu amo Jeffrey Dean Morgan com uma fúria ardente de mil sóis e eu adoraria vê-lo contar essa história e ver o personagem passar por esses passos. É uma ótima maneira de ter mais contexto sobre quem é esse cara. Seria puro, mas ainda não existem planos.”

Talvez esses planos tenham mudado, especialmente tendo em conta o que o showrunner Scott M. Gimple falou sobre o que vem a seguir para o emparelhamento de Negan e Gabriel: “Certamente parece que ele está condenado. É o início de uma história. Ambos os personagens têm coisas para fazer e um caminho para traçar e coisas para acontecer. Vamos usar essa história. “

Essa história poderia durar mais cinco temporadas, mais cinco episódios ou mais cinco minutos – quem pode dizer? As peças estão na mesa para Gabriel avançar como um novo confidente improvisado para Negan, mas o palco também está preparado para que Gabriel tenha um final adiantado.

O que você acha que vai acontecer com o Padre Gabriel na série de TV? Deixe suas teorias nos comentários abaixo!

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 23h30 e toda segunda-feira, dublado, às 23h15, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA