Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Análise do trailer da sétima temporada de The Walking Dead

Publicado há

 

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém EXTREMOS SPOILERS dos quadrinhos de The Walking Dead, tal como algumas possíveis revelações sobre o futuro da trama na televisão. Caso não queira ter as “surpresas estragadas”, é melhor parar por aqui. Você foi avisado!

Após meses angustiantes de espera e sem nenhuma informação aprofundada, finalmente liberaram aos fãs o trailer da sétima temporada de The Walking Dead. Como sempre, o trailer consegue despertar até mesmo o coração daqueles que já estavam contentados com a espera até outubro. Bem, vivamos o momento e vamos encher uma xícara de chocolate quente e partir para a análise do trailer juntos:

Retornando a polêmica cena final da última temporada:

the-walking-dead-7-temporada-trailer-analise-001

Sim, foi detestável a forma com que a sexta temporada foi conduzida ao final. Quando o grande clímax finalmente havia chegado e para os grandes fãs da HQ o momento aguardado por seis temporadas, fomos surpreendidos com um cliffhanger extremamente fastidioso.

Entretanto, parece mesmo que os produtores assistem razão quando falam que houve um motivo para a interrupção. A cena inicial do trailer traz novamente à tona o famoso “Eeny, meeny, miny, moe…” (no Brasil algo como: uni, duni, te…), onde vemos os rostos aterrorizados de uma a uma das possíveis vítimas de Negan e Lucille, sendo intercalados com lembranças próprias de cada uma delas desde as primeiras temporadas. Se a cena for apresentada dessa forma no retorno da série, nos fazendo lembrar o que cada um dos personagens passou até aquele momento, com toda a certeza as emoções serão mais intensas e as lágrimas serão mais fáceis.

Os Salvadores:

the-walking-dead-7-temporada-trailer-analise-002

Não era mistério para ninguém que quando Negan chegasse, ele e seu grupo (os Salvadores) tomariam o eixo central da história. Negan não é personagem para ser classificado como secundário. Podemos ver no trailer que sua ameaça será totalmente o ponto central da história da sétima temporada. O tão aguardado Santuário (não confundir com o Terminus) será apresentado e veremos a facção de Negan no interior de sua fábrica. Ao que tudo indica a história seguirá bem próxima da HQ.

Negan visita Alexandria:

the-walking-dead-7-temporada-trailer-analise-003

Numa cena rápida vemos Negan sentado ao lado de Olivia. Logo após vemos os muros de Alexandria logo atrás dele. Presume-se então que ele fará uma breve e ameaçadora visita ao interior da cidadela de Rick. Pela fala de Spencer: “Deveríamos ter feito um trato com ele enquanto podíamos.” tudo indica que Negan irá tentar negociar algo com o antigo xerife e, conhecendo o patriarca e líder Grimes, o trato que Spencer ansiava não será selado.

As regras de Negan:

the-walking-dead-7-temporada-trailer-analise-004

“Tudo pertence a ele ou pertencerá!”, vemos a personalidade de Negan ser traçada nessa frase dita por Dwight. “Existem regras… você tem o que você pega.” essa, dita pelo próprio chefe dos Salvadores, define por inteiro o jogo que será proposto para Rick. Se Rick não quiser jogar – já o conhecemos faz tanto tempo que sabemos que nosso líder não cederá tão fácil -, Negan estará pronto para derrubar um a um dos que se opuserem a ele.

Dwight será um personagem importante:

the-walking-dead-7-temporada-trailer-analise-005

Quem leu a HQ sabe que Dwight é para Negan o que Daryl foi pra Rick na maior parte do tempo, exceto pelo fato de Negan desdenhar totalmente o seu braço direito. Na HQ Dwight é um personagem bastante importante no arco dos Salvadores e parece que na série não será diferente. Tudo indica que seu enredo será bem próximo ao dos quadrinhos, visto que Sherry está de volta (falando provavelmente com alguém do grupo de Rick dentro da fábrica e depois recostada na parede em uma escada sendo observada por Dwight). Dwight será o principal capanga de Negan e se esforçará por amor à própria vida e a de sua amada Sherry, para que as leis de Negan sejam bem aplicadas.

Jesus está voltando:

the-walking-dead-7-temporada-trailer-analise-006

Calma o coração. Não tentaremos te doutrinar. Falamos de Paul Rovia, o Jesus de The Walking Dead. Tudo indica que será outro personagem que tomará lugar de destaque na história. Veremos boas cenas de luta e que trazem a tona toda a personalidade badass do personagem. Em determinado momento do trailer ele está ajudando a salvar Hilltop de uma invasão zumbi… Será que Negan armou um plano para se vingar da comunidade depois que descobriu que Gregory ainda está vivo? É uma possibilidade!

Novos personagens:

the-walking-dead-7-temporada-trailer-analise-007

No desenrolar do trailer vemos diversos desconhecidos ganhando destaque. O elenco já estava enorme desde o final da quinta temporada, mas a sétima temporada acrescerá muitos outros personagens a série. Outros personagens que já haviam dado as caras com pouco destaque também terão mais tempo em tela.

Eu sou o Rei Ezekiel:

the-walking-dead-7-temporada-trailer-analise-008

Depois do desenrolar da cena final da sexta temporada, com certeza Ezekiel, Shiva e o Reino eram os mais esperados. Os cinegrafistas e figurinistas demonstram mais uma vez o quanto The Walking Dead gosta de presentear os fãs, Ezekiel e o Reino estão totalmente à altura dos quadrinhos (exceto pela idade – segundo os produtores, nós veremos um Ezekiel mais novo na versão televisiva). A alteração se dá no fato de ao invés de Michonne e Rick, teremos Carol (um leve destaque para a velha Carol atriz em mais um de seus momentos de atuação) e Morgan nos apresentando ao novo grupo. Muito provavelmente teremos episódios reservados só para essa parte da história, que acrescentarão e muito no enriquecimento do enredo. Por fim, Shiva parece estar bem apresentada em CGI, mas precisaremos torcer para que nas cenas de ação a perfeição do trailer seja reproduzida.

Carol ficou paraplégica?

the-walking-dead-7-temporada-trailer-analise-009

Rapidamente vemos Carol sendo conduzida por Morgan sobre uma cadeira de rodas. Vi diversas pessoas desesperadas pelo fato de Carol aparentemente estar limitada. Bem, devemos lembrar que Carol foi vista pela última vez ferida por dois disparos, sendo um deles na perna. Provavelmente nossa querida personagem não ficará nessa condição por muito tempo e logo estará pronta para combater os Salvadores junto de Rick e companhia.

O que diabos está acontecendo com Tara?

the-walking-dead-7-temporada-trailer-analise-010

Faz mais ou menos 85 anos que Tara desapareceu juntamente com Heath em uma busca por suprimentos. Nenhum dos dois faz a mínima ideia dos últimos acontecimentos. Tara nem mesmo sabe que sua amada Denise jaz na morte eterna. O final do trailer se dedica aos dois e parece deixar mais perguntas sem respostas. Quem Tara e Heath estão enfrentando? Os Salvadores? Um novo grupo? Como eles sairão ilesos disso? O acontecimento com os dois está posicionado de que forma na linha do tempo da história? Será que Negan não utilizará Tara e Heath (ou um dos dois) para conseguir entrar em Alexandria (citado no item 3)?

Você percebeu mais algo no trailer? Quais são suas expectativas a partir do que você viu nesses poucos minutos? Possui teorias ou ideias sobre o futuro do nosso grupo de sobreviventes? Quais serão nossas perdas nessa próxima temporada? Comente logo abaixo e ajude-nos a criar uma discussão sadia sobre o futuro da história.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada no dia 23 de Outubro de 2016 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA