Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: Steven Yeun comenta sobre o destino de Glenn

Sabrina Picolli

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead, S07E01 – “The Day Will Come When You Won’t Be” (Chegará o Dia em que Você não Estará). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

A grande dúvida a respeito da premiere da sétima temporada era se o show seguiria os quadrinhos e se Glenn Rhee seria a primeira vítima de Negan. A resposta – agora a conhecemos, depois de seis meses de espera – foi não. Mas ele não ficou muito atrás.

Negan usou seu taco de baseball coberto de arame farpado primeiramente para atacar Abraham, mas, depois de ser atacado por Daryl, ele decidiu escolher uma segunda vítima e Lucille acabou por atingir o rosto de Glenn repetidas vezes, sinalizando o fim tanto para o personagem como para o homem que o interpretou desde o início, Steven Yeun.

Yeun era um dos seis atores originais – juntamente com Andrew Lincoln, Chanler Riggs, Norman Reedus, Melissa McBride e Lennie James – que estão no show desde a primeira temporada. O ator falou sobre o fim de seu personagem e sua passagem pelo show durante o Talking Dead, transmitido logo depois da season premiere.

Quando Chris Hardwick perguntou como ele sentiu a morte icônica dos quadrinhos sendo mostrada na TV, Yeun disse que, na verdade, de uma maneira estranha, ele estava ansioso por isso. “Pessoalmente, acho que Kirkman escreveu na HQ uma morte brutal, mas ao mesmo tempo uma maneira absolutamente incrível de eliminar alguém, a fim de fazer a história ter o impacto que teve,” disse Yeun.

“Você lê a HQ e não quer que aquilo aconteça com mais ninguém. É um momento tão icônico e eu acho que eu até mesmo comentei “não deem esse momento a ninguém mais”. É uma coisa bizarra de se dizer, mas, sinceramente, viver isso tudo foi absolutamente louco, e, ao mesmo tempo, ver aquele momento acontecer na televisão e da maneira como o fizemos foi corajoso e impactante. Para mim, foi a motivação para me sentir tipo “sim, isso parece ótimo.”

Yeun também falou sobre como foi carregar o segredo sobre a morte de seu personagem por tanto tempo. “Isso teve sua carga específica de dificuldades,” disse o ator. “Havia um certo entusiasmo e aquela sensação de que você sabe algo que ninguém mais sabe, tipo “eu sei de coisas”. E então, depois de um tempo, você pensa “eu não gosto de ser o único a saber disso”. E então você simplesmente mergulha em um buraco depois de um tempo, porque você não pode falar nada. Mas eu tenho muita sorte por ter colegas de elenco e amigos para me ajudar a processar essas coisas. E, finalmente, você não consegue mais simplesmente mentir, e então eu parei de falar com as pessoas. “

Yeun também relembrou uma de suas memórias do seu tempo no show, e uma dolorosa. “Eu tive um carrapato grudado no pênis. Foi horrível. O que foi legal, porém, foi que eu estava feliz por imaginar que seria o único que contaria isso para todo mundo.”

Quando perguntado a respeito de suas memórias não relacionadas a carrapatos, Yeun citou seu episódio final. “Eu tive tantas experiências maravilhosas com todos,” conta o ator. “Eu acho legal é que eu não assisti ao episódio até a semana anterior. E então fica aquela situação de “é, eu sei o que aconteceu. Eu vi. Eu vivi. Eu fiz. Irá repercutir da maneira como tem que ser.” Mas, ao assistir, você se dá por conta da maneira como Scott M. Gimple construiu o episódio, como Greg Nicotero o dirigiu, a maneira como todos colaboraram. Cada pessoa ali foi simplesmente destruída. Você olha para o todo e se dá por conta que todas as suas memórias estão inseridas em cada parte deste episódio. Você vê sete temporadas assistindo ao show diante de si, e foi muito doloroso assistir este momento. Para mim, a memória mais recente resume toda a experiência.”

E Yeun acredita ter deixado um legado em suas últimas palavras. “Eu acho que Glenn morreu como Glenn,” diz Yeun. “Não pensando em si. É apropriado que ele tenha encontrado seu fim ali, e também é apropriado que suas últimas palavras soem como uma última maneira de “estarem cuidando um do outro”.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA