Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

O que esperar da “Marcha para a Guerra” na segunda parte da 7ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém SPOILERS EXTREMOS sobre as HQs e o futuro da série de TV. Caso não queira ter as surpresas estragadas, não continue. VOCÊ FOI AVISADO!

The Walking Dead nos apresentou uma mensagem esperançosa para a segunda metade da sétima temporada: Rise Up (Erga-se). Os leitores dos quadrinhos provavelmente já entenderam que o slogan é uma clara mensagem de que o volume 19, Marcha para a Guerra (March To War), será adaptado. O que ocorre neste volume de importante para o desenrolar da trama, e como ele constrói a Guerra Total? Listamos alguns eventos que ocorrem durante a Marcha para a Guerra nos quadrinhos:

RICK CONHECE O REINO

Após descobrir a localização do Santuário, Jesus diz que é hora de Rick conhecer Ezekiel. Rick a princípio estranha o Reino, mas estabelece uma sólida aliança com Ezekiel e ambos planejam derrubar Negan. Na série, temos alguns elementos adicionais interessantes como o fato de Richard ser o articulador de uma rebelião do Reino contra os Salvadores, apesar da recusa de Morgan e Carol em participar de seu plano. Existem inúmeras possibilidades a partir disso.

DWIGHT TRAI NEGAN

Sabemos que Dwight não está satisfeito com Negan, apesar de segui-lo. Afinal, ele perdeu Sherry e teve o rosto desfigurado, além de constantemente ser humilhado pelo seu líder. Isso, somado à sua posição de destaque entre os Salvadores, torna Dwight uma arma imprescindível no curso da guerra. Em dado momento, ele decide trair Negan e vai ao Reino para participar de uma reunião com Rick e Ezekiel. Inicialmente Rick é extremamente cético sobre Dwight, mas com o tempo o Salvador vai ganhando sua confiança e a história é preparada para que ele substitua Negan no comando do Santuário.

NEGAN É EMBOSCADO POR RICK

Na edição 112, após pegar mais uma vez metade dos suprimentos de Alexandria, Negan parte. Rick, então, organiza uma armadilha e rende todos os Salvadores além do próprio Negan, contando com o fato de que eles estão sem armas de fogo. Quando Rick vai matar Negan, sua mão leva um tiro de raspão e é revelado que os Salvadores sempre têm uma equipe de prontidão com armas para intervir caso necessário. Na série, esta emboscada teria que sofrer uma mudança, já que Rick e os demais sabem que os Salvadores têm muitas armas de fogo consigo. Uma hipótese é que Negan e seus homens sejam realmente rendidos, porém salvos no último momento pelas Crianças do Lixão, um novo grupo inexistente na HQ que foi visto nas gravações ajudando Negan na season finale.

JESUS E O REINO VS. NEGAN

Desde a introdução de Jesus, os fãs estão sedentos por ver um embate entre Paul Rovia e Negan, dado todo o repertório de habilidades físicas do primeiro. Este confronto realmente existe nos quadrinhos, e torcemos para que ele seja adaptado na série. Na ocasião, Jesus salva os alexandrinos de serem vítimas de um novo unidunitê de Negan. Na luta contra o vilão, Jesus faz Negan de refém. Em paralelo, o Reino surge e ataca os Salvadores. Na confusão, Negan consegue escapar. Mal podemos esperar para ver Jesus, Shiva e Carol contra os Salvadores!

A DECLARAÇÃO DE GUERRA

Após Negan conseguir fugir para o Santuário, Rick declara que Alexandria, Hilltop e o Reino reunirão o máximo de pessoal possível, irão até a base dos Salvadores e atacarão primeiro, de forma a minar qualquer chance de retaliação por parte de Negan. Enquanto isso, no Santuário, Negan diz, com sua linguagem engraçada habitual, que eles estão indo para a guerra. Este é o pontapé inicial de um evento muito maior dos quadrinhos: a chamada Guerra Total.

E vocês, ansiosos para ver a adaptação dos eventos da Marcha para a Guerra na série?

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, retorna no dia 12 de fevereiro de 2017 no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notíciassobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA