Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

Robert Kirkman fala sobre as maiores diferenças entre a 6ª temporada e os quadrinhos de The Walking Dead

Publicado há

em

Robert Kirkman sempre tem muito a dizer… exceto quando ele não pode falar! O Entertainment Weekly conversou com Kirkman recentemente, mas isso foi feito por email, já que o criador de The Walking Dead está se recuperando de uma cirurgia na garganta. Eles perguntaram tudo a ele sobre se seu papel na série havia mudado e sobre o que esperar na sexta temporada.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Com todos os seus quadrinhos, a nova série companheira de The Walking Dead (Fear the Walking Dead), Outcast na Cinemax, o lance com Transformers, o lançamento de filmes como AIR e tudo o mais, quanto tempo sobra para você em termos de contribuições criativas para a série The Walking Dead? Qual é o seu papel agora no seriado e como ele mudou ao longo dos anos?

ROBERT KIRKMAN: Estou definitivamente passando menos tempo no set. Mas, para ser honesto, eu nunca passei tanto tempo assim no set, de qualquer maneira. De forma geral, contudo, meu papel não mudou. Eu sou um produtor executivo, e a série televisiva é baseada na série de quadrinhos que eu escrevo, mas eu sempre considerei que era um dos roteiristas da série, que não era mais importante do que nenhum dos outros. Eu dou contribuições, mas a série é um produto do esforço da equipe liderada por Scott Gimple e isso não mudou, e isso sempre permitiu que eu tivesse o luxo de fazer outras coisas.

Estamos chegando a um período nos quadrinhos que se centra em Rick tomando o controle em Alexandria e lidando com ameaças tanto internas (como um motim mal elaborado por Nicholas) quanto externas (como os Saqueadores e uma horda de zumbis que invade os muros da comunidade). Quanto do que nós veremos na sexta temporada se aproxima disso? Quais serão as maiores diferenças entre o que veremos na sexta temporada e essa etapa dos quadrinhos?

Robert Kirkman: Dalton, Dalton, Dalton… Não posso contar a você com quanta proximidade a sexta temporada seguirá os quadrinhos! Temos que continuar tentando adivinhar. Se vocês estiverem prestando atenção, o material por volta do volume 13 ou algo assim tem sido adaptado para a versão televisiva mais recentemente, mas nós sempre nos reservamos o direito de nos afastarmos da fonte ou mesmo de saltarmos na direção do passado ou do futuro e fazermos as coisas fora de ordem. Tendo dito tudo isso, as maiores diferenças que veremos giram em torno de Daryl, que nunca esteve nos quadrinhos, e de Carol, que, nesse ponto, está morta nos quadrinhos e nunca foi tão legal neles quanto é na versão televisiva.

Além disso, nós temos o Morgan de Lennie James, que também é muito diferente (e é mais legal) do que sua contraparte nos quadrinhos. Ter Lennie, que foi uma parte imensa da primeira temporada e foi incrível sempre que o trouxemos de volta, finalmente como um ator regular dessa série realmente vai energizá-la para a próxima temporada. E eu argumentaria que essa série, na verdade, não estava realmente necessitando de uma reenergização, então, simplesmente ficará muito melhor.

O showrunner Scott Gimple mencionou para mim que vocês todos vão explorar mais as histórias iniciais nessa temporada, no que se refere a coisas que só são mencionadas nos quadrinhos, e que vão dar uma olhada no que aconteceu no passado [da Zona Segura] de Alexandria. O que você pode contar sobre isso e sobre os outros saltos temporais que nós veremos nessa temporada?

Robert Kirkman: Estou na posição invejável de ver constantemente Scott e o resto dos roteiristas se aprofundarem bastante no meu trabalho e fazerem coisas com ele que eu jamais imaginei. Tudo o que eu direi é que algumas partes acabam lidando com passagens muito legais e muito queridas da série de quadrinhos e expandem-nas de uma maneira que os fãs mais resistentes às mudanças vão adorar. Frequentemente nós fazemos coisas que são legais, mas são arriscadas, e eu conheço pessoas que vão adorar, mas há o potencial de que algumas pessoas não gostem das mudanças ou dos acréscimos que estamos fazendo. Essa não é uma dessas ocasiões. Está incrível.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada no dia 11 de Outubro de 2015 na AMC e no dia 12 de Outubro de 2015 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA