[ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E16 – “CONQUER“!]
A Ricktadura voltou.
The Walking Dead encerrou sua quinta temporada de maneira razoavelmente apagada com o retorno esperado de um personagem querido e duas mortes que pavimentam o caminho para uma nova ordem mundial dentro das muralhas de Alexandria.
O último episódio também apresentou formalmente uma nova ameaça na forma dos Wolves (Lobos), um grupo cuja armadilha quase tirou as vidas de Daryl (Norman Reedus) e Aaron (Ross Marquand). A dupla se livrou da morte, contudo, quando Morgan (Lennie James) apareceu do nada para salvar o dia e livrar o grupo de diversos zumbis. Os três então voltaram para Alexandria – infelizmente, o “timing” deles não foi muito bom, já que a primeira coisa que viram foi o amigo de longa data de Morgan, Rick (Andrew Lincoln) executando Pete na frente de uma plateia atônita em meio a uma reunião que terminou mal.
O Hollywood Reporter conversou com Andrew Lincoln para detalhar os eventos do episódio final e dá uma espiada na sexta temporada.
O foco maior da quinta temporada foi ver se essas pessoas estão perdidas demais em termos de sua humanidade e se eles podem sem encaixar de volta no que um novo mundo deve ser. Você acha que Rick está perdido?
Andrew Lincoln: Acho que ele está certamente abalado. Nessa temporada, desde a chegada à Alexandria, houve muito sobre Rick pensando se ele precisa mudar para este mundo ou se o mundo precisa mudar para ele. Acho que tivemos muita sorte pelos portões terem sido deixados abertos. Mas acho que vai levar algum tempo até o Rick assimilar isso. Deanna (Tova Feldshuh) percebeu que ela está quase chegando onde Rick está. É algo difícil. Eu defendo meu personagem, eu não o vejo perdido; eu o vejo de forma realista em termos de sua própria experiência no mundo.
A quinta temporada explorou se esses sobreviventes estão perdidos e sem volta. Qual o tema da sexta temporada?
Andrew Lincoln: Vou descobrir quando for a L.A. daqui duas semanas e entrar na sala com os roteiristas e o [showrunner] Scott Gimple. Ele vai fechar a porta, e eu vou descobrir se vou morrer neste ano. Com sorte isso não vai acontecer! E aí vou descobrir o tema da temporada – com sorte ele não vai contar a morte do Rick.
Agora que Deanna perdeu seu marido e um dos filhos, como o relacionamento deles mudará com o retorno da Ricktadura? Como vai ser diferente desta vez?
Andrew Lincoln: Eu torço muito para que esse não seja um momento “eu avisei” no final porque ela perdeu muito em pouco tempo. Eu senti isso quando ela ordenou a execução, havia um reconhecimento pela perda de seu marido naquela resposta. É um final de temporada bem sombrio, mas então há outras coisas no horizonte também, que podem não ser muito boas para os Alexandrinos. No espaço de quatro episódios, o mundo de Deanna veio abaixo. Como de costume na nossa série, carregamos muita bagagem, e em um curto espaço de tempo, parecemos nos sentir em casa e também quebramos algumas coisas nos caminho.
Morgan chega a Alexandria e vê Rick executando alguém – na frente de uma plateia. Há algo em Morgan dizendo que Rick pode estar regredindo da mesma forma que aconteceu com ele?
Andrew Lincoln: Certamente Rick parece um homem muito diferente. Morgan aparece como uma miragem, e Rick não entende porque ou como ele voltou. De onde eu estive, ele parece um homem diferente – um homem que parece muito mais calmo, contido e racional. Isso vai criar um drama muito interessante.
Morgan e Michonne podem acalmar as coisas com Rick?
Andrew Lincoln: Boa pergunta; ainda não havia pensado em Michonne. Nos episódios 15 e 16, você percebe que ele está espremido e pronto para explodir. Parece que ele está com mania de controle, e ele abriu mão do controle e pessoas morreram. Foi assim que Rick viu as coisas. Ele era responsável por todos, e acho mesmo que ele ouvia certas pessoas – pessoas responsáveis como Michonne, Glenn e agora Daryl – mas também há pessoas que têm métodos diferentes, como Carol, que tem tido muita influência em Rick. Há muitas questões em aberto ainda ao entrarmos na sexta temporada a respeito de como as pessoas vão se posicionar nesta nova comunidade e o que eles querem para ela.
Jessie é o primeiro interesse amoroso desde Lori. Como a morte de Pete impacta o relacionamento dos dois?
Andrew Lincoln: Não parece promissor! O primeiro jantar à luz de velas pode ser um pouco estranho. Nunca é fácil para o Rick, né? Ele está sentindo algo pela primeira vez em dois anos, e a mulher em questão é casada, e em um curto espaço de tempo, Rick briga e atira em seu marido. Não é meigo no apocalipse – é um pouco mais complicado que isso. Estou ansioso para ver o roteiro – ou ao menos a primeira cena – para ver como vai ser!
E Michonne – foi ela quem bateu em Rick quando ele estava for a de si. Como você caracteriza o relacionamento dos dois: eles são amigos ou há o potencial de algo romântico entre eles? Muitos torcem por um romance entre os dois.
Andrew Lincoln: Minha mãe também, ela torce muito para isso! Eu adoro a relação dos dois, e acho que há pessoas por quem ele tem respeito e carinho, e a quem ele deve a vida. E Michonne é uma dessas pessoas que podem acalmá-lo, como vimos na temporada, e ele vai ouvir. Daryl consegue fazer isso, Tyreese era capaz de fazer isso e Glenn pode fazer também. São poucas as pessoas que conseguem coloca-lo no chão. Estou intrigado com o futuro da relação entre Rick e Michonne.
Os Wolves viram fotos do paraíso em Alexandria. Qual o tamanho dessa ameaça agora?
Andrew Lincoln: Eles são uma ameaça enorme. De certa forma, foi a tempestade perfeita – isso acontecendo com os portões abertos e um pouco de benevolência dentro e fora. Parece que fomos muito sortudos; de outra forma Rick e o grupo teriam tomado o lugar de forma hostil. Agora parece que haverá alguma comunicação entre Deanna e o grupo de Rick – e se for o caso, eles vão ter que se mover com cuidado, pois há uma tempestade a caminho.
No Talking Dead, o showrunner Scott M. Gimple disse que a maior ameaça na sexta temporada não será humana. Se não for humana, o que é? Zumbis? Eles mesmos?
Andrew Lincoln: Estou muito ansioso por causa dessa declaração. O que significa?! É muito interessante!
O que você achou do episódio final dessa temporada de The WalkingDead? Deixe seus comentários abaixo!
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS