Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

The Walking Dead 4ª Temporada: 7 coisas que você talvez não tenha notado no último episódio

Rafael Façanha

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do último episódio da 4ª temporada, “A”. Leia por sua conta e risco.

O último episódio de The Walking Dead foi repleto de conteúdo.

Mesmo que não tenham respondido muitas das questões pendentes que os fãs realmente queriam uma resposta, muita coisa aconteceu, e com tanta ação que você deve ter chegado ao fim do episódio sem perceber tudo que eles estavam fazendo, ou percebendo que eles não perceberam uma de suas maiores preocupações.

Há algumas grandes imagens aqui e algumas outras nem tanto – há também coisas que obviamente eram easter eggs e algumas que pareciam, mas podemos estar apenas pensando demais. Confira:

O vagão foi revelado momentos antes de acontecer

terminus-the-walking-dead-4-temporada

Durante a versão dos sobreviventes dos obstáculos de The Walking Dead Escape, o grupo passou por dois vagões, pelo menos um estava cheio de pessoas chorando pedindo ajuda ao grupo de Rick. Rick disse a Daryl para continuar, provavelmente porque ele pensou que poderiam sair e alcançar suas armas, e fazer algum tipo de plano para voltar pelos amigos e/ou vingança.

Parece óbvio, porque um pedaço do diálogo de Rick e Daryl cobriram isso, mas é bom apontar que vários leitores apontaram isso para nós e outros não viram/ouviram/acreditaram. Houve bastante comoção.

A armadilha foi um presságio

armadilhas-the-walking-dead-4-temporada

Durante a semana, quando os fãs viram a cena de Carl e Rick falando sobre armadilhas para animais, uma resposta comum foi que a armadilha em questão era Terminus, os galhos e outros obstáculos em volta do caminho eram a floresta e os walkers, etc.

Isso pode ser verdade (essa é uma série que tem sido conhecida por mergulhar em várias metáforas e presságios esse ano), mas eles também tiveram um muito específico significado no episódio: a trilha “A”, portas e vagões que deram o título do episódio foram parte de uma larga e elaborada cilada.

Não os dê nomes ou se apegará

lider-arqueiro-samurai-crianca-the-walking-dead-4-temporada

Como notado por um usuário no Reddit, há um paralelo entre o início – com Carl nomeando os porcos – e o fim da temporada – com Gareth nomeando os sobreviventes (Líder, Arqueiro, Samurai e Criança): Você não dá nomes em coisas que planeja matar mais tarde.

O exemplo usado no Reddit é que Rick não quer que Carl dê nomes aos porcos, para que não se apeguem muito e fiquem incapazes de cozinhá-los mais tarde (o que é particularmente gritante pois a maioria dos fãs suspeitam que Gareth e companhia são canibais).

Pode parecer uma coincidência, até você considerar que a segunda metade da temporada toda foi cheia de explícitas e implícitas chamadas e referências a ambos season e mid season premiere.

Rick parece suspeitar de Tara

glenn-tara-the-walking-dead-4-temporada

Nós especulamos semana passada que talvez venha a ser um problema para Glenn ele mentir para Maggie no episódio “Us” dizendo que encontrou Tara no caminho para Terminus. Se irá ou não, parece que a verdade sobre Tara vai surgir cedo ou tarde.

Rick certamente hesitou quando ela surgiu junto do resto do grupo naquele vagão – e enquanto isso poderia ser apenas “aqui está um bando de pessoas novas,” meu primeiro instinto (e o da maioria dos fãs) foi de que ele deve ter a reconhecido.

Se você lembra, no midseason finale “Too Far Gone,” Rick destacou Tara como alguém que parecia inquieta, perguntando se ela realmente queria uma guerra com os prisoneiros.

É claro, nós podemos estar fazendo muitas suposições. Você faz coisas terríveis para sobreviver nesse mundo, e Rick sabe disso, então se ela não matou Hershel e agora ela é amiga de seus amigos, não é impossível que suas ações passadas sequer apareçam.

Gareth é realmente defensor da Segunda Emenda (que permite os cidadãos americanos portarem armas)

gareth-the-walking-dead-4-temporada

Não pareceu um pouco estranho quando Rick e seu grupo estavam em Terminus, e Gareth pediu para que eles deixassem a arma no chão para que os revistassem, e então os devolveu as armas antes do tour começar? Isso não é tecnicamente um ponto, mas temos uma teoria para o porquê de valer a pena mencionar.

Eu acho que naquele ponto eles ainda estão tentando ganhar a confiança de Rick e fazem isso na maneira fácil e sem desperdiçar balas. E vai na tese de “Nós não somos maus, mas não somos estúpidos” para eles quererem saber que armas você têm a fim de saber quem eles estão contra, mesmo que eles não realmente as tome. Também, se as coisas acontecem de outra maneira e eles tiverem que correr pelos obstáculos até aquele vagão à mão armada, significa que no meio daquela grande cena de ação, Gareth e seu povo não precisam ter que lembrar quem esconde o que nos bolsos.

Sim, eles são definitivamente canibais

terminus-canibais-the-walking-dead-4-temporada

Um leitor notou que havia leite em pó dentro do vagão antes de Rick e companhia entrar, sugerindo que os Terminianos estavam alimentando os sobreviventes que eles sequestraram.

Há também uma grande pilha de sangrentos restos esqueléticos acima, e um monte de outras coisas que já falamos sobre.

Ele é meu.

reivindicadores-the-walking-dead-4-temporada

Só eu que quando ouviu isso, sobre o Reivindicador que tentou estuprar Carl, pensei que isso era um eco das reivindicações que o grupo fazia desde a sua introdução? Ele diz a mesma coisa na HQ, então parece que os escritores estavam construindo o conceito de “reivindicar” apenas para aumentar a aposta naquela já insana e pesada cena.

O que você achou do último episódio da quarta temporada? Quais suas expectativas para o quinto ano da série? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book
Tradução: @airotn / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

4ª Temporada

4ª Temporada de The Walking Dead chega ao Netflix Brasil

Rafael Façanha

Publicado há

em

Notícia maravilhosa para os fãs de The Walking Dead e assinantes do Netflix. Com o sucesso de audiência das três primeiras temporadas, que foram lançadas no ano passado no serviço de streaming, o Netflix Brasil acaba de adicionar a quarta temporada do drama zumbi em seu catálogo.

Sinopse oficial da 4ª temporada de The Walking Dead:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Caso você tenha interesse, a Netflix Brasil possui planos a partir de R$ 17,90 ao mês e você pode fazer assinatura diretamente do site, começando com o primeiro mês grátis!

the-walking-dead-4-temporada-netflix-brasil-anuncio

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

Quarta temporada de The Walking Dead chega ao Brasil em DVD e Blu-ray

Rafael Façanha

Publicado há

em

A quarta temporada de The Walking Dead, uma das séries mais bem sucedidas da tv, chega dia 11 de fevereiro nas principais lojas. Baseado no HQ de Robert Kirkman, a temporada aborda Rick e seu grupo tentando sobreviver em um mundo onde os humanos muitas vezes são mais perigosos que os zumbis. A prisão onde se refugiam está cada vez mais instável e Rick tentará de todas as formas permanecer vivo e proteger aqueles que ama, mas a volta de um antigo e perigoso inimigo resultará em perdas inesperadas. Esta temporada bateu recorde de audiência e foi vista por mais de 16 milhões de telespectadores.

O boxe traz os 16 episódios da temporada e mais de 170 minutos de extras na edição tradicional e cerca de 230 minutos de extras na edição em blu-ray. O Grupo PlayArte é uma empresa brasileira independente que atua há mais de 30 anos no mercado de cinema e home vídeo.

Abaixo listamos todo o material extra que vocês encontrarão nos boxes, além de seus respectivos valores e capas.

Sinopse:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Material extra:

Extras DVD:

Making Of
Por Dentro de Walking Dead
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Extras BLU-RAY:

Por Dentro de Walking Dead
Making Of
Cenas Deletadas
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Preços:

DVD: R$ 119,90
Blu-ray: R$ 139,90

GALERIA DE IMAGENS:

the-walking-dead-4-temporada-bluray

the-walking-dead-4-temporada-bluray-capa

the-walking-dead-4-temporada-dvd

the-walking-dead-4-temporada-dvd-capa

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 09 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

A quarta temporada de The Walking Dead em apenas 1 minuto

Lidiane Fidelis

Publicado há

em

Na última temporada em The Walking Dead, os personagens passaram por vários momentos, fossem eles de tranquilidade, mas, também, de apreensão e tristeza.

Os sobreviventes viveram muitas coisas ruins, tanto psicológicas quanto físicas, e nem todos os personagens conseguiram sobreviver à quarta temporada da série.

Porém, a estreia da quinta temporada do show zumbi se aproxima e nada melhor do que rever toda aquela longa lista de tristeza e dor resumida em um pequeno vídeo com duração de um pouco mais de minuto, e rapidamente relembrar e se atualizar para a chegada da nova temporada.

Neste vídeo do Entertainment Weekly está os principais momentos, desde o início da temporada até a season finale, que você precisará para ficar preparado para o próximo dia 12 de outubro, quando estreia a nova temporada da série.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

EM ALTA