Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

The Walking Dead 4ª Temporada: As pessoas de Terminus são canibais?

Publicado há

 

em

Os sobreviventes de The Walking Dead encontraram-se em mais uma posição perigosa.

Durante o season finale da quarta temporada, Rick e seu pequeno grupo chegaram a Terminus, uma comunidade que prometia segurança a todos que chegarem. Assim que o grupo descobriu o quanto aquilo era mentira, eles rapidamente tentaram fugir. Mas eles terminaram forçados a entrar num vagão de trem pelo líder Gareth, onde se reuniram com Glenn, Maggie, Sasha, Bob e o grupo de Abraham. Suficiente para dizer que Gareth e o povo de Terminus não são aliados.

Entretanto, o produtor executivo Robert Kirkman disse a TV Guide que Gareth não será o grande vilão da quinta temporada. Na verdade, Terminus será apenas uma parada numa temporada que apresentará uma variedade de locais diferentes. Mas quem são essas pessoas?  Kirkman e o showrunner Scott Gimple falam sobre o assunto:

As pessoas de Terminus são totalmente os canibais da HQ, certo?

Robert Kirkman: Não suponha nada. Eu direi só para lembrar que não estamos revelando que eles são os canibais ou totalmente negando isso. Vocês deveriam se prepara pra uma surpresa quando voltarmos para a quinta temporada.

Scott Gimple: Eu não acho que há alguma coisa no episódio 16 que mostrou que eles são definitivamente canibais. Poderia suspeitar, mas não há nenhuma parte comida ali.

Vocês dizem que não há provas, mas ainda assim há aquela estranha sala com velas que poderia ser um tributo aos que eles comeram. Há outro containter cheio de pessoas que estavam gritando por ajuda. Eles só atiraram nos pés deles para mantê-los vivos, e quando você chega, há um churrasco aguardando por você que poderia ser Beth.

Gimple: Aí há um interessante exercício que nós ambos poderíamos fazer e que ambos falharíamos. Lendo os quadrinhos e sabendo o ritmo da história, poderia a gente tirar o que sabemos da HQ do cérebro e isso ainda assim levaria ao canibalismo nesse momento? Há canibalismo em muitos filmes de zumbi. Mas, especialmente com aquela sala, se você vai comer alguém, você vai colocar uma vela para eles mesmo? Eu não acho que aquele local é sobre isso.

Kirkman: A questão do churrasco da Beth é uma grande. Eu a vi muito no Twitter. Quando uma teoria é predominante como essa, é mais fácil não ser verdade. Se houve em algum momento uma história em que a gente fosse de um modo diferente e o público parecesse estar a frente de nós naquele ponto, seria extremamente infeliz e eu com certeza não me sentiria bem sobre como estamos fazendo nossos trabalhos. Ainda bem que esse não parece o caso.

Rick-Daryl-Michonne-Carl-The-Walking-Dead-S4-Finale

Quando vocês serão capazes de dizer sobre quem essas pessoas são?

Gimple: Nós estamos trabalhando bem na quinta temporada. A verdade do que essas pessoas são será revelada rapidamente. Quando as pessoas sintonizarem em Outubro, eles não terão que esperar um tempo muito longo pra descobrir o que eles são.

Kirkman: As grandes questões no hiatus são: quais são as razões deles quererem esse pessoal vivo? Quais poderão ser seus planos? Há algumas verdades lá, mas não exatamente o que você pensa.

Gareth era um pouco parecido com o Governador em sua execução quando se trata de ser publicamente legal. Quão similar são essas duas vilas?

Kirkman: Não muito. Há algumas similaridades, especialmente nesse episódio. Mas essas similaridades vão embora bem rápido. Sua fachada tem uma proposta muito clara e será revelada na quinta temporada e definitivamente o separa do Governador numa grande forma. Eu vou dizer com ênfase que ele definitivamente não é o vilão da quinta temporada. Eu não quero ninguém tendo a impressão que isso é um confronto igual Rick vs Governador. Gareth e o pessoal de Terminus serão uma grande ameaça. Eles definitivamente começarão a 5ª temporada de grande forma, mas o Rick Grimes que vimos sair dessa temporada não deixará um tipo de Governador ser um espinho o impedindo de seguir em frente.

Gimple: Isso pode ser minha impressão pessoal, mas o Governador apareceu como um líder muito benevolente e presidencial. A forma que eu vejo Gareth e a forma que ele tenta fingir ser Gareth, eu estava esperando o ver mais na espreita, como um cara normal, alguém que está mais no nível de Rick, talvez ainda mais no nível de Glenn.

gareth-the-walking-dead-4-temporada

Nós sabemos que essas pessoas mentiram para o grupo, então não há chance deles serem boas pessoas, correto?

Gimple: É possível, Rick tem toda razão para suspeitar deles porque houve aquelas pistas, mas Rick foi quem começou o conflito. Então para os Terminianos estarem assustados com eles e usarem medidas de segurança muito bem escondidas contra eles… nós não sabemos se eles são pessoas más. Nós só sabemos que eles têm as coisas de nosso povo e nosso povo num vagão de trem, o que não parece bom pra eles. Nós também temos esses duros sobreviventes que estavam lá fora no mundo e eles não estão lá fora no mundo. Eles tem um tipo de comunidade aonde eles estão vivendo juntos e sobrevivendo. É possível que nossos caras sejam os caras maus.

A quinta temporada vai estar somente em Terminus ou veremos uma variedade de novos lugares?

Kirkman: A quinta temporada provavelmente terá mais lugares distintos do que tivemos até agora no show. Vamos ter muitos lugares diferentes pra explorar nessa 5ª temporada.

Rick pareceu chegar ao lado escuro nesse episódio. Veremos o Rick normal de novo?

Gimple: Sim, nós veremos Rick normal novamente, mas eu penso que esse será o novo normal. Eu não acho que Rick realmente se perdeu. Se estamos falando sobre os Reivindicadores, ele fez o que tinha que fazer. As coisas ficarão muito, muito piores. Os passos que ele deu salvaram Daryl, Michonne, Carl e a si mesmo. No dia seguinte, ele está sentado com Daryl, você vê um Rick que está chegando a termos com os dois lados de sua personalidade. Ele ainda consegue ter humanidade e ser um pai e amigo, e ainda consegue ser o cara que corta fora a garganta de alguém com seus dentes para salvá-los. Ele não vai se torturar por isso. Ele não vai lavar as mãos ou andar por aí consumido pela culpa. Ele vai aceitar que esse é o mundo que ele vive, e isso não significa seu fim. Só significa que ele tem dimensões diferentes agora.

E ele tem Michonne como seu sistema de apoio.

Kirkman: Esses são dois personagens que, no início da temporada, sentiram-se um pouco sozinhos. Isso causou um vínculo entre eles. Ambos tem uma relação única com Carl que também os trouxe mais para perto. Essa relação pode obviamente ir para algumas direções interessantes adiante.

Carl se preocupa que ele virou um monstro. Só vai ficar pior agora?

Gimple: A coisa nesse momento que você vê é uma criança com consciência, uma criança que está preocupada com sua humanidade, que não é o que ele era no fim da 3ª temporada. Nós estamos vendo um grande desenvolvimento com essa criança de acordo com o sucesso de Rick tendo certeza de que ele tem uma consciência. Então, apesar do quanto isso parece trágico e o quão machucado Carl está, há sempre algo bonito no fato de que ele está preocupado com isso. Se ele não estivesse, seria assustador.

Walking-Dead-S4-Finale-013

Carol e Tyreese não estavam no vagão, mas nós ouvimos outras pessaos gritando de diferentes containers. Há uma possibilidade de que eles possam já estar em Terminus, ou eles são a única esperança para escapar?

Gimple: Há possibilidade deles estarem em Terminus? Absoluta. Do ponto de vista da história, a história deles terminou no episódio 14. Claro, eles são uma parte grande da próxima temporada. Não é o último que vemos de Carol e Tyreese. A última vez que os vimos, eles estavam indo a Terminus. Se eles estão lá ou não, foi importante para mim terminar a história deles no lado emocional ao invés do lado geográfico.

Kirkman: Rick parece tão confiante no fim do episódio que eles não vão precisar de esperança. A localização de Tyreese, Carol e Judith, e Beth também, foi propositalmente deixada no ar. É algo que estaremos revelando quando voltarmos à 5ª temporada. Nós deixamos isso em aberto por uma razão.

A câmera focou no leite em pó no lado de fora do vagão, o que poderia ser para Judith.

Gimple: Poderia ser.

Com muitos líderes dentro do vagão, o grupo será capaz de trabalhar junto para sobreviver?

Gimple: Apesar de ser um suspense, há uma resolução emocional para Rick. Pra ele ser o cara que diz que eles estão mexendo com as pessoas erradas, isso significa que ele atingiu uma evolução de onde ele era um fazendeiro. Eles foram capturados em um lugar que é bastante seguro por um grupo que parece bem organizado e bem armado. E ainda assim, Rick tem a maior confiança de que eles sairão dessa situação que parece impossível. Rick tem um grande poder à sua disposição agora, e isso será reconhecido pelo resto do grupo.

Como Abraham irá se sentir com isso?

Kirkman: A liderança de Rick é em torno de manter seu filho e os seus em volta dele seguros. Não é um papel que ele necessariamente deseja igual o Governador desejava. Isso poderia criar algum tipo de relação de trabalho com Abraham e Rick. A coisa a se notar é que Abraham é um macho alfa e claramente tem uma missão que está tentando realizar e não vai parar por nada para fazer. Então, desde que seus objetivos se alinhem, eu consigo vê-los trabalhando juntos. Mas eu também os vejo em desacordo de bastantes formas.

josh-mcdermitt-eugene-porter-q-a

Vocês seguirão uma trajetória similar aos quadrinhos com Eugene?

Gimple: Nós pegamos nossas oportunidades para mudar. Nós certamente faremos isso nesse caso. Nós vamos misturar as coisas por várias razões. Ocasionalmente, irá deixar os mesmos sentimentos emocionais dos quadrinhos sem seguir literalmente os quadrinhos. Mas nós demos a ele um mullet, não um moicano, então há coisas resistentes aos quadrinhos aqui, também.

Kirkman: A forma que adaptamos a série até agora mostra que é potencial para nós mudarmos a história de forma gigantesca.

Robert, você prometeu esperança no final da temporada, mas isso parece bastante sombrio. Cadê a esperança?

Kirkman: Eu acho qeu o final foi bem esperançoso. Nós terminamos as coisas com um Rick muito capaz que tem a confiança que nunca vimos antes. As coisas parecem muito sombrias, mas parece que Rick já tem um plano. No mundo de The Walking Dead, isso é o mais perto de um momento elevado que nós podemos chegar.

Gimple: Se ele tivesse chegado a esse nível de tensão mais cedo do que ele chegou, ele não estaria preparado e isso seria com certeza uma situação desesperançosa. Rick acredita que eles estão ferrando as pessoas erradas. Ele nunca esteve mais preparado do que agora. E além disso, eu diria que eles estão juntos após serem separados aos quatro ventos. Isso é uma coisa notável.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: TV Guide
Tradução: @airotn / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA