Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

[SPOILERS] The Walking Dead 4ª Temporada: Será que a Lizzie, da série, é uma versão de Ben, dos quadrinhos?

Rafael Façanha

Publicado há

em

ATENÇÃO: Contém spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead.

O site Wetpaint juntou algumas ideias vindas dos quadrinhos – incluindo The Hunters (Os Caçadores) – e algumas da série – tipo a Carol estar protegendo a Lizzie, caso ela tenha matado Karen e David. Porém, pode ser que estejamos pensando nos quadrinhos de forma muito literal.

Um fã chamado Dustin Dunbar compartilhou uma teoria interessante nos comentários, combinando elementos tanto da série quanto dos quadrinhos:

Minha previsão (baseada nos quadrinhos e na série) é que será revelado que Lizzie matou Karen e David. O grupo terá que decidir como lidar com ela (morte ou exílio). Será polêmico, porque ela é uma criança. Enquanto todos dormem, Carl cautelosamente a matará e ninguém saberá quem foi até que ele se confesse para Rick. Ele tomou a difícil decisão que ninguém tomou. Pronto, agora vamos esperar até fevereiro.

Essa é uma teoria considerável! O showrunner Scott Gimple disse que essa temporada seria um remix dos quadrinhos, então talvez eles atribuam personagens que não aparecem na série a personagens já existentes, tipo a Lizzie, que nunca apareceu nos quadrinhos.

Lizzie-Samuels-The-Walking-Dead-4-Temporada-002

Na HQ, Allen e Donna tem filhos gêmeos, Billy e Ben, que Dale e Andrea cuidam como se fossem deles (sim, eles ainda estão vivos até esse ponto da HQ). Após a batalha na prisão, o grupo cai na estrada com destino a Washington. Ben começa a dar sinais de que é mentalmente problemático. Ele tortura e mata um gato, e eventualmente mata seu irmão. O grupo decide o que fazer com eles, mas não tem certeza de nada. Então, à noite, Carl se esgueira até onde Ben está e o mata. Porém, ele se sente culpado e conta para Rick.

Talvez Lizzie seja o novo Ben! Essa teoria provavelmente não é nova para vários leitores, mas nunca se sabe quanto dos quadrinhos vai ser usado. Além disso, não há o enredo Carol/Karen/David nos quadrinhos.

Alguns fãs têm insistido que Carol estava com certeza protegendo sua “nova Sophia”. Alguém deixou ratos na cerca, e Tyreese encontrou um coelho morto em uma cela. Todas as provas levam a Lizzie, que foi vista pela última vez salvando Tyreese com uma mira incrivelmente certeira na testa de Alisha. Até Carl Grimes ficou balançado quando atirou naquele menino, na 3ª temporada, e Lizzie foi uma pedra de gelo.

É possível que ela esteja apenas evoluindo nesse mundo, assim como Carl, mas e se ela for realmente perturbada e alguém tenha que fazer alguma coisa em relação a isso na temporada? Isso poderia ser classificado como polêmico. Talvez seja Carl o alguém que fará alguma coisa ou talvez algum outro personagem assuma essa responsabilidade. Ou talvez nada aconteça.

É interessante, porém, e pode ser que toda essa história de “Lizzie é perturbada” se acelere e alimente um enredo maior, não somente sobre Carol estar ficando diferente, mais durona, mas também sobre como é fácil para as pessoas se perderem nesse mundo. Rick esteve nessa situação. Morgan ainda está. Shane se perdeu nela. O Governador morou. Carl às vezes dá uma passada lá. Por que não Lizzie?

O que você acha sobre essa teoria? Você acha que o ex-grupo da prisão – ou talvez apenas um pequeno grupo, na estrada – terá que decidir como resolver um problema como a Lizzie? Talvez seja algo que Carol e Tyreese decidirão juntos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Ben-The-Walking-Dead-Quadrinhos

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Wetpaint
Tradução: Lucília Costa / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA